terça-feira, 30 de setembro de 2008

Lider,mas não satisfeito.

Caros palestrinos.
.
Ao campeão do século bastou o empate com a equipe do Náutico no Estádio dos Aflitos para assumir a sua posição de direito no campeonato brasileiro,ou seja, a liderança.
.
Mas não vamos nos iludir.Do lider que é o verdão ao quinto colocado que é os bambis a diferença é de apenas quatro pontos.
.
Por isso a vitória contra o time do Náutico era importante.Não apenas para ser lider,mas para começar a abrir vantagem na tabela.

.

.
Como a vitória não veio, agora é vencer os dois próximos jogos contra Atlético(MG) no Palestra Itália e contra o Figueira em Floripa encerrando a sequencia dos teoricos "jogos fáceis" para ai sim pegar os jogos considerados dificeis contra os bambis no Palestra Itália e o Flamengo no Maracanã.
.
Claro que não vamos pensar nisso agora.Temos que pensar em um jogo de cada vez.Mas também não podemos ficar satisfeitos.
.
Mas dificil do que ser lider é se manter na liderança.O Grêmio que o diga.
.
O campeonato entra numa fase decisiva e quem bobear ficará longe do titulo.São apenas 11 jogos, ou seja, 33 pontos em disputa.
.
Concentração total que o Penta virá!
.
Saudações Palmeirenses.

Empate no society.Vitória na grama.

Caros palestrinos.
.
O campeão do século enfrenta o Sport Ancash no jogo de volta pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana no Estádio Palestra Itália.
.
O verdão,novamente entra em campo com um mistão a exemplo de todos os jogos nessa competição.
.
No jogo de ida em Lima no Peru o verdão empatou em 0 a 0 naquele joguinho de futetol society e vai pra cima do S.Ancash para garantir vaga nas quartas de final.

.

.
Nesse jogo o empate de 0 a 0 leva a decisão para os penaltis, o empate com gols da a classificação ao S.Ancash ou quem vencer leva.
.
Mas com certeza o verdão vai vencer com uma certa facilidade.O time Peruano não tem time para desclassificar o verdão em pleno Palestra Itália.
.
Mais um aperitivo antes de enfrentar o Galo mineiro pelo brasileirão.
.
Saudações Palmeirenses.

Essa é boa.

Caros amigos torcedores do nosso amado campeão do século XX.
.
Hoje, terça-feira saiu uma enquete no LANCENET onde a pergunta é a seguinte:
.
Quem é o melhor lider Palmeiras ou curintia?
.
Hahahahahahahah.Essa é muito boa.
.
Como um jornal respeitado com o Lancenet tem coragem de fazer uma enquete tão patética como essa?

.

.
O verdão que é LIDER enfrenta os melhores do país.Os melhores elencos e os melhores jogadores.
.
O Curintia enfrenta os poderosos CRB, ABC, América ( RN ), enquanto o verdão enfrenta o Flamengo, Cruzeiro, Grêmio, os bambis e por ai vai.
.
Quem é o melhor lider?
.
Por favor não sejam ridiculos.
.
Saudações Palmeirenses.

domingo, 28 de setembro de 2008

Sabor de derrota.

Caros palestrinos.
.
O campeão do século empatou com o Náutico no Estádio dos Aflitos em um jogo onde o verdão não soube aproveitar as inumeras chances que criou.
.
Agora o verdão tem a obrigação de vencer o Atlético ( MG ) no Estádio Palestra Itália para não permitir que o pelotão de traz, que está a quatro pontos do verdão, encoste.
.
No jogo o verdão entrou com um time bem ofensivo apesar da estrátegia que o técnico Vanderlei Luxemburgo adotou nos ultimos jogos de colocar o volante Martinez como um terceiro zagueiro.
.
O verdão buscou o gol o tempo todo mas fracassou nas finalizações e não conseguiu sair do zero com o time pernanbucano.

.

.
Destaque para a persistência do time que não desistiu em nenhum momento.
.
Agora, A Bola Murcha vai para o técnico Vanderlei Luxemburgo que tirou o Diego Souza que vinha conseguindo as melhores chances gol para colocar o meia Evandro que não fez nada.
.
Agora é vencer o Atlético ( MG) no Palestra Itália se não quizer se complicar na tabela de classificação.
.
Saudações Palmeirenses.

sábado, 27 de setembro de 2008

Sacrificio financeiro.

Caros palestrinos.
.
O técnico do campeão do século Vanderlei Luxemburgo disse nessa sexta-feira que a diretoria do verdão precisa fazer um sacrifício finaceiro para que o verdão possa fretar um avião para viagens longas na Sul-Americana e até no brasileirão.
.
Até acho que o técnico Vanderlei Luxemburgo está certa.Mas, se a diretoria do verdão fazer esse sacrificio financeiro, será que os jogadores do verdão farão algum sacrificio na Sul-Americana?
.

.
Em entrevista o Luxemburgo disse que o verdão vai buscar os dois títulos.Se isso for verdade a diretoria do verdão tem mesmo que pensar em fretamento para que os jogadores não sintam tanto os desgaste das longas viagens pela América do Sul.
.
Mas, Luxa se esse "sacrifício financeiro" vier, não se esqueça de avisar os jogadores que se sacrifiquem na Sul-Americana também.
.
Saudações Palmeirenses.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Decisão nos Aflitos.

Caros palestrinos.
.
O campeão do século enfrenta o Náutico no Estádio dos Aflitos em busca da liderança do campeonato brasileiro.
.
O verdão terá todos os jogadores a disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo e entrará com força máxima para essa decisão em Pernanbuco.
.
Mas o torcedor não pode se iludir e achar que será um jogo fácil.Tanto o verdão quanto o Náutico precisam e muito da vitória.O verdão em buca do título brasileiro e o Náutico querendo se afastar cada vez mais do grupo que está ameaçado pelo rebaixamento.

.

.
Esse jogo será fundamental para que o verdão não só assuma a primeira colocação como tentar abrir vantagem sobre os concorrentes ao título.
.
Afinal, o Grêmio enfrenta o Internacional no Beira Rio.E Cuzeiro e São Paulo se matam em um jogo de seis pontos.
.
Agora é hora do verdão mostrar que essa reação no reta final não é por acaso e sim a reação de time campeão.
.
É vencer ou vencer!
.
Saudações Palmeirenses.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Chegou a dar sono.

Caros palestrinos.
.
O campeão do século entrou em campo mais uma vez com um mistão e mostrou um desentrosamento maior do que esperavamos e não conseguiu sair do zero com o fraco Sport Ancash em Lima no Peru pela Copa Sul-Americana.
.
Além do desentrosamento visível o gramado sintético também colaborou para vermos um joguinho pra lá de sem vergonha que chegou a dar sono.
.
Apesar do partida fraca tecnicamente o verdão teve as melhores chances e se tivesse acreditado um pouquinho mais teriamos conseguido uma vitória.

.

.
Mas, devido ao grande rodizio de jogadores por causa ao brasileirão que está na reta final, não podemos dizer que foi um mal resultado.E com certeza no jogo de volta no Palestra Itália o Sport Ancash será presa fácil para o verdão e passaremos as quartas de final do torneio continental.
.
Tentei acho um destaque individual no jogo e não consegui.Então, vou destacar a nossa criticada zaga que não toma gol a quatro jogos.
.
Agora é concentração total para o importantissimo jogo nos Aflitos contra o Nautico.Jogo que poderá dar a liderança ao verdão em caso de vitória do campeão do século e derrota ou empate do Grêmio diante do Internacional no Beira Rio no clássico gaucho.
.
E para esse jogo teremos todo o elenco a disposição do técnico Vanderlei luxemburgo rumo a liderança do brasileirão 2008.
.
Avante Palestra!!
.
Saudações Palmeirenses.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Verdão x Sport Áncash

Caros palestrinos.
.
O campeão do século enfrenta hoje o Sport Áncash em Lima no Peru pela Copa Sul-Americana repleto de revervas.
.
O técnico Vanderlei Luxemburgo que adotou na sul-americana uma mescla de jogadores para não desgastar ninguém, afinal estamos na luta pelo titulo do brasileirão também.

.

.
Para esse jogo vamos contar somente com quatro jogadores titulares que embacaram para Lima.O goleiro Marcos,o zagueiro Gustavo e os volantes Martinez e Leo Lima.
.
Mesmo assim o verdão pode conquistar um bom resultado em Lima e garantir a classificação jogando no Palestra Itália.
.
E quando o verdão encontrar algum adversário à altura do nosso esquadrão, o técnico Luxa com certeza colocará todos os titulares em campo.
.
Provável escalação do verdão.
.
Marcos, Gladstone, Gustavo, Martinez, Mauricio, Evandro, Pierre, Jumar, Leo Lima Jefferson e Thiago Cunha.
.
Saudações Palmeirenses.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Liderança a vista.

Caros palestrinos.
.
O campeão do século venceu mais um confronto contra o Vasco,agora pelo brasileirão e encostou de vez no Grêmio na tabela de classificação.
.
Mas,apesar do verdão ter vencido o Vasco por 2 a 0 o jogo foi muito dificil.O vasco que contou com a estréia do Renato Gaucho no comando da equipe veio com uma postura bem diferente em relação ao jogo passado pela sul-americana.

.

.
Porém, mesmo sendo um jogo complicado o verdão se portou bem e conquistou os três pontos importantissimos rumo à liderança do campeonato brasileiro,com a diferença caindo para apenas um ponto.
.
Nesse jogo podemos ver mais uma golaço do meia Diego Souza que comandou o verdão em mais uma vitória.E claro, o nosso artilheiro Alex Mineiro também marcou e fechou o placar.
.
Grande Vitória rumo ao Penta.
.
Saudações Palmeirenses.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

"O Palestra morreu líder e o Palmeiras nasceu campeão."

Nação Palestrina.
.
O campeão do século comemorou no último dia 20 de setembro a data mais importante de sua gloriosa história.

exatos 66 anos, no dia 20 de setembro de 1942, a Sociedade Esportiva Palmeiras derrotou o São Paulo por 3 a 1 no Estádio do Pacaembu, conquistando mais um Campeonato Paulista.
.
Foi o primeiro jogo do campeão do século como Sociedade Esportiva Palmeiras, que teve que mudar de nome devido ao terror da segunda Guerra Mundial.
.

.
No final da partida, nasceu o famoso termo: “O Palestra morreu líder e o Palmeiras nasceu campeão!”.
.

Os heróis daquela conquista foram Oberdan, Junqueira, Begliomini, Zezé, Og Moreira, Del Cláudio, Valdemar Fiúme, Villadoniga, Nero, Lima e Etchevarrieta.
.

Parabéns Palestra Itália, Parabéns Sociedade Esportiva Palmeiras.
.

Quando o clube foi obrigado a trocar de nome o Dr.Mário Minervino disse:

."Não nos querem Palestra! Pois seremos Palmeiras, e nascemos para ser campeões".


.Precisa dizer mais alguma coisa?


.Saudações Palestrinas.

sábado, 20 de setembro de 2008

A revanche.

Caros palestrinos.
.
O campeão do século joga neste domingo no Palestra Itália novamente contra o Vasco da Gama agora pelo campeonato brasileiro.
.
Nesse jogo tanto o verdão como o Vasco precisam e muita da vitória.O verdão para tentar assumir a liderança do campeonato em caso de vitória nesse domingo e claro contando com uma derrota do Grêmio para o Atlético (PR) na Arena da Baixada.
.
Já o Vasco está na zona do rebaixamento e vai tentar conquistar um bom resultado na Palestra Itália.
.
Para esse jogo o verdão poderá contar com a dupla de ataque titular que não pode jogar contra o Cruzeiro porque o Alex Mineiro e o nosso gladiador Kleber estavam suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

.

.
Em contra-partida o Gustavo,nosso melhor zagueiro não poderá jogar porque cumprirá suspensão automática.
.
Nesse meio de semana vencemos esse mesmo Vasco pela sul-americana, mas não podemos achar que será tão fácil como foi no jogo anterior.
.
Agora é outro jogo, outra competição.
.
Não podemos entrar no oba, oba para não acontecer o mesmo que acorreu com o Sport quando o verdão entrou em campo achando que já estava ganha e tomou.
.
Seriedade e serenidade.
.
Rumo a liderança.
.
Saudações Palmeirenses.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

400 São Marcos.

Caros palestrinos.
.
Nesse domingo no jogo entre o campeão do século e o Vasco da Gama o nosso São Marcos completa 400 jogos com a camisa do verdão.
.
Foram 400 jogos de muitas alegrias e algumas tristezas também.Mas que não apagam o brilho desse genial goleiro revelado nas categorias de base do verdão.

.

.
Um ídolo, um craque, um Campeão do Mundo.
.
Domingo, 28 mil palmeirenses o aplaudirão no Palestra Itália e 20 milhões de palestrinos o aplaudirão em vários lugares do Brasil e do mundo.
.
Parabéns Marcão.
.
Todo time tem goleiro.Mas só nós temos São Marcos.
.
Saudações Palmeirenses.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Puxão de orelha e vitória.

Caros Palestrinos.
.
Após alguns jogadores do campeão do século terem dito que a sul-americana não é a prioridade, o técnico do verdão reuniu a moçada e deu um belo puxão de orelha.
.
E pelo jeito isso acordou a rapaziada.O técnico Vanderlei Luxemburgo está com toda a razão.
.
O clube paga os salários dos atletas para jogarem e não para escolher que competição querem jogar.
.
Dizer que o titulo brasileiro é mais importante nem se discuti.Agora se o clube abrir mão do torneio continental ( decisão essa que eu sou contra, se ela vier a acontecer ), quem tem que se pronunciar sobre isso é a diretoria e não os jogadores que são pagos para jogar todos torneios em que o verdão está envolvido.
.
Agora, sobre o jogo contra o Vasco, o verdão começou o jogo meio sonolento o que tornou a partida meio chata até porque o Vasco não queria outra coisa a não ser gastar o tempo.
.
Porém o jogo melhorou muito após o golaço de voleio do atacante Thiago Cunha ainda no primeiro tempo.

.

.
No segundo tempo o treinador do verdão que escalou seis titulares para começar o jogo, tirou o Alex Mineiro e colocou o nosso gladiador Kleber num rodizio de jogadores.
.
E a alteração não demorou muito para surtir efeito.Após uma disputa ombro a ombro com o zagueiro vascaino, o atacante Kleber entrou na área e cruzou para o Denilson fazer o segundo com a ajuda do goleiro Roberto que não conseguiu segurar a bola.
.
.
Já no final do jogo o Thiago Cunha fechou o placar ao receber a bola no centro da área e chutar no ângulo do goleiro do Vasco.
.
Bela vitória. Agora é pensar no próximo jogo contra o mesmo Vasco pelo campeonato brasileiro, novamente no Palestra Itália, jogo que poderá colocar o verdão na liderança do brasileirão.
.
Avante Palestra!
.
Saudações Palmeirenses.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Linha retrô.

Caros palestrinos.
.
O campeão do século lançou neste terça-feira no Morumbi Shopping uma nova camisa na linha retrô em parceria com a adidas.
.
E a diretoria do verdão foi muito feliz na escolha da pessoa que faria a apresentação da camisa retrô.
.
EVAIR.Craque e idolo da torcida do verdão foi quem teve a honrra de vestir essa linda camisa que homenageia os craques que vestiram a camisa do verdão na década de 80.

.

.
O sucesso do lançamento foi tão grande que todas as camisas disponibilizadas no evento foram rapidamente vendidas.Mas, não se preoculpem que na semana que vem a camisa retrô do verdão estará disponivel em todas as lojas da Adidas.
.
Grande idéia.Parabéns a diretoria.
.
Craque Evair.
.
Falando em Evair, o nosso ex-craque disse em entrevista ao jornalista Benja do lancenet que sonha um dia em ser treinador do verdão.
.
Isso mostra que o coração do nosso craque é e sempre foi alvi-verde.
.
E quem sabe um dia não teremos o Evair como nosso treinador.
.
O que vc acha?
.
Saudações Palmeirenses.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Roque Junior.

Caros palestrinos.
.
A diretoria do campeão do século repatriou o zagueiro Roque Junior campeão da Libertadores da América pelo próprio verdão em 1999.
.
Roque Junior que jogou até o mês de abril pelo Al-Rayyan do Catar vem para suprir os sérios problemas que a zaga do verdão vem sofrendo não só com a venda do zagueiro Henrique, mas também por causa das contusões do Gustavo e do David, além do Jéci que se machucou contra o Sport Recife e provavelmente só volta em 2009.
.
Sinceramente não sei se seria a solução ideal para a já problemática zaga do Palmeiras.Se o problema fosse só experiência com certeza estaria resolvido com essa contratação.

.

.
Mas, prefiro aguardar para ver o que vai acontecer.A parte boa é que o Roque Junior tem uma grande identificação com o verdão.Afinal, foi o verdão que lançou ele pro futebol mundial.
.
Espero que essa contratação de certo.
.
Por enquanto vou deixar só um: Seja bem Vindo!!
.
Saudações Palmeirenses.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

É raça,é coração.

Caros palestrinos.
.
O campeão do século conseguiu uma vitória heróica diante do Cruzeiro em pleno Mineirão.
.
O verdão que vinha de derrota em casa e que precisava da vitória a qualquer custo usou do nervosismo do time mineiro para ganhar os 3 pontos e subir na tabela de classificação.
.
Agora o Palmeiras voltou a segunda colocação do campeonato três pontos atrás do Grêmio.
.
Na próxima rodada o verdão enfrenta o Vasco no Estádio Palestra Itália para tentar chegar a ponta da tabela pela primeira vez nesse campeonato.
.
Sobre o jogo.
.
O verdão que entrou em campo sem os atacantes Kleber e Alex Mineiro que estavam suspensos,acabou jogando com o Lenny isolado na frente e com o volante Martinez improvisado como terceiro zagueiro.
.
Estrátegia adotada pelo Vanderlei Luxemburgo que deu resultado dentro de campo.

.

.
O Cruzeiro teve mais volume de jogo o que era de se esperar, mas o verdão nos contra-ataques teve as melhores chances de gol e num cruzamento da direita o meia Diego Souza matou a bola no peito e fez um golaço.
.
Os destaques da partida,na opinião do blogueiro, foi a criticada zaga do verdão que teve a sua melhor apresentação desde a saída do nosso xerife Henrique.
.
Também não posso deixar de destacar a ótima partida do volante Martinez,que jogando como um terceiro zagueiro conseguiu anular as jogadas do Cruzeiro pelo meio da grande área.
.
Grande Vitória!!
.
É na raça e no coração que o verdão irá conquistar o penta!!
.
E que venha o Vasco.O caldeirão Palestra Itália está esperando.
.
Saudações Palmeirenses.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Força Pierre.

Caros palestrinos.
.
Este post é para homenagiar o nosso guerreiro Pierre que está passando por um dos piores momentos da sua carreira e também da sua vida pessoal.
.
Como se já não bastasse a dor da perda recente de um dos gêmios recém nascido, o nosso craque que vinha de várias contusões seguidas, foi cortado novamente pelo técnico Vanderlei Luxemburgo por que o nosso volante sentiu outra vez o joelho.
.


.
Mas apesar de tudo o que você esta passando Pierre, saiba que a nação palestrina está ao seu lado e estamos torcendo que você volte o mais rápido possível que o verdão precisa de você e você merece retomar a sua bela carreira no Palmeiras.
.
FORÇA PIERRE!!!
.
Saudações Palmeirenses