sábado, 27 de dezembro de 2008

Candidatos e suas caracteristicas.

Nação Palestrina.

Muito se fala nos bastidores da Academia de Futebol sobre os possíveis candidatos a presidência da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Gilberto Cipullo,Paulo de Almeida Nobre,Luis Gonzaga Belluzzo,Salvador Hugo Palaia e Roberto Frizzo são os mais cotados e costuram alianças para conseguir apoio.

Porém a oposição,liderada pelo Mustafá Contursi aparentemente já definiu seu candidato,Roberto Frizzo.

Já na situação os favoritos eram Gilberto Cipullo e Paulo Nobre.Porém com o surgimento do nome Luiz Gonzaga Belluzzo os dois primeiros nomes perderam força.

Já o Palaia é fogo de palha, não tem chances de sair candidato nem pela situação nem pela oposição,se lá ele estivesse.

Agora vamos analizar individualmente cada "candidato".

Gilberto Cipullo:

Um bom nome,tem a mesma visão politica do Della Monica e não vai com a cara do Mustafá(o que é um bom sinal).

Mas,se o Cipullo fosse o presidente, a parceria com a Traffic ganharia força e provavelmente teriamos 90% da equipe com jogadores da Traffic.

Porém o que mais me incomoda é a falta de atitude em termos de defesa do clube.

O Palmeiras é o clube mais atacado pela "imprensa marrom"e o Cipullo sempre "politicamente correto" tenta colocar panos quente.

Paulo Nobre:

Esse nome me agrada muito.

Mas,falta no Paulo Nobre mais participação dentro do clube.

Um conselheiro muito inativo,o que é uma pena.

Luiz Gonzaga Belluzzo :

Um ótimo nome.

Poderemos colocar na presidência do clube um dos maiores economistas do Brasil.

Uma pessoa com uma credibilidade impar dentro do futebol e do mercado publicitário.

Salvador Hugo Palaia

Na minha opinião,um dos piores candidatos.

Sem credibilidade no conselho e no meio do Futebol.

Quando era diretor de futebol fez uma bobagem a tráz da outra ( inclusive demitiu o técnico Tite quando o verdão na época ameaçava uma reação no campeonato ).

Colocar o verdão nas mãos do Palaia é a certeza de que o Palmeiras irá para o fundo do poço novamente.

Roberto Frizzo:

O canditado do Mustafá Contursi( precisa falar mais alguma coisa ? )

Mas vale lembrar que o Della Monica também era aliado do Mustafá e quando assumiu desertou.

Porém,o Frizzo tem uma amizade mais forte com o Mustafá,e sua vitória poderia significar o retorno o "bom e barato" e seria o fim da Arena Palestra Itália.

A parte boa é que esse possível candidato perdeu força dentro do conselho após dizer que o contrato com a Wtorre precisa ser revisto.

Na minha opinião os candidatos serão Luiz Gonzaga Belluzzo (situação) e Roberto Frizzo (oposição).

E nesse confronto o Belluzzo é o favorito e muito melhor para o verdão.

Inclusive eu acho que,hoje,não tem canditado forte o suficiente para vencer o Belluzzo.

E,se isso se confirmar seria o começo de uma nova Era dentro da maior Sociedade Esportiva do Planeta.

Vamos aguardar.Quando os candidatos forem definidos falaremos com muito mais propriedade e com muito mais detalhes sobre os candidatos.

Saudações Palmeirenses.



8 comentários:

Catedraldeluz disse...

Bela análise. Leva-nos à conclusão do nome ideal: "B E L L U Z Z O !"

Anakin disse...

De todos esses nomes com certeza o Belluzzo é o cara que vai colocar ordem na casa.
e o verdão vai voltar a ser o time mais respeitado do futebol brasileiro quando se fala em organização de futebol.

Scoppia Che la Vittoria e Nostra disse...

RESPOSTA DO BLOGUEIRO:

CATEDRAL DE LUZ e ANAKIN:

Esse é o sentimento da maioria dos blogueiros da Midia Palestrina e de muitos torcedores.

Com certeza o Belluzzo é um ótimo nome.

Vamos aguardar que ele forme boas alianças visando apenas o Palmeiras e não "terceiros".

Ter a frente do Palmeiras um economista da credibilidade e respeito do Belluzzo seria importantissimo nesse fase de mordenização do clube,da construção da Arena Palestra,dos crescentes investimentos do futebol profissional e categorias de base.

Mas,não se iludão.

Se o Belluzzo for o presidente ele terá muito trabalho pela frente.

Fazer alterações no estatuto do clube,enfrentar a corrupção no conselho do Palmeiras(via Mustafá),uma divida,que segundo a imprensa paulista gira em torno de 80 milhões de reais.

A falta de jogadores próprios devida a parceria com a Traffic que está colocando um monte de porcarias no Palmeiras e por ai vai.

Muito trabalho pela frente.

Mas,vamos aguardar e torcer.

abraços

Lucas Palmeirense disse...

n me lembro das merdas q vc fala sobre palaia. eu lembro q foi ele q trouxe valdivia e era o unico q se preocupava em contratar os melhores jogadores do momento, enquanto os outros so ficavam dizendo q palmeiras so podia contratar jogadores de nivel de serie b pra baixo, como tao fazendo atualmente e tb na epoca de musgamba. foi ele tb q tomou a iniciativa de reformar todo o ct do palmeiras, fisioterapia, musculacao, etc. com as opinioes de leao. quem fazia merda atras de merda era tite, q ele resolveu mandar embora mesmo. na minha opiniao, eh o melhor q tem entre todos. ele tem personalidade e n faz as coisas por pressao de torcida ou colegas

com beluzzo presidente, pode ate mudar mt coisa mas o futebol, o time q nunca ganha titulos, as contratacoes horriveis, os desmanches, as vendas qs de graca, td isso ia continuar pq cipullo tb ia ta no comando. ou n?

Scoppia Che la Vittoria e Nostra disse...

RESPOSTA DO BLOGUEIRO:

CARO LUCAS PALMEIRENSES.

ME SURPREENDEU MUITO O SEU COMENTÁRIO,AFINAL,VC QUE TEM UM BOLETIM DO PALMEIRAS DEVERIA ESTAR MELHOR INFORMADO.

SOBRE O VALDIVIA QUE É UM IDOLO DO VERDÃO, REALMENTE FOI O PALAIA QUE TROUXE PARA O PALMEIRAS,MAS FOI UMA APOSTA QUE DEU CERTO,DA MESMA MANEIRA QUE A TRAFFIC ESTA FAZENDO AGORA.

AGUMAS DESSAS APOSTAS VÃO DAR CERTA E A MAIORIA NÃO VAI.

JÁ QUE VC DEFENDE TANTO O PALAIA SOMENTE PORQUE ELE TROUXE O VALDIVIA,ENTÃO VC NÃO DEVE SABER QUE FOI O MESMO PALAIA QUE CONVENCEU O DELLA MONICA A VENDER O NOSSO CRAQUE A QUALQUER CUSTO POR CAUSA DA SUA IDADE.

E ELE FOI VENDIDO POR UMA MISÉRIA.

SOBRE A REFORMA(PARCIAL) DA ACADEMIA NÃO FOI O PALAIA(OUTRA INFORMAÇÃO ERRADA).

A INCIATIVA DA REFORMA JÁ ERA UM DOS ITENS DA GESTÃO DELLA MONICA QUANDO ELE ASSUMIU (ENTREVISTA CONCEDIDA A ESPN BRASIL) MAS QUE POR FALTA DE DINHEIRO FOI ADIADA ASSIM COMO ESTA SENDO A ARENA.

QUANDO O LEÃO ASSUMIU, O NOSSO TREINADOR NA ÉPOCA PEDIU NO MINIMO ( MESMO COM A FALTA DE DINHEIRO) QUE FOSSE REFORMADO A ACADEMIA DE MUSCULAÇÃO E O GILBERTO CIPULLO FOI ATRÁS DE UM PARCEIRO PARA A REFORMA E CONSEGUIU.

SOBRE A FISIOTERAPIA O INVESTIMENTO VEIO COM A VINDA DO LUXEMBUGO JUNTO COM FILÉ.

COMPRA DA BIODEX,E OUTROS APARELHOS NA ÁREA.

E SOBRE A SUA OPINIÃO SOBRE O TITE NÃO CONCORDO COM VC.

O PALMEIRAS ESTAVA NA PIOR E QUANDO ELE ASSUMIU O VERDÃO COMEÇO A VENCER ( INCLUSIVE VENCEU OS GAMBÁS ) E QUANDO O VERDÃO COMEÇOU A SUBIR NA TABELA O PALAIA (IRRESPONSAVEL) DEMITIU O TITE NO VESTIARIO.

E POR CAUSA DISSO O VERDÃO QUASE CAIU NOVAMENTE PARA A SEGUNDA DIVISÃO.

SE NA SUA OPINIÃO O PALAIA É O MELHOR PARA O PALMEIRAS VOU RESPEITAR,MAS TENHO UMA OPINIÃO TOTALMENTE CONTRARIA.

E O QUE MOVE ESSE BLOG É A AUTENTICIDADE E NÃO VOU MUDAR MINHA OPINIÃO POR VC OU QUALQUER PESSOA.

PS:POR FAVOR,SE VC DISCORDA DE MIM,TUDO BEM,ASSIM É A DEMOCRACIA PALESTRINA,MAS NÃO USE PALAVROES .

OBRIGADO.

Lucas Palmeirense disse...

posso ate ta errado mas td q eu falei foi lendo as noticias da internet. so q na epoca eu n tinha blog. pra mim, era palaia q tava organizando toda a reforma do clube, inclusive a academia tb. eu lembro q os aparelhos tavam demorando um tempao pra serem inaugurados mas chegaram antes de luxa. com file, so fizeram melhorar.

sobre valdivia, n foi uma aposta assim do nd. eu tb n conhecia mas procurei saber sobre valdivia. qd o vi, falei pra um amigo meu palmeirense antes do primeiro jogo de valdivia q esse ai ia destruir. joga demais e vai logo ser o melhor do pais. so eh questao de tempo. n deu outra. no caso da traffic, eh uma aposta mesmo.

essa parte de q palaia pediu pra q vendesse logo valdivia por qq preco eu n to sabendo. pelas noticias q eu acompanhava direto, so tinha toninho e cipullo falando em vender desesperadamente e falando q as merrecas do hertha eram mt. mas ja q vc falou, td bem. no meu blog, eu fiquei xingando e lembrando o caso de valdivia o ano todo pq n me conformei.

leao saiu do palmeiras com um otimo aproveitamento, assim como em todos os times q ele passa. prefiro mt mais ele do q tite.

tb gosto de palaia por mt coisa q ele fazia e q falava. eh questao de gosto mesmo. eu sei q a maioria dos palmeirenses odeiam ele.

e tb n precisa se estressar por causa disso. eu nem xinguei. so to debatendo. lembre-se q somos parceiros e quero q nossos blogs crescam cada dia mais

um abraco

Scoppia Che la Vittoria e Nostra disse...

RESPOSTA DO BLOGUEIRO:

MEU AMIGO LUCAS PALMEIRENSE.

NÃO ESTOU ESTRESSADO.

DIVERGENCIA DE OPINIÕES NÃO SIGNIFICA QUE VOU FICAR ESTRESSADO.

CADA UM TEM SUA OPINIÃO E AS NOSSAS SÃO DIFERENTES É SÓ.

SÓ UM PEQUENO DETALHE:

NÃO CONFIE EM TUDO QUE VC LÊ NA INTERNET.

VC SE LEMBRA QUE NO INICIO DO ANO O GLOBO.COM PUBLICOU QUE A FIAT IRIA PAGAR AO VERDÃO 21 MILHÕES E LOGO DEPOIS PUBLICOU QUE O CONTRATO ERA DE 8,5 MILHÕES MAIS UM BONUS POR TITULO.

POIS É, NÃO DA PRA CONFIAR MUITO.

MAS ENFIM,SOBRE AS ELEIÇÕES NO VERDÃO,SEJA QUEM O PRESIDENTE, ESPERAMOS QUE ELE FAÇA UMA GRANDE ADMINISTRAÇÃO PELO BEM DO PALMEIRAS E POR TODA A NAÇÃO PALMEIRENSE ONDE NÓS DOIS FAZEMOS PARTE.

GRANDE ABRAÇO

AHHH...FELIZ ANO NOVO.

Lucas Palmeirense disse...

feliz ano novo pra vc tb e q venha alguem pra presidencia q conserte todos os problemas do palmeiras e conquiste mts titulos!