sexta-feira, 5 de junho de 2009

O preço da verdade.

Nação Palestrina.

Após a repercussão do último texto,pensei em dar por encerrado o assunto.Mas,nem eu mesmo consigo me calar.

De todos os comentários acalorados,uma frase me inspirou a escrever este post.

A frase: "tudo tem seu preço e até hoje eu não conheci nenhum homem que não tenha o seu preço."

Amigos,quando você sai de casa para ir trabalhar,você tem seu preço.Você aceitou o salário que seu patrão ofereceu à você.

Quando você agride alguém,verbalmente ou fisicamente,você pagará o preço com a justiça.

Quase tudo o que se faz na sua vida privada ou publica à um preço.

Mas o preço de falar a verdade, eu estou disposto a pagar.

Não vou me omitir ou me esconder e, MUITO menos me sujeitar a empáfia de alguns parasitas que transitam nas dependências do clube que eu tanto amo.

Se algum desses otários que mandaram e-mails me ameaçando só posso dizer o seguinte:

Pode vir,viadinho!

Não vou deixar de frequentar o Palestra Itália e me esconder como vocês ( os machões dos e-mails ) sugeriram.

Estarei lá sempre que possível,como sempre fiz e sempre farei.

Porque,amor não se cala!

E meu amor pelo Palmeiras é assim.

Esse é o preço que estou disposto a pagar.Agora,o preço da imoralidade meu caro,é com você e não comigo.

Toda vez que alguém vê algo errado e não se manifesta, quem paga o PREÇO é o clube e por isso o Palmeiras está infestado de aproveitadores.

19 comentários:

Jonas Kaliu disse...

olá meu caro,

A verdade dói e muito.Por isso o texto anterior gerou tanta polemica.
Admiro a sua coragem.

Não é qualquer um que bate de frente com os "medalhões"da midia Palestrina.

força.

Ita Souza disse...

JONAS KALIU:

A verdade dói mesmo,e como dói!

Valeu amigo.

Fernando Kamers disse...

Fala camarada catarinense. Não sabia que você era original de SC também, já que moro em Floripa, hehe.

Bom, sinceramente esse assunto não me 'interessa', não que eu finja ser cego, surdo e mudo, muito pelo contrário.

Mas é que vejo esse assunto contrário ao Palmeiras, contrário ao torcedor Palmeirense.

Vejo que assuntos desse genero seriam mais benéficos se tratado diretamente, por email, msn ou qlqer coisa. Acredto que todos são o suficiente homens para emitir e aceitar críticas. E o melhor, absolver e crescer com as críticas.

Afinal, na conversa, acredito em consenso.

Respeito, claro, ações desse tipo (suas e do Seo Cruz), assim como respeito qualquer pessoa que pense, escreva ou faça ações benéficas ao Palmeiras.

Abraço e da-lhe porco!
Nação Palmeiras

Anakin disse...

Vou discordar do nosso amigo Fernando.

Quando alguém trata de um assunto sério desses por e-mail,msn dá a impressão de que estão acertando por baixo dos panos e normalmente sempre acaba em negociata.
Falar publicamente tem mais prós do que contras.

A diferença é que nesse caso era um Palmeirense falando de outros palmeirenses e por isso gerou muita confusão.

J.Junior disse...

Hoje está mais calma por aqui.
hehehhehe.

só uma pergunta amigo.

Essas ameaças que vc disse que recebeu é algum desses blogueiros?

Ita Souza disse...

FERNANDO:

Respeito a sua opinião,mas não vejo dessa forma.
Infelismente,algumas coisas somente funcionam quando vem a tona.
O assunto adordado no ultimo post não é novidade,algumas pessoas se corromperam,e pior,por muito pouco.

Imagine se todos os problemas do nosso Senado fossem resolvidos da maneira que vc sugeriu?
A roubalheira seria muito maior.


J.JUNIOR:

Os caras dos e-mail são uns otários e estão blefando.
Provavelmente os respectivos e-mail foram criados com essa finalidade,apenas.
Não era o e-mail deles.
E claro, ninguém se identificou.

abraço amigos

Anakin disse...

A resposta que vc colocou para o Fernando é o mesma que eu acredito.
A questão tumultuar ambiente não deve ser pretesto para deixar algumas situações passarem em branco.

Anônimo disse...

Tenho acompanhado a mídia alviverde e vejo que, de fato, alguns sites e blogs são chapas brancas. De todo modo, acredito que faz parte do jogo democrático, e que, o mais importante é ficarmos atentos para poder distinguir quem na realidade se preocupa com o palmeiras vitorioso ou quem quer pegar, de um jeito ou de outro, alguma teta para mamar. O que me intriga bastante é que alguns donos de sites são defensores apaixonados do Luxa. Isso é preocupante...

Palmeiras minha vida é você. disse...

O anakin tocou num assunto importante.
Qualquer tipo de conversa mais acirrada não é bem vindo e só serve pra tumultuar ambiente.
Essa é a desculpa de muitos que tem medo de tocar no assunto.

Conrado disse...

se voce nao dá nomes, fica sempre o dito pelo nao dito.

mostre toda a sua coragem. ja que voce tem essa informacao, diga quem sao os aproveitadores. assim todos saberao a verdadeira face dessas pessoas.

aí sim, voce estara de fato ajudando o clube, e muito.

entao por favor, diga os nomes, que a gente vai atras.

abs

Catedraldeluz disse...

Voltaire diria:

"Posso não partilhar de seu ponto de vista. Porém, lutarei até o último dia de minha vida para que você tenha o direito de se expressar".

"Stand By Me"

"Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!"

Ita Souza disse...

CONRADO:

Apesar de vc não achar,o post anterior teve a finalidade de alertar e mostrar à alguns que nem todo mundo é ingênuo,e sabemos exatamente o que está acontecendo.

Citar nomes,vou tentar explicar mais uma vez.

Apesar de alguns integrantes da Midia Palestrina fecharem os olhos para algumas situações em troca de favores,infelismente não é ILEGAL.

É imoral,mas não ilegal.

Então,não há necessidade de citar nomes.


CATEDRAL DE LUZ:

Simplismente Perfeito.

abraço a todos.

Ronaldo. disse...

Quando você resolveu não citar nomes perdeu a própria credibilidade na sua pseudo marcha pela ética na Mídia Palestrina.

Não saia jogando "merda" no ventilador e depois ficar posando de santo, porque isso nã combina com o perfil de "o rei da moral e dos bons costumes".

Agora vem com essa de ser corajoso e que não temer nenhuma ameaça. Me pergunto com qual objetivo. Quer ser corajoso? Então fale claro e cite os nomes dos blogueiros que estão bajulando a diretoria com o objetivo de tirar algum proveito, e dê a eles a oportunidade de se defenderem, através da própra Mídia Palestrina ou da justiça, caso algum se ache prejudicado com as suas acusações.

Pense bem nisso.

Ronaldo.

Ita Souza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ita Souza disse...

RONALDO:

Para começar,duvido muito que esse seja o seu nome.
Pela maneira que vc escreve,suspeito quem é vc.

Mas,independente disso,não vou citar nomes porque o objetivo não é delatar,mas sim,abrir os olhos de alguns.
Sobre a sua visão das ameaças,só posso dizer o seguinte:

Quem ameaça é exatamente aquele que não faz nada.

Mais uma coisa,credibilidade é construida com atitude e não delatando alguém.

Anônimo disse...

É isso aí, DONO DA VERDADE !!!

Ronaldo disse...

Errou novamente, meu nome é esse mesmo e te garanto que não sou nenhum blogueiro, mas como apaixonado que sou pelo meu verdão, adoro entrar nos sites e blogues da mídia palestrina para me atualizar sobre o meu time.
Posso te garantir, respeito a sua opinião, mas isso não significa que devo concordar com a mesma.
Na minha carreira profissional (sou auditor) aprendi que minha opinião deve ser sustentada com evidências e nunca amparada apenas nas suspeitas, porque posso fazer mal juízo dos fatos. Quando aponto um desvio de conduta identifico o autor e apresento as evidências, não suposições, e o individuo tem a oportunidade de apresentar a sua defesa.
Me desculpe, mas a sua atitude é essa mesma que escrevi anteriormente: jogar merda no ventilador para ver no que vai dar.
Sinceramente isso não contribui em nada para o engrandecimento da nação alviverde e do meu grande Palestra.

Ronaldo.

Ita Souza disse...

RONALDO:

Se vc realmente é auditor,com certeza vc sabe que não adianta citar nomes ou fazer uma denuncia se não há uma irreguralidade ou crime.

Como eu disse,é apenas imoral.

O post anterior não foi baseado em suspeitas,mas sim em algumas conversas que tive com algumas pessoas do clube,mais necessariamente na segurança e em algumas coisas que fui testemunha ocular.

Respeito a sua opinião em achar que "joguei merda no ventilador",afinal,quando o assunto é polemico,as opiniões são ásperas.

Mas não esqueça,também faço parte da Midia Palestrina e meu objetivo é abrir os olhos daqueles envolvidos.

Ronaldo disse...

Me desculpe a demora na resposta.

Desejo sucesso na sua empreitada.

Vou continuar prestigiando o seu blog e participar sempre que possível.

Ronaldo.