segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Correto,mas imprudente.

Nação Palestrina.

O amor por um clube se reflete de muitas maneiras,mas a que fica mais evidenciada é o comparecimento nas arquibancadas.

Este blogueiro sempre foi a favor que o mandante de um jogo,não importa a competição que o clube esteja disputando,tenha o direito de jogar em seu estádio.

A diretoria do verdão,corretamente,vem fazendo valer seu direito de jogar no Palestra Itália,sendo que,falta apenas levar os gambás para jogar em nossa casa.

Mas,o que me chamou a atenção foi a decisão do presidente dos bambis onde ele afirma que não irá mais dividir a carga de ingressos nos clássicos regionais.

Essa atitude,na minha opinião,é correta.Mas levando-se em consideração o não comparecimento da torcida São Paulina nas arquibancadas,essa decisão acarretará em um prejuizo monstro aos bambis.

Os "torcedores Pay per View" comparecem ao Morumbi apenas quando se trata de Libertadores da América,o que não é novidade.Afinal,todo clube que disputa a Libertadores consegue encher os estádios pela sua importância.

Para se ter uma ideia,no jogo São Paulo e Santo André pelo Paulistão no Morumbi,apenas 3980 torcedores compareceram ao panetone.

Podemos também citar a semi-final do Paulistão de 2008 entre o Palmeiras e os bambis.Jogo no Morumbi 36 mil torcedores,sendo que 8 mil eram palmeirenses(essa era a carga de ingressos disponiveis aos torcedores do verdão),ou seja apenas 28 mil torcedores comparecem a semi-final.

Além disso,no brasileirão de 2008,os bambis colocaram uma média de 9 à 10 mil torcedores em seu estádio.Essa média só aumentou nos últimos 5 jogos quando eles estavam na ponta da tabela.

Porém,a decisão do Juvenal Jumento parece mais politica do que qualquer outro motivo.

Afinal,prevendo um esvaziamento ainda maior,a diretoria dos bambis está vendendo os ingressos para a primeira fase da Libertadores em atacado.

Comprando os três ingressos da primeira fase do Torneio Continental,o torcedor pagará apenas 50 reais ( cada ingresso custará 16 reais ) e ainda por cima o torcedor que comprar os três ingressos, ganhará outro, pelo Paulistão,na partida contra os Gambás.

O panetone sempre foi sustentado pelo Palmeiras e Corinthians,mas felismente, o Palmeiras vem jogando todos os seus jogos no Palestra e os gambás jogam quase todos os seus jogos no Pacaembu.O que vem provocando um prejuizo muito grande aos bambis.

Quero ver até quando elas vão conseguir segurar o prejuízo.

Torcedor São Paulino é "torcedor Pay per View" e comparece apenas na reta final dos campeonatos e se elas estiverem na ponta da tabela.

Saudações Palmeirenses.

7 comentários:

Anakin disse...

aquela merda vai ficar as moscas.
as torcedoras que vão lá da para contar nos dedos.

Vinicius Zucca disse...

Amigo Blogueiro,
Não sei se voce se recorda de mim.
Teci alguns comentarios no começo do ano em favor do planejamento do ano de 2009 do Palmeiras.
O certo é que não ganhamos nada ainda.
Mas oque voce esta achando do nosso começo?
Nada mal para um time mediocre não?

Scoppia Che la Vittoria e Nostra disse...

VINICIOS ZUCCA:

CLARO QUE ME LEMBRO DE VC.

MEU BLOG NÃO É UM CAMPEÃO DE COMENTÁRIOS,MAS LEIO CADA UM DELES COM A MAIOR SATISFAÇÃO.

SOBRE SEU COMENTÁRIO,VOU COMEÇAR FAZENDO UMA CORREÇÃO.

JAMAIS EU MENCIONEI QUE O NOSSO TIME ERA MEDIOCRE.

SOBRE AQUELE POST QUE VC DISCORDOU DE MIM,NÃO RETIRO ABSOLUTAMENTE NADA DO QUE FOI MENCIONADO.

PRIMEIRO PORQUE NÃO GANHAMOS NADA E DE NADA VALERÁ ESSE COMEÇO ARRASADOR SE NÃO GANHARMOS O PAULISTA E A LIBERTADORES PRINCIPALMENTE.

SOBRE AS CONTRATAÇÕES,NAQUELE POST EU PEDIA ALGUNS JOGADORES EXPERIENTES E JOGADORES QUE NÃO FOSSE NECESSÁRIO INVESTIGAR NA INTERNET PARA SABER DE QUEM SE TRATAVA.

E,LOGO APÓS VEIO O EXPERIENTE EDMILSON E UM JOGADOR QUE NÃO ERA NECESSÁRIO OLHAR A "BULA" PARA SABERMOS QUEM ERA,OU SEJA O KEIRRISON.

SOBRE AS TRANQUEIRAS QUE EU CITEI(FOI ESSA A EXPRESSÃO QUE EU USEI)
TAMBÉM CONTINUO ACHANDO QUE JÉCI,JEFERSON E FABINHO CAPICHABA NÃO SERVEM PARA VESTIR O NOSSO MANTO.

OS DEMAIS CONTRATADOS,SÃO APOSTAS QUE ATÉ O MOMENTO ESTÃO DANDO RESULTADO.

MAS COMO TODA APOSTA PODE DAR CERTO OU ERRADO.

E FOI A PARTIR DESSE PRINCIPIO QUE EU ESCREVI AQUELE TEXTO CONTESTADO POR VC.

FAZER ESSE GRANDE NUMERO DE APOSTAS NUMA LIBERTADORES IMPORTANTISSIMA ERA UM RISCO MUITO GRANDE E TERIA GERADO O CAOS SE NÓS TIVESSIMOS PERDIDO A CLASSIFICAÇÃO PARA O POTOSSI.

MAS AINDA TEMOS MUITO "CHÃO"PELA FRENTE.

PELO FATO DESSE TIME ESTAR GANHANDO,NENHUMA CONTRATAÇÃO ESTÁ SENDO MAIS QUESTIONADA,ATÉ MESMO A PORCARIA DO JÉCI.

A SUA LINHA DE RACIOCINIO É DIFERENTE DA MINHA,MAS COM CERTEZA O SEU AMOR PELO VERDÃO É TÃO GRANDE QUANTO O MEU,E ISSO É O QUE CONTA.

APESAR DO SEU "TOM" IRONICO,RESPEITO A SUA OPNIÃO,MAS NÃO RETITO NADA DO QUE EU ESCREVI.

ABRAÇO

Jonas Kaliu disse...

fala amigo.

tu ta mandando muito bem quando fala daquela merda de estadio.
vender ingresso para a libertadores por 16 reais e ainda dar de graça ingresso contra ocorinthias é muito desespero.

valeu.

ps:esse vinicios zucca deve ser um bambi enrustido disfarçado de palmeirense.

Ranniery Macedo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Vinicius Zucca disse...

Valeu Scoppia.
Voce entendeu o espírito da coisa.
Só não gostei de cornetadas antes do time começar a jogar.
Se voce observou meu comentario anterior eu disse para esperar a diretoria terminar o ciclo de contratações e assim poderemos cornetar. Era muito cedo.
Mas admiro voce e respeito oque voce diz.
Amigo Jonas Kaliu, meu tataravô desembarcou da ilha da Sardenha(Italia) e seu primeiro amor em terra brasileira foi o Palestra. Voce não me conhece turquinho, sou tataraneto, neto, filho de Palmeirenses !
Respeite minha opinião.
Este time vai dar muitas alegrias,e encontrarei voces em Dubai no final de ano

Junior Batista disse...

essa atitude dos bambi não afeta o verdão,mas atinge o corinhtias porque eles não tem estádio.
mas até que ta legal assistir essa briguinha deles.

vai palestra!!!!