domingo, 25 de janeiro de 2009

Excesso de inferioridade

Nação Palestrina.

Na visão arcaica de algumas pessoas,a grandeza de um clube é construida somente a base de titulos e acabam esquecendo das glórias obtidas e conquistadas por heróis que infelismente na cabeça de alguns alienados acabam no esquecimento.

Muitos times,"torcedores Pay per View" e claro a imprensinha utilizam esses titulos(muito deles arranjados) para tentar glorificar parte da escória do futebol brasileiro.

O time do Flamengo que em 1987 ficou com medo de perder o titulo brasileiro e se recusou disputar os dois jogos finais contra o Sport .

Os gambás da marginal sem número e sem estádio que adoram expor sua "grandeza",mas que no alto do seu analfabetismo não percebem que eles conseguiram o seu primeiro titulo nacional somente em 1990.Ou seja,levaram 80 anos para conquistarem seu primeiro titulo brasileiro.

E,claro não podemos esquecer que a partir daí,levaram o titulo roubado da Copa do Brasil de 2002 e a vergonhosa conquista do brasileirão de 2005.

O time do Jardim Leonor que são aqueles que mais conseguem expor seu exesso de inferioridade em relação a outros clubes,tentam usar seus titulos para tentar se sobresair em relação à aqueles que ao longo dos anos construiram a história do futebol brasileiro.

O Bota Fogo que,com as pernas tortas do Garrincha encantaram o futebol brasileiro,mas no olhar sórdido da imprensinha o Garrincha somente fez história na seleção brasileira e menosprezam as glórias do Bota Fogo.

O Santos que é um time de pouca torcida e de pouco apelo publicitário tiveram grandiosas conquistas,principalmente na época de Pelé.História essa,que a imprensinha não esquece de vez exatamente porque se trata do Pelé.

E o que falar da Sociedade Esportiva Palmeiras ?

A "imprensinha bambiocráta" que declaradamente fazem questão de esquecer das glórias do passado exatamente porque o time do Jardim Leonor e os gambás não fazem parte da GIGANTESCA história construida num passado não muito distante.

Essa mesma impresinha,se recusa a aceitar que Palmeiras e Santos são os maiores campeões do Brasil com 8 titulos nacionais ( o verdão está em primeiro porque também conquistou a Copa do Brasil de 1998 ).

Mas,como existem algumas entidades que respeitam as glórias do passado a FiFA,em seu site coloca Palmeiras e Santos como os maiores campeões nacionais.

Porém,como eu citei no início do post,alguns clubes quando querem se sobresair em relação ao outros usam seus titulos para isso e não percebem que a historia não é feita somente de titulos.

Em 1951 quando o Brasil ainda chorava a perda da Copa do Mundo,o Palmeiras foi o responsável por resgatar a honra dos brasileiros e conquistou o mundo perdido em 1950.

Além disso o Palmeiras é o único clube que teve a honra de representar a seleção brasileira de ponta a ponta.Do goleiro ao centro-avante,do técnico ao roupeiro.

Não podemos deixar de citar que o verdão ao lado do Santos proporcionaram as maiores batalhas do futebol mundial durante 15 anos.Ademir da Guia vs Pelé.

Esses três exemplos foram citados apenas para que os sem memórias(imprensinha),os sem terra(os gambás) e os sem mulheres(os bambis),que a história é feita e construida principalmente com a glória dos imortais que vocês nunca terão.

Muitos tem titulos,mas as glórias é só para os imortais

Já a escória bambi que se orgulha da conquista do Madonão 2008 e o Hexa,eu só posso dizer o seguinte.

Vocês podem ser tetra, penta, hexa mas vocês nunca serão hétero!!

Saudações Palmeirenses.

11 comentários:

Hiran disse...

perfeito!

parabéns

Anakin disse...

Sensacional texto.

Um breve relato da história do futebol brasileiro.

Ninguém tem essas glórias.

Somente o verdão.

parabéns

Ranniery Macedo disse...

Texto maravilhoso,
mas faltou mencionar uma das maiores vitorias do clube que foi a arrancada heroica dentro e fora dos gramados e a perseguissão que não impediu o verdão de buscar titulos e glorias.

valeu.

Fernando Kamers disse...

Valeu, está adicionado!

Marcos Cancelier disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

parabens pelo blogue.

SANDERS disse...

SEN-SA-CIO-NAL!

Quem era o São Paulo há 30 anos?

Quem era o Flamengo há 30 anos?

Grandes clubes fazem a historia ao longo dos séculos.

Futebol não é modinha de verão.

Abraço!

arquibancadaverde disse...

Cara, o Scoppia Che la Vittoria e Nostra esta de parabéns!! um excelente conteúdo!!!

já linkamos ele no A.V


grande abraço!

renatopalmeiras10@hotmail.com disse...

fikou otimo.valeu

Glorioso Santos F. C. disse...

Olá amigo Palmeirense.

É legal essa idéia e concerteza aprovamos a parceria! Pois a rivalidade é válida, sadia e faz parte do futebol, desde que não haja nenhum tipo de ofensas.

Grande Abraço

Scoppia Che la Vittoria e Nostra disse...

VAMOS LÁ.

HIRAN,ANAKIN,SANDERS,ARQUIBANCADA VERDE,RENATO.

OBRIGADO PELAS PALAVRAS,MAS TUDO O QUE FOI MENCIONADO É APENAS A VERDADE E NADA MAIS.

E A VERDADE DÓI,PRINCIPALMENTE PARA A IMPRENSINHA E PARA OS CLUBINHOS QUE NAO SABEM O QUE É GRANDEZA.

ABRAÇOS.
----------------------------------

RANNIERY MACEDO.

AMIGO VC TEM RAZÃO,MAS SE EU FOR ESCREVER TODA A GRANDE E GLORIOSA TRAJETÓRIA DO PALMEIRAS NO FUTEBOL BRASILEIRO E MUNDIAL FICAREI DIAS NA FRENTE DO COMPUTADOR.

FIZ APENAS UM RESUMO.

ABRAÇO