Sociedade Esportiva Palmeiras

Sociedade Esportiva Palmeiras

segunda-feira, 12 de abril de 2010

A Quarta Cruzada.

Nação Palestrina.

A Quarta Cruzada (1202-1204),também conhecida como Cruzada Comercial, por se desviar dos seus objetivos por Enrico Dandolo,que levou os cristãos a saquear Zara (atualmente Zadar,Croácia) e Constantinopla,onde foi fundado o Império Latino,construindo assim,um enorme abismo entre a Igreja Católica e a Igreja Ortodoxa.

A quarta cruzada desviou-se tanto dos seus propósitos,(libertar Jerusalém dos turcos otomanos) que questionava-se se um dia chegou a ser uma cruzada.

Curiosamente,essa cruzada e a gestão Belluzzo na Sociedade Esportiva Palmeiras,possuem caracteristicas semelhantes.

Quando o Belluzzo assumiu a presidencia do Palmeiras acreditavamos que ele diminuiria a enorme dependência que o clube tem em relação a empresas,assim foi na época da Parmalat e hoje com a(o) Traffic(o).

Mas infelismente o Belluzzo,a exemplo de Enrico Dandolo,entregou seus ideais aos interesses e a boa vontade de empresas e empresarios.

E o resultado é esse monte de jogadores patéticos,salve exceções.

Jogadores que não servem para o Palmeiras dentro de campo e não servirão para o Palmeiras quando sairem do clube,afinal esses atletas não pertencem ao clube,a não ser uma pequena porcentagem,ou esmola,como queiram.

Enrico Dandolo com a sua "mudança" de planos acabou criando um clima de guerra entre os católicos e ortodoxicos e assim,o nosso Belluzzo também está fazendo,construindo a revolta e o afastamento dos verdadeiros torcedores,aqueles da arquibancada,com preços de ingressos exorbitantes,plano sócio-torcedor ridiculo e reservando os melhores lugares do nosso estádio para torcedores que comparecem somente quando o time está bem.

Enrico Dandolo desviou-se tanto dos seus ideais,que até mesmo os seus comandados questionavam-se se aquilo era uma cruzada e da mesma maneira o nosso presidente está fazendo tanta merda que todos nós nos questionamos se isso é uma gestão de futebol.

Felismente Enrico Dandolo morreu três anos depois da quarta cruzada,já o nosso Belluzzo, espero que ele viva bastante,mas bem longe do verdão.