Sociedade Esportiva Palmeiras

Sociedade Esportiva Palmeiras

quarta-feira, 30 de junho de 2010

A derrota do futebol moderno.

Nação Palestrina.

A Copa do Mundo, apesar de todas as negociatas, classificações compradas e árbitros teleguiados, ainda consegue chamar as atenções do mundo todas para si.

Uma competição que reúne as melhores seleções, nem todas, e os melhores jogadores, nem todos, em um só lugar.

Mas essa Copa, a da pobreza, disputada no continente africana, chama a atenção, pelo menos a minha, para um fato pouco comentado na grande mídia e principalmente pelos juquinhas da vida.

Nessa Copa existe uma pequena possibilidade, acredito, numa inédita semi-final sul-americana entre Brasil x Uruguai e Argentina x Paraguai.

Desses, acredito que Brasil, Uruguai e Argentina possam chegar lá, mas não vejo possibilidade dos paraguaios vencerem os espanhóis.

Mesmo assim, se o trio sul-americano passar será a maior derrota que o "futebol moderno" já viu.

Porque? - Simples.

Enquanto algumas seleções donas do "futebol moderno" pegam o caminho de casa, o futebol "arcaico" dos sul-americanos continuam na Copa.

Enquanto os donos das arenas modernissimas se ferram na copa, os donos dos estádios de cimento batido chegam nas quartas deixando os europeus com apenas 3 representantes.

Enquanto os donos do "fair play", o tal do jogo limpo são aniquilados na África, os jogadores "violentos e desleais" avançam.

Enquanto a Copa se encerra para os países ricos, França, Portugal e Itália, os países fodidos Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai permanecem.

Enquanto os treinadores-manager bem educados e bem vestidos voltam para casa,os treinadores "semi analfabetos" e sem estilo prosseguem.

Não sei se alguém compartilha da mesma opinião que a minha, mas estarei nesse final de Copa torcendo por três possíveis situações.

Duas semi-finais sul-americanas.

Se não for possível, então, uma final sul-americana, Brasil x Argentina.

Se também não acontecer, torço que o título venha para a América do Sul, não me importo para qual país.

O porque? -Simples.

Mais uma vez o nosso continente voltará a liderar o ranking de títulos mundias 10 a 9.

Assim, os juquinhas da vida, adoradores do futebol moderno, amantes do fair play e bajuladores das arenas multi-uso irão tomar bem nos seus respectivos, cús.

Cú tem plural?

--------------------------------------------

Faxina

Fora Belluzzo (nova chance)

Fora Traffic

Fora Cipullo

Fora Diego Souza