Sociedade Esportiva Palmeiras

Sociedade Esportiva Palmeiras

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Salvando o Panetone.

Nação Palestrina.

Após mais um imundo episódio na caminhada brasileira na Copa 2014,agora com a confirmação das 12 cidades que abrigarão os milhões que virão ao Brasil assistir a maior lavagem e desvio de verba publica de todas as Copas do Mundo,acabamos nos concentrando em alguns meros detalhes na Candidatura Paulista.

Não é novidade para ninguém que os marginais do Jardim Leonor são aqueles que tem um talento sobrenatural para roubar o patrimonio publico em beneficio próprio.

Todo o talento Leonor se mostrou mais evidente quando Laudo Natel e Adhemar de Barros conseguiram tomar parte do patrimonio publico de São Paulo,o terreno que hoje fica o Morumbi,e mais tarde,o dinheiro do contribuinte paulistano para levantar o panetone.

Mas em se tratando da escória Leonor,não era o suficiente.

Com o passar dos anos os dirigentes começaram a perceber o tamanho do problema que tinham nas mãos e começaram a fazer inumeros pequenos projetos com o intuito de atrair recursos para um estádio que estava trazendo um prejuizo gigantesco..

Mas,todas as tentativas de melhorias no panetone foram em vão devido ao não comparecimento do torcedor São Paulino,tanto nas bilheterias como nessas acões para elevar as receitas do Morumbi.

Esse carma Leonor piorou e muito com o boicote corinthiano em não jogar mais lá,e também com a inteligente ação palmeirense ao valorizar o Palestra Itália.

Na tentativa desesperada em conter os prejuizos,os Leonores começaram a aceitar todos e quaisquer eventos em seu estádio.

E,partindo desse principio o Juvenal Juvencio,presidente leonor,está fazendo de tudo para confirmar o Morumbi como sede da Copa do Mundo que,se conseguir, será a salvação do clube paulista.

Imaginem se a FIFA excluir o Morumbi da Copa e seja construido uma nova Arena para a abertura.

Não esquecendo que o Palestra Itália também se tornará,eu espero,uma Arena.

Duas mega arenas na capital paulista,seria a falência total do Morumbi que muito provavelmente iria a leilão em alguns anos.

Por esse motivo o J.J tenta de todas as formas empurrar o Morumbi para a realização da Copa do Mundo.

A minha maior preocupação é os laços de amizade que os dirigentes leonores conseguiram com a FIFA nos ultimos anos,devido ao titulos.

A FIFA sabe,como todos nós,que o Morumbi não é viável e está muito longe do projeto que a maior entidade do futebol almeja para a abertura.

Até mesmo,"a beleza arquitetônica" do Morumbi não satisfaz e a CBF,que já se pronunciou contra o Morumbi,não sabe o que fazer e se vê numa sinuca de biba,opa desculpa,de bico.

Eu,particulamente,ainda acredito que o Morumbi será excluido da Copa e será construido uma nova Arena.

Com certeza é o mais certo a se fazer.

Vamos aguardar.