Sociedade Esportiva Palmeiras

Sociedade Esportiva Palmeiras

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Correto,mas imprudente.

Nação Palestrina.

O amor por um clube se reflete de muitas maneiras,mas a que fica mais evidenciada é o comparecimento nas arquibancadas.

Este blogueiro sempre foi a favor que o mandante de um jogo,não importa a competição que o clube esteja disputando,tenha o direito de jogar em seu estádio.

A diretoria do verdão,corretamente,vem fazendo valer seu direito de jogar no Palestra Itália,sendo que,falta apenas levar os gambás para jogar em nossa casa.

Mas,o que me chamou a atenção foi a decisão do presidente dos bambis onde ele afirma que não irá mais dividir a carga de ingressos nos clássicos regionais.

Essa atitude,na minha opinião,é correta.Mas levando-se em consideração o não comparecimento da torcida São Paulina nas arquibancadas,essa decisão acarretará em um prejuizo monstro aos bambis.

Os "torcedores Pay per View" comparecem ao Morumbi apenas quando se trata de Libertadores da América,o que não é novidade.Afinal,todo clube que disputa a Libertadores consegue encher os estádios pela sua importância.

Para se ter uma ideia,no jogo São Paulo e Santo André pelo Paulistão no Morumbi,apenas 3980 torcedores compareceram ao panetone.

Podemos também citar a semi-final do Paulistão de 2008 entre o Palmeiras e os bambis.Jogo no Morumbi 36 mil torcedores,sendo que 8 mil eram palmeirenses(essa era a carga de ingressos disponiveis aos torcedores do verdão),ou seja apenas 28 mil torcedores comparecem a semi-final.

Além disso,no brasileirão de 2008,os bambis colocaram uma média de 9 à 10 mil torcedores em seu estádio.Essa média só aumentou nos últimos 5 jogos quando eles estavam na ponta da tabela.

Porém,a decisão do Juvenal Jumento parece mais politica do que qualquer outro motivo.

Afinal,prevendo um esvaziamento ainda maior,a diretoria dos bambis está vendendo os ingressos para a primeira fase da Libertadores em atacado.

Comprando os três ingressos da primeira fase do Torneio Continental,o torcedor pagará apenas 50 reais ( cada ingresso custará 16 reais ) e ainda por cima o torcedor que comprar os três ingressos, ganhará outro, pelo Paulistão,na partida contra os Gambás.

O panetone sempre foi sustentado pelo Palmeiras e Corinthians,mas felismente, o Palmeiras vem jogando todos os seus jogos no Palestra e os gambás jogam quase todos os seus jogos no Pacaembu.O que vem provocando um prejuizo muito grande aos bambis.

Quero ver até quando elas vão conseguir segurar o prejuízo.

Torcedor São Paulino é "torcedor Pay per View" e comparece apenas na reta final dos campeonatos e se elas estiverem na ponta da tabela.

Saudações Palmeirenses.