domingo, 28 de junho de 2009

Belluzzo: " Sair do Palmeiras direto para os bambis,NÂO."

Nação Palestrina.

Como todos já sabem,Vanderlei Luxemburgo não é mais técnico do Palmeiras.

O motivo divulgado foi o "desrespeito a hierarquia" por parte do Luxa,ao declarar que, enquanto fosse técnico do Palmeiras o atacante Keirrison não jogava mais com ele,mesmo o Keirrison ainda tendo vinculo com o verdão.

Sinceramente,não acreditei nessa história.Então,telefonei para dois conselheiros do Palmeiras ( os dois da situação ) na tentativa de entender esse caso.

Liguei para o primeiro,mas nitidamente tentou fugir do assunto e não consegui maiores informações.

Liguei para o segundo e depois de muito insistir ele me disse o seguinte :

" O Vanderlei não foi demitido após a eliminação da Libertadores porque o Belluzzo sabia da possibilidade do São Paulo demitir o Muricy,( o que realmente aconteceu ) e ele,Belluzzo, não queria que o Luxemburgo fosse para o outro lado do muro."

" Não que o Luxemburgo não vá treinar o São Paulo um dia,o que o Belluzzo não queria era que ele fosse do Palmeiras direto para o São Paulo.Tanto é que,após a contratação do Ricardo Gomes pelo São Paulo,qualquer deslize do Luxemburgo seria usado para demiti-lo,e foi o caso da hierarquia usada pela diretoria"

Tentei entrar em contato com o Belluzzo para falar sobre o assunto,infelismente não consegui.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Carta à Luiz Gonzaga Belluzzo.

Nação Palestrina.

Não é novidade que este blogueiro é totalmente contra a inclusão de mais um patrocinio em nosso uniforme.
E por isso,escrevi uma carta ao Presidente do Palmeiras Luiz Gonzaga Belluzzo,não apenas para protestar,mas para dar sugestões.

Não que ele necessite das minhas sugestões,mas escrevi assim mesmo.

Minha parte,eu fiz!

A seguir a carta na Integra.


Prezado Presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras e Diretoria.

Devido a noticias veiculadas na imprensa esportiva e na Midia Palestrina,sobre a possibilidade da nossa diretoria disponibilizar mais um espaço publicitário em nosso uniforme,agora nos calções,venho por meio desta,mostrar minha indignação com esta ação que trás mais prejuizos do que necessariamente lucros ao Palmeiras.

Não culpo nossa atual diretoria pelas dividas que o clube infelismente possui.Mas,não posso deixar de questionar os meios utilizados visando ampliar as nossas receitas.

Espero sinceramente que,se está ação se confirmar,que ela seja por um período curto,afim de sanear as dividas emergenciais do clube.

A "poluição" do nosso uniforme não pode ser a saída para resolver os nossos problemas financeiros.

É necessário que a nossa diretoria se concentre em três pontos essênciais para elevar a captação de recursos que são : Exposição Internacional,Marketing Esportivo e Clube Social.

E,eu como Palmeirense gostaria de sugerir algumas alternativas para serem estudadas pela nossa diretoria.

As sugestões a seguir integram os três quesitos citados a cima.

I - EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL.

I.I - É fato que a Sociedade Esportiva Palmeiras é o Clube que mais respeita a sua descendencia,apesar de parte da imprensa e dos nossos rivales, nos chamarem de "clube de colonia",todo Palmeirense se orgulha e muito da nossa origem.

E partindo desse principio,gostaria de sugerir que a nossa diretoria estreita-se os laços com o Ministério dos Esportes e o Ministério da Cultura da Itália para a criação do Memorial Palestra Itália/Palmeiras em Roma.

Nesse Memorial em Roma,teriamos uma réplica de cada troféu que o Palmeiras conquistou nos seus 96 anos de glórias,acompanhado é claro,de fotos,videos contando toda a nossa história.

I.II - Ainda nesse raciocinio,seria interessante fazer,numa proporção menor,pequenos memoriais na America Latina em homenagem aos estrangeiros que defenderam o Palmeiras.Exemplo: Fazer parceria com algum museo em Assunção,no Paraguai e construir um pequeno memorial,não em homenagem ao clube,mas sim,em reverência ao nosso craque Arce.E,assim fazer com todos os estrangeiros que atuaram pelo Palmeiras.

Essas ações seriam a porta de acesso tanto na América Latina como na Europa,e assim,divulgamos o maior clube brasileiro e o maior clube "italiano" fora da Itália.

I.III - Ainda na área de exposição internacional,gostaria de sugerir algumas alterações na disputa do Troféu Osvaldo Brandão.
A ideia deste Troféu foi muito interessante,porém,está sendo utilizado de maneira errada.
Este troféu,atualmente é disputado a cada novo confronto entre Palmeiras e Corinthians,o que não é interessante para os clubes.
Esta taça deveria ser disputada uma vez por ano sempre num país diferente,antes das férias dos atletas ou na pré temporada.Exemplos: Palmeiras e Corinthians em Londres,Palmeiras e Corinthians em Roma,Palmeiras e Corinthians em Tókio .Um País a cada ano divulgando a marca dos dois Clubes.

I.IV - Seguindo está mesma ideia,seria muito interessante para o clube,juntamente com um parceiro,a criação da Taça Palestra Itália.Essa Taça teria como sede a cidade de São Paulo e seria disputado pelas categorias de base dos maiores clubes de cada continente.

II - CLUBE SOCIAL E MARKETING ESPORTIVO.

II.I - Na minha opinião,o Clube Social e Marketing Esportivo devem caminhar juntos.
É necessário alterações radicais no sistema de sociedade (sócio torcedor) para que possamos conseguir um número bem maior de sócios pagantes.

É fato que,a grande maioria de sócios do clube se concentra no Estado de São Paulo pela proximidade dos beneficios que a Sociedade Esportiva Palmeiras oferece.

É fato também que,os torcedores que moram em outras regiões do Brasil não tornan-se sócios por não ter nenhum tipo de beneficio.
Por isso,se faz necessário a implantação de veiculos que possam atrair os milhares de torcedores espalhados pelo Brasil.

Assim,acredito que,podemos transformar a carteirinha de sócio do clube em um cartão magnético e compor convênios com restaurantes,bares,estacionamentos, lojas, supermercados,postos de gasolina,hotéis e etc...

Esse cartão-convênio atrairia,na minha opinião,milhares de torcedores em todas as regiões do Brasil.Esse cartão também poderia dar descontos na compra de ingressos e descontos em todas as lojas que tenham parceria com o Palmeiras,como por exemplo a Adidas.

Ainda sobre os sócios,acho extremamente prejudicial ao clube a permanencia dos "Eternos Palestrinos".
Essa Sociedade pode hoje ser interessante.Mas imaginem,por exemplo, daqui a 50 anos, 100 mil sócios remidos que não pagam nada ao clube.Quem vai pagar a conta do clube social se esses 100 mil não pagam mensalidade ?

II.II - A Sociedade Esportiva Palmeiras é uma das três marcas que mais vendem no futebol brasileiro.
Deixando a emoção de lado,por alguns momentos,e olhando o futebol como comércio,precisamos diversificar as alternativas de compra do torcedor palmeirense.
Algumas ações e inovações devem ser criadas ao longo do ano aproveitando algumas datas no calendário brasileiro de alto consumo como,Dia da Criança e Natal.

Assim,poderiamos também,estudar a possibilidade da criação do "Palmeiras fashion week".
Não.Não sou um torcedor dos bambis do Jardim Leonor,mas vejo uma gigantesca fonte de renda para o clube analizando o alto poder de consumo do torcedor Palestrino.

O Palmeiras tem uma marca muito forte e não podemos ter como alternativa apenas roupas esportivas fornecidas pela Adidas.

A diretoria do clube poderia fazer parceria com alguma empresa na area de roupas e deixar a cargo dessa empresa os lançamentos Primavera/ Verão e Outono/ Inverno.

Ainda nesse sentido se faz necessário parcerias com industrias ou empresas de brinquedos com a marca Palmeiras.

Senhor Belluzzo e diretoria.

Não sei se algumas dessas ideias serão estudadas pela nossa diretoria,mas quem sabe,a partir delas os senhores possam ter ideias ainda melhores.
O que não quero ver é o nosso sagrado uniforme transformando-se em uma página de classificados.

Isso é para time pequeno.


Grato pela atenção.
Ita Souza

Scoppia Che La Vittoria e Nostra

http://scoppia.blogspot.com/


quinta-feira, 18 de junho de 2009

Parabéns.

Parabéns a Traffic pelos craques que ela trouxe para o Palmeiras.

Parabéns ao Afonso Della Monica por fazer essa parceria.

Parabéns ao Belluzzo por fortalecer a parceria com a empresa do J.Avilla e por trazer o Obina.

Parabéns ao Luxemburgo por ser desclassificado por um dos times mais fracos das quartas de final da Libertadores.Espero que você Luxa,consiga uma bela comissão quando vender esse monte de porcarias que você indicou a Traffic e ao Palmeiras.

A brincadeira, acabou.Agora, é realidade.

Todos estavam se escondendo atrás da Libertadores.E agora.Você vai se esconder aonde ?

Mas não se preocupem,tudo isso faz parte do planejamento.

Estava planejado que jogariamos 21 jogos do Campeonato Paulista e 10 jogos na libertadores sem lateral direito.

Estava no planejamento ser eliminado pelo patético time do Santos na semi-final do Campeonato Paulista.

Mas,fiquem tranquilos.

A Arena Palestra Itália fica pronta em 2012.

Iria ficar pronta em 2010,agora em 2012.

Aliás,eu estou quase fazendo uma enquete aqui no blog.

A enquete seria a seguinte :

Quem vai ficar pronto primeiro ?

Opção n°1 : Arena Palestra Itália.

Opção n°2 : Site Oficial do Palmeiras.

Mas,calma!

Tudo isso faz parte do Planejamento.

Planejamento esse que, fez surgir o Setor Visa no Palestra Itália e,assim, deslocar a galera que atormentava os adversários para atrás do gol .

Mas não se preocupem,estamos em 3° no brasileirão.

E esse terceiro lugar, é um bom lugar para você se esconder,na Libertadores, não dá mais.

-------------------------------------------------

Recomendo.

Acho que é isso ( Forza Palestra - Ademir )

Conto do Vigário ( Cruz de Savóia )

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Salvando o Panetone.

Nação Palestrina.

Após mais um imundo episódio na caminhada brasileira na Copa 2014,agora com a confirmação das 12 cidades que abrigarão os milhões que virão ao Brasil assistir a maior lavagem e desvio de verba publica de todas as Copas do Mundo,acabamos nos concentrando em alguns meros detalhes na Candidatura Paulista.

Não é novidade para ninguém que os marginais do Jardim Leonor são aqueles que tem um talento sobrenatural para roubar o patrimonio publico em beneficio próprio.

Todo o talento Leonor se mostrou mais evidente quando Laudo Natel e Adhemar de Barros conseguiram tomar parte do patrimonio publico de São Paulo,o terreno que hoje fica o Morumbi,e mais tarde,o dinheiro do contribuinte paulistano para levantar o panetone.

Mas em se tratando da escória Leonor,não era o suficiente.

Com o passar dos anos os dirigentes começaram a perceber o tamanho do problema que tinham nas mãos e começaram a fazer inumeros pequenos projetos com o intuito de atrair recursos para um estádio que estava trazendo um prejuizo gigantesco..

Mas,todas as tentativas de melhorias no panetone foram em vão devido ao não comparecimento do torcedor São Paulino,tanto nas bilheterias como nessas acões para elevar as receitas do Morumbi.

Esse carma Leonor piorou e muito com o boicote corinthiano em não jogar mais lá,e também com a inteligente ação palmeirense ao valorizar o Palestra Itália.

Na tentativa desesperada em conter os prejuizos,os Leonores começaram a aceitar todos e quaisquer eventos em seu estádio.

E,partindo desse principio o Juvenal Juvencio,presidente leonor,está fazendo de tudo para confirmar o Morumbi como sede da Copa do Mundo que,se conseguir, será a salvação do clube paulista.

Imaginem se a FIFA excluir o Morumbi da Copa e seja construido uma nova Arena para a abertura.

Não esquecendo que o Palestra Itália também se tornará,eu espero,uma Arena.

Duas mega arenas na capital paulista,seria a falência total do Morumbi que muito provavelmente iria a leilão em alguns anos.

Por esse motivo o J.J tenta de todas as formas empurrar o Morumbi para a realização da Copa do Mundo.

A minha maior preocupação é os laços de amizade que os dirigentes leonores conseguiram com a FIFA nos ultimos anos,devido ao titulos.

A FIFA sabe,como todos nós,que o Morumbi não é viável e está muito longe do projeto que a maior entidade do futebol almeja para a abertura.

Até mesmo,"a beleza arquitetônica" do Morumbi não satisfaz e a CBF,que já se pronunciou contra o Morumbi,não sabe o que fazer e se vê numa sinuca de biba,opa desculpa,de bico.

Eu,particulamente,ainda acredito que o Morumbi será excluido da Copa e será construido uma nova Arena.

Com certeza é o mais certo a se fazer.

Vamos aguardar.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

O preço da verdade.

Nação Palestrina.

Após a repercussão do último texto,pensei em dar por encerrado o assunto.Mas,nem eu mesmo consigo me calar.

De todos os comentários acalorados,uma frase me inspirou a escrever este post.

A frase: "tudo tem seu preço e até hoje eu não conheci nenhum homem que não tenha o seu preço."

Amigos,quando você sai de casa para ir trabalhar,você tem seu preço.Você aceitou o salário que seu patrão ofereceu à você.

Quando você agride alguém,verbalmente ou fisicamente,você pagará o preço com a justiça.

Quase tudo o que se faz na sua vida privada ou publica à um preço.

Mas o preço de falar a verdade, eu estou disposto a pagar.

Não vou me omitir ou me esconder e, MUITO menos me sujeitar a empáfia de alguns parasitas que transitam nas dependências do clube que eu tanto amo.

Se algum desses otários que mandaram e-mails me ameaçando só posso dizer o seguinte:

Pode vir,viadinho!

Não vou deixar de frequentar o Palestra Itália e me esconder como vocês ( os machões dos e-mails ) sugeriram.

Estarei lá sempre que possível,como sempre fiz e sempre farei.

Porque,amor não se cala!

E meu amor pelo Palmeiras é assim.

Esse é o preço que estou disposto a pagar.Agora,o preço da imoralidade meu caro,é com você e não comigo.

Toda vez que alguém vê algo errado e não se manifesta, quem paga o PREÇO é o clube e por isso o Palmeiras está infestado de aproveitadores.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Vendidos.

Nação Palestrina.

No dia 14 de janeiro escrevi um texto falando da Midia Palestrina e o papel fundamental que ela tem no cotidiano da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Mas, já à alguns meses venho notando que alguns blogueiros da Midia Palestrina começaram a se comportar de uma maneira muito estranha e decidi então,esperar o desenrolar desses ultimos meses para emitir uma opinião mais coerente.

E,quando comecei a fazer o meu giro diário na Midia Palestrina a minha paciência com alguns blogueiros foi pro espaço.

Realmente fiquei enojado ao ver o que parte da Midia Palestrina está se tornando.

Alguns aproveitadores que se vendem por uma simples entrevista com o presidente do clube.

E,esses mesmos são tão VENDIDOS quanto COVARDES.

Porque ?

Alguns desses, sempre foram defensores da parceria com a Traffic,agora vem escrever,ops FALAR,para bom entendedor meia palavra basta,que a Traffic enganou todo mundo.

Esses mesmos, tiveram a pachorra de dizer que esperavam da Traffic a mesma parceria do Palmeiras-Parmalat.

COVARDES!!

Sejam homens,porque vcs estão se tornando uns ratos!

Além disso,outros blogueiros Palestrinos que estão buscando um espacinho lá na Academia de Futebol vem elogiando varias atitudes grotescas da nossa diretoria,claro que não preciso dizer o porque.

Amigos,a que ponto chegamos!

A Midia Palestrina sempre foi uma referência entre todos os clubes brasileiros.Nenhum outro time tem uma Midia tão bem organizada e respeitada.

Agora,por interesses,que não é o do clube,alguns estão fechando os olhos para as imundices que estão acontecendo no clube.

LAMENTAVEL!!

----------------------------------------------

Patrocinio

Parece mesmo que teremos os calções da Palmeiras emporcalhados com mais um patrocinio no nosso uniforme.

A empresa em questão,ao que parece,pagará algo em torno de 9 milhões para colocar a sua marca nos calções do Palmeiras.

E o clube social,MERDA,e o marketing esportivo,MERDA,e o clube está indo,você sabe pra onde.