Sociedade Esportiva Palmeiras

Sociedade Esportiva Palmeiras

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

UEFA,CONMEBOL e CBF.

Nação Palestrina.

Numa campanha elaborada,se não me engano,pelo Santos F.C e apoiada por todas as equipes que conquistaram a Taça Brasil e o Roberto Gomes Pedrosa,entre os apoiadores está a Sociedade Esportiva Palmeiras,e que almejam o reconhecimento desses titulos.

Claro que,a imprensinha bambiocráta não vê com bons olhos o reconhecimento desses titulos por um motivo muito simples.O time do Jardim Leonor não conseguiu ganhar a Taça Brasil e muito menos o Robertão.

A CBF que tem em suas mãos o poder para reconhecer esses titulos,covardimente não o faz para não comprar briga com os demais afiliados que não tiveram a honra de ganhar essas duas competições e por achar que reconhecer esses titulos não é importante.

Mas,esse pensamente futil é irresponsável é exclusivo da CBF,pois algumas entidades mais importantes e de mais credibilidade não pensam assim.

A maior entidade das Americas,a Conmebol,visando respeitar seus afiliados,reconheceu alguns titulos Sul-Americanos que não eram reconhecidos.

Acertadamente a entidade Sul-Americana reconheceu o Vasco da Gama como primeiro campeão das Américas.O time carioca venceu o River Plate na antiga Taça Sul-Americano de Clubes Campeões de 1948.

Se alguém acha que esse reconhecimento não é suficiente para a CBF fazer o mesmo sobre a Taça Brasil e robertão,então vamos mais longe.

A UEFA,segunda maior entidade do futebol mundial,atrás somente da FIFA,reconheceu todos os titulos da antiga Copa Européia de Clubes como campeões da Liga dos Campeões da Europa.

Para quem não sabe,a Liga dos Campeões da Europa ou UEFA Champions League,começou a ser disputada em 1992.Antes disse os clubes europeus disputavam a Copa da Europa de Clubes.

Mas em respeito aos seus afiliados a UEFA reconheceu todos os campeões da Copa da Europa como campeões da UEFA Champions League.

Se essas duas entidades de maior respeito e credibilidade reconheceu esses titulos,porque a CBF não faz o mesmo ?

É inadimissível um país Penta Campeão Mundial achar,via CBF,que o Brasil teve seu campeonato Brasileiro iniciado em 1971.

Ou seja,para o Ricardo Teixeira e a imprensinha bambiocráta o Pelé nunca ganhou o Campeonato Brasileiro.Para essa escória o Ademir da Guia e outros gênios do futebol brasileiro nunca foram campeões brasileiros.

Um desrespeito aos maiores craques da história do futebol e que construiram as maiores glórias do futebol Penta Campeão Mundial.

Reconhecer esses titulos é uma OBRIGAÇÃO não é favor!!

Saudações Palmeirenses.