terça-feira, 29 de setembro de 2009

Pontos corridos ou mata-matas ?

Nação Palestrina.

Após mais uma parada,agora não programada,vou abordar nesse post o assunto mais interessante da semana,na minha opinião.

A volta dos mata-matas.

Segundo a Folha de São Paulo,a Rede Globo quer a volta dos mata-matas.Então...,sempre fui a favor dos pontos corridos,porém,enquanto alguns clubes,como o Leonor,conseguirem influenciar as arbitragens a volta dos mata-matas é bem vinda.

A volta dessa formula não impedirá os possíveis resultados arranjados.Mas,as armações ficarão bem mais visiveis perante toda a imprensinha e claro,toda a opinião publica que merece respeito.

Os pontos corridos voltou ao futebol brasileiro em 2003 com a esperança,pelo menos a minha,de acabar com as roubalheiras descaradas no futebol brasileiro.

Vamos relembrar algumas situações...

Santos x Bota Fogo - Final do brasileirão de 1995 e a equipe santista foi assaltada em pleno Pacaembu.

Corinthians x Brasiliense - Final da Copa do Brasil de 2001 e o Senhor Carlos Eugênio Simon entrou em campo para dar o titulo aos Paulistas,e claro,tarefa cumprida,não é CBF ?

Portuguesa x Corinthians - Semi-finais do Paulistão de 1998, a FPF trouxe um árbitro da Argentina,para que ele pudesse levar os gambás a final e isentar a FPF de qualquer culpa.

Guarani x Palmeiras - Final do brasileirão de 1978,penalti mandraque para o Guarani marcado pelo escroto Arnaldo Cezar Coelho e o time campineiro campeão.

Corinthians x Atlético (MG) - Final do brasileirão de 1999, o jogo estava 0 a 0 quando o árbitro não deu um penalti para os mineiros,resultado que praticamente dava o titulo para o Atlético,que havia vencido o jogo do mineirão por 3 a 2.Enfim,penalti não marcado,os gambás fizeram 2 a 0 e ficaram com o titulo.

Corinthians x Vasco - Semi-final da Copa do Brasil de 2009,penalti não marcado para o Vasco,o jogo terminou 0 a 0 e Sport Clube Ronaldo Paulista na final.

Os pontos corridos vieram,porém,as armações continuaram.

O que dizer do brasileirão de 2005 vencido,acredite,pelo Corinthians.

O que dizer dos brasileirões de 2007 e 2008,vencido pelos leonores.Com os resultados arranjados,porém,maquiados e esquecidos ao longo das inumeras rodadas dos pontos corridos.

Por tudo isso,eu gostaria sim da volta dos mata-matas,por dois motivos.

Os resultados arranjados serão bem mais visiveis e claro,pela emoção.

E vc,concorda ?

6 comentários:

Jonas Kaliu disse...

mata mata é a cara dos clubes brasileiros.
pontos corridos é uma pá nos clubes,um campeonato longo,chato e sem graça.
tomara que o mata mata volte logo.

Marquinhos MV disse...

Chega dessa merda de pontos corridos.Mata mata é muito mais emocionante e mexe com todo brasileiro.
A unica coisa que eu não entendo é:

Porque a globo é que sugeriu a volta dos mata-matas e não os clubes que são os maiores interessados?

Ita Souza disse...

MARQUINHOS MV :

Quem manda no futebol brasileiro é a globo e isso não é novidade para ninguém.
Porque vc acha que o Ricardo Teixeira está a tanto tempo a frente da CBF?

Esse bosta faz todas as vontades da globo e ainda por cima menospresa propostas bem melhores pelos direitos de transmissão dos jogos para não confrontar a emissora carioca.

Marquinhos MV disse...

Se não me engano quem vota para presidente da cbf são os clubes e as federações estaduais,certo?
Então quem mantem o Teixeiras na cbf são os clubes,ou não?

Ita Souza disse...

MARQUINHOS MV:

Realmente são os clubes e federações que votam para presidente da CBF,e todos os clubes assim como as federações são refens da globo.

Caso vc não saiba a rede globo tem varios dossies sobre os atuais e antigos presidentes dos clubes,dos presidentes das federações e claro da CBF.

Mas,ela,globo só usa esses dossies quando houver necessidade.

Vc se lembra quando o Eurico Miranda colocou na final da Copa João Havelange em 2000 o logo do SBT na camisa do Vasco e assim ele fez com que a globo mostrasse a marca do concorrente por 90 minutos?

E,dias depois,no Globo Reporter a emissora carioca mostrou um dossie completo sobre o presidente do Vasco.
Vc acha que a globo fez aquele dossie em alguns dias?

Ela,globo já tinha aquele dossie a muito tempo e usou quando achou melhor e isso irá acontecer com qualquer presidente de clube ou federação e até mesmo da CBF quando a Globo se sentir confrontada.

Alan ♪ disse...

http://jovem-tribuna.blogspot.com/2009/10/adiacao-do-enem.html