quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

A trilogia de San Gennaro.

Nação Palestrina.

Ainda não tive a oportunidade de felicitar o novo Presidente da maior Sociedade Esportiva Do Planeta.

Luiz Gonzaga Belluzzo assumi,e terá a missão de recolocar o Palmeiras no seu devido lugar.

Pela primeira vez em minha vida comemorei e brindei a eleição de um Presidente eleito na Sociedade Esportiva Palmeiras.

Nunca houve,não que eu lembre,um Presidente que tenha causado tanta espectativa em torno do seu mandato.

É fato que nos últimos dois anos o verdão vem evoluindo dentro e fora de campo.Mas ainda é muito pouco para um clube como o Palmeiras.

Precisamos fazer muitas mudanças,e porque não dizer,algumas "faxinas"dentro do clube.

Mas,claro que precisamos ter paciência e dar tempo para o Belluzzo ficar por dentro de tudo o que vem ocorrendo dentro do clube.

Antes do novo presidente ser eleito,este blogueiro analizou o "Plano de Governo" que o professor Belluzzo divulgou,plano esse que é muito bom e o Senhor será cobrado pela torcida e pela midia palestrina,mas nela pude constatar que faltou o iten mais importante e que deixará o verdão "fora de campo"muito forte.

A REFORMA ESTÁTUTARIA DO CLUBE.

Este blogueiro bate nessa tecla não é de hoje e continuarei.

O estátuto do verdão é defasado e arcaico.Precisamos de mundanças para elevar a democrácia dentro do clube.

Nessa reforma é inprecindivel a alteração de vários itens,e citarei três,que precisam serem modificados.

Mudança na data da eleição presidencial.

É um absurdo que a eleição aconteça do mês de janeiro quando o clube precisa do seu presidente para fazer o planejamento da temporada.

Mandato de 4 anos.

Sou a favor que o presidente eleito tenha um mandato único de 4 anos sem direito a reeleição e artificios para manter-se no cargo como o Musgambá fez e,como o Della Monica tentou fazer.

Voto popular

Chegou a hora dos sócios do clube escolherem o seu Presidente.
O conselho não pode ter tanto poder em suas mãos.

Esses são três dos vários itens que precisam ser mudados para o progresso da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Esperamos que o Senhor,com sua credibilidade ímpar,dentro e fora do clube consiga fazer essa reforma,necessária e obrigatória.

Claro que, não será hoje e nem amanhã que isso irá acontecer,mas confiamos no Senhor.

Seja bem Vindo,Belluzzo!!

Saudações Palmeirenses.

domingo, 25 de janeiro de 2009

Excesso de inferioridade

Nação Palestrina.

Na visão arcaica de algumas pessoas,a grandeza de um clube é construida somente a base de titulos e acabam esquecendo das glórias obtidas e conquistadas por heróis que infelismente na cabeça de alguns alienados acabam no esquecimento.

Muitos times,"torcedores Pay per View" e claro a imprensinha utilizam esses titulos(muito deles arranjados) para tentar glorificar parte da escória do futebol brasileiro.

O time do Flamengo que em 1987 ficou com medo de perder o titulo brasileiro e se recusou disputar os dois jogos finais contra o Sport .

Os gambás da marginal sem número e sem estádio que adoram expor sua "grandeza",mas que no alto do seu analfabetismo não percebem que eles conseguiram o seu primeiro titulo nacional somente em 1990.Ou seja,levaram 80 anos para conquistarem seu primeiro titulo brasileiro.

E,claro não podemos esquecer que a partir daí,levaram o titulo roubado da Copa do Brasil de 2002 e a vergonhosa conquista do brasileirão de 2005.

O time do Jardim Leonor que são aqueles que mais conseguem expor seu exesso de inferioridade em relação a outros clubes,tentam usar seus titulos para tentar se sobresair em relação à aqueles que ao longo dos anos construiram a história do futebol brasileiro.

O Bota Fogo que,com as pernas tortas do Garrincha encantaram o futebol brasileiro,mas no olhar sórdido da imprensinha o Garrincha somente fez história na seleção brasileira e menosprezam as glórias do Bota Fogo.

O Santos que é um time de pouca torcida e de pouco apelo publicitário tiveram grandiosas conquistas,principalmente na época de Pelé.História essa,que a imprensinha não esquece de vez exatamente porque se trata do Pelé.

E o que falar da Sociedade Esportiva Palmeiras ?

A "imprensinha bambiocráta" que declaradamente fazem questão de esquecer das glórias do passado exatamente porque o time do Jardim Leonor e os gambás não fazem parte da GIGANTESCA história construida num passado não muito distante.

Essa mesma impresinha,se recusa a aceitar que Palmeiras e Santos são os maiores campeões do Brasil com 8 titulos nacionais ( o verdão está em primeiro porque também conquistou a Copa do Brasil de 1998 ).

Mas,como existem algumas entidades que respeitam as glórias do passado a FiFA,em seu site coloca Palmeiras e Santos como os maiores campeões nacionais.

Porém,como eu citei no início do post,alguns clubes quando querem se sobresair em relação ao outros usam seus titulos para isso e não percebem que a historia não é feita somente de titulos.

Em 1951 quando o Brasil ainda chorava a perda da Copa do Mundo,o Palmeiras foi o responsável por resgatar a honra dos brasileiros e conquistou o mundo perdido em 1950.

Além disso o Palmeiras é o único clube que teve a honra de representar a seleção brasileira de ponta a ponta.Do goleiro ao centro-avante,do técnico ao roupeiro.

Não podemos deixar de citar que o verdão ao lado do Santos proporcionaram as maiores batalhas do futebol mundial durante 15 anos.Ademir da Guia vs Pelé.

Esses três exemplos foram citados apenas para que os sem memórias(imprensinha),os sem terra(os gambás) e os sem mulheres(os bambis),que a história é feita e construida principalmente com a glória dos imortais que vocês nunca terão.

Muitos tem titulos,mas as glórias é só para os imortais

Já a escória bambi que se orgulha da conquista do Madonão 2008 e o Hexa,eu só posso dizer o seguinte.

Vocês podem ser tetra, penta, hexa mas vocês nunca serão hétero!!

Saudações Palmeirenses.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Palmeiras vs Crise Mundial vs Bambis.

Nação Palestrina.

A Crise mundial que infelismente se instalou no mundo inteiro afetou a todos ou somente o time do Jardim Leonor.

Os queridinhos da imprensa paulista quebraram a cara ao dizer que conseguiriam um patrocinio de aproximadamente 30 milhões de reais para aquele pano de chão que elas chamam de camisa.

Além de não conseguir,tiveram que implorar para a LG permanecer porque elas não conseguiram um patrocinio maior que 15 milhões que a LG já pagava.

O mais curioso é que elas culpam a temida Crise Mundial por seu fracasso e não admitem que aquele pano de chão não vale 30 milhões.

O engraçado é que mesmo com a crise mundial,o verdão conseguiu quase que triplicar o seu contrato com a Adidas (3,5milhões para 9,2 milhões),praticamente duplicar o patrocinio do manto verde ( 8,5 milhões para 15 milhões).

Além disso,mesmo com essa aterrorizante crise a VISA e SANTANDER estão se degladiando para colocarem seus respectivos nomes na futura Arena Palestra Itália.

Para finalizar,a avassaladora crise não impediu que aquele timeco da Inglaterra fizesse uma oferta absurda para contratar o Káka.

Amigos,não me venham com essa história que os bambis não conseguiram um patrocinio maior por causa dessa Crise.

Não é fácil para nenhum clube brasileiro conseguir um patrocinio desse porte,principalmente com a falta de credibilidade dos clubes brasileiros do mercado externo e principalmente pela dependencia dos clubes por essa patrocinio.

Enquanto as maiores fontes de renda dos clubes se basearem no patrocinio de camisas e no dinheiro que a Globo paga, todos ficaram de mãos atadas ao exigirem um patrocinio desse porte.

Quem sabe um dia os clubes brasileiros consigam chegar a essa marca,mas por enquanto não é nada fácil.

------------------------------

Estréia no Paulistão.

Fiquei surpreso com a atuação do verdão levando em consideração a falta de entrosamento.

Começar o Paulistão com vitória é sempre importante e motiva o elenco.

Destaque para o Cleiton Xavier,que na minha opinião é a segunda melhor contratação depois do Keirrison.Também não posso deixar de elogiar a surpreendente apresentação do Lenny,muita vontade assistências milimétricas.Falta aprender a chutar no gol.

Já o Capixaba e o Jéci,SÓ POR DEUS.

Falando em Jéci,o Vanderlei Luxemburgo com certeza está esclerozado ao deixar o Gustavo no banco para colocar o Jéci.

Enfim,começo de campeonato,ainda teremos a estréia do Marcão, Keirrison,Marquinhos,Edmilson e quem sabe não teremos mais alguns bons reforços.

----------------------------

Portal IG.

Patético aquela matéria declaradamente eleitoreira do Portal IG.

Quem está pagando ?

Quais são os favores oferecidos ?

Vocês deveriam contratar o mal caráter Juca Kfuri,com certeza um profissional da altura de vocês.

---------------------------

Debate Belluzzo vs Frizzo.

Pelo amor de Deus,aquilo é um debate ?

Senhor Frizzo,porque o senhor não aceitou ficar cara a cara com o Belluzzo ?

O que era para ser um grande debate,acabou se tornando numa entrevista pra lá de monótona.

Ficou com medinho ?

Saudações Palmeirenses.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

A Mídia e o Professor Belluzzo.

Nação Palestrina.

Devido a problemas pessoais tenho encontrado dificuldades em atualizar este blog com mais frequência.

O que tem me deixado angustiado porque o verdão nos próximos 10 dias estréia no Campeonato Paulista, na Libertadores e também teremos a importantissima eleição presidencial onde colocaremos um dos maiores economistas do Brasil na presidencia da Sociedade Esportiva Palmeiras,o professor Belluzzo.

E é exatamente esse o assunto que abordarei no post de hoje.

Nos últimos dias o Belluzzo tem concedido várias entrevistas,e a nossa certeza de que o professor é o homem certo para assumir a presidencia do Palmeiras só aumenta.

Por causa da falta de tempo que já citei,somente hoje consegui assistir a bela entrevista feita pela mídia palestrina.

Na entrevista tivemos a presença do Conrado do blog Parmerista , Adriano Pessini, editor de esportes do jornal Agora, Junior Gottardi, do blog La Nostra Casa e do Palmeiras Todo Dia , e Marcos Kleine, autor do SuHino e também colunista do PTD .

Foi uma entrevista bem descontraida e nela o professor Belluzzo passou algumas informações importantes sobre as obras da Arena Palestra Itália que segundo o Belluzzo serão intensificadas a partir do dia 27,começando pela área social do clube.

Nessa entrevista foi desmentida a imformação que foi veiculada na imprensa de que a Arena conta com um seguro.

Também falaram sobre a parceria com a Traffic,mas nesse assunto nenhuma novidade.

Mas infelismente alguns assuntos importantissimos não foram abordados como por exemplo os crescentes aumentos e perspectivas de patrocinios,mais especificamente Sansung e Adidas.

Além da Suvinil que foi o único dos parceiros desse "tripé"como gosta de definir o Della Monica,que não teve reajuste.

Gostaria de saber também como estão os crescentes aumentos das placas de publicidade no Estádio Palestra Itália que estavam desvalorizados.

Outro assunto que eu gostaria de ouvir da boca do Belluzzo é a imformação ABSURDA de trocar a camisa n° 3,o verde limão (sucesso de vendas)por uma camisa azul por causa do patrocinio com a Samsung ( o logo da Samsung é azul).

Faltou também falar sobre os projetos de investimentos no marketing esportivo,a possibilidade do verdão e os gambás administrarem o Pacaembu,os projetos de reforma da Academia I e II.

E o assunto mais importante e que foi esquecido na entrevista.O projeto de reforma estátutaria do Palmeiras.

Perdemos uma ótima chance de ouvir todas esses respostas do Professor Belluzzo.

Confesso que ainda não consegui ver a entrevista Belluzzo vs Frizzo.Mas assistirei em breve e falarei ainda muito sobre esse debate.

Espero que alguns desses assuntos (esquecidos pela Midia Palestrina)tenham sido abordados na entrevista com o Avallone.

Um novo futuro começa dia 26 e precisamos ficar atentos.

BELLUZZO PRESIDENTE!!

Saudações Palmeirenses.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Mídia Palestrina.

Nação Palestrina.

A grandeza de um time como o Palmeiras não é demostrada apenas dentro de campo,mas também fora, pela sua diretoria e pela sua nação que sempre será o coração pulsante da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Os torcedores das arquibancadas,os torcedores que moram em outros estados que ficam muito longe,e que aguardam anciosamente o ano inteiro para que o verdão vá jogar em suas respectivas cidades para ver o Palmeiras bem de perto.

Mas,o que me inspirou escrever o post de hoje foi outro tipo de torcedores,aqueles que conseguem transmitir sua paixão em palavras e que compartilham e nos brindam com suas opiniões sempre interessantes e inteligêntes,A mídia palestrina.

Como é bom navegar na mídia palestrina e ver as informações e comentários do Conrado do Parmerista ,os textos sensacionais do Forza Palestra , o excelênte blog Cruz de Savóia ,um dos melhores blogs da mídia palestrina,as informações dos 3° Via Verdão da Turma do Amendoim e do Palmeiras Todo Dia .

Os belissimos posts do Dal 1914 Palestra Per Sempre e do Palmeiras Let's Gol .Sem falar da memória viva da Sociedade Esportiva Palmeiras o site Palestrinos .

São muitos blogs e sites e infelismente não à como citar todos.Mas depois dessa pequena lista desses extraordinários blogs e sites,não posso deixar de mencionar uma baixa que será sentida na mídia palestrina, o encerramento das atividades do Observatório Verde , uma ausência importante e que será lembrada.

Mas mesmo assim a mídia palestrina continuará forte com sempre foi.Estaremos aqui em prol da Sociedade Esportiva Palmeiras e por mais ninguém.

A paixão e o amor por um clube transmitida em palavras e compartilhada com milhões de apaixonados pelo verdão em todo o mundo.

Nenhum outro clube do futebol brasileiro ou do futebol mundial tem uma mídia tão sensacional como a do Palmeiras.

A qualidade e,não posso deixar de mencionar,a união da mídia palestrina é sensacional.Não à aquela tipica concorrencia onde um quer ser melhor que o outro.Todos sempre caminhando juntos fortalecendo ainda mais a mídia palestrina.

À muito diziam que a união faz a força e a Mídia Palestrina entendeu isso melhor do que ninguém.

Saudações Palmeirenses.

sábado, 10 de janeiro de 2009

Meu patrimônio,seu patrimônio.

Nação palestrina.

O que você acha melhor ?

Comprar sua casa própria ou morar de aluguel ?

Comprar seu carro ou andar de táxi ?

Para conseguirmos ter um futuro precisamos construir um patrimônio que nossos filhos poderão usufluir e claro, aumentar esse patrimônio para os filhos de seus filhos.

No futebol é mais ou menos a mesma coisa.Ter seu próprio patrimônio é a chave de um futuro promissor.

Ano passado a diretoria do Palmeiras trouxe um parceiro,Traffic,que pensa somente em si mesmo e não faz questão nenhuma de ver as necessidade do clube.

Dispensamos, vendemos ou emprestamos vários jogadores (ou melhor,vendemos o patrimônio do clube) para nos tornarmos barriga de aluguel para a nossa parceira.

O Palmeiras que já passou por isso na época da Parmalat (a melhor parceria do futebol brasileiro),mas que quando foi embora levou todos os seus atletas e o verdão ficou com um time fraquissimo e que acabou culminando com a queda para a segunda divisão do campeonato brasileiro.

Mas,pelo jeito não aprendemos nada e voltamos a cometer os mesmos erros.

Não vou aqui somente criticar a falta de comprometimento da Traffic,até porque ela está fazendo aquilo que se propos a fazer desde que chegou ao Palmeiras.

O que falta é gente de visão no Palmeiras para saber que essa parceria não deveria aparecer mais do que a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Na minha opinião o Palmeiras deveria ter no minimo 70 % de jogadores próprios e a Traffic no máximo 30 % dos atletas.

Investir no seu patrimônio é muito mais importante do que se pensa,pena que muita gente não percebe isso.

Saudações Palmeirenses.
-------------------------------------------

Bola fora:no post anterior eu mencionei que o Pablo Amero foi contratado pela Traffic quando na verdade ele veio via Turbo Sports ( cornetadas eu mereço ),em tempo o leitor Vinicios Zucca me alertou do erro.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Amor e ódio.

Nação palestrina.

A relação torcida e clube sempre foi e sempre será delicada quando se trata de Sociedade Esportiva Palmeiras.

Mas,claro,conseguir o ódio é muito mais fácil,e se a diretoria do clube se propõe a fazer uma besteira atrás da outra a pressão vem forte.

Todos nós sabemos que a diretoria do verdão está visando muito mais a sua parceria do que o próprio clube,e isso podemos avaliar em números.

Após a confirmação da vaga do verdão na Libertadores,a diretoria começou a despachar a maioria dos jogadores que pertencem ao verdão para trazer um monte de tranqueiras que a Traffic "compra",para coloca-los na maior vitrine da América Latina.

Foram dispensados ou vendidos do ano passado até hoje:

Valdivia:direitos federativos do verdão.

Diego Cavalieri:50% dos direitos federativos do verdão e 50% da Traffic.

Alex Minerio,Leandro,Elder Granja,Denilson,Roque Junior e Martinez entre outros que foram dispensados e todos os contratados,claro pertecem a Traffic.

Danilo, do Atlético, e Maurício, do Coritiba. Do Vitória, chegam mais dois: os meias Willians e Marquinhos. Do Figueirense, Cleiton Xavier vai reforçar o time. Completando o grupo, o lateral-esquerdo colombiano Pablo Armero, ex-América de Cali.

Nada que empolgue a nação palestrina analizando a dificil temporada que o verdão tem pela frente.

Mas,quando alguém coloca as mãos nos maiores idolos do time a coisa se complica.

A "parceira"Traffic já deixou claro que não quer o Kleber pelo fato dele ter 24 anos
e isso vem causando a íra da torcida que não admite perder o seu maior ídolo(ao lado do Marcos).

Estamos montando um time Sub-20 para disputar a Libertadores da América e infelismente poderemos jogar mais um titulo importante no lixo,assim com fizemos com o Campeonato Brasileiro.

Precisamos de jogadores experiêntes para somar aos que já estam no elenco,para já!

Chega de trazer esse monte de lixo.

Essa parceria nunca me agradou e continua não me agradando,e pelo jeito eu não sou o único.

Saudações Palmeirenses.