Sociedade Esportiva Palmeiras

Sociedade Esportiva Palmeiras

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Pontos corridos ou mata-matas ?

Nação Palestrina.

Após mais uma parada,agora não programada,vou abordar nesse post o assunto mais interessante da semana,na minha opinião.

A volta dos mata-matas.

Segundo a Folha de São Paulo,a Rede Globo quer a volta dos mata-matas.Então...,sempre fui a favor dos pontos corridos,porém,enquanto alguns clubes,como o Leonor,conseguirem influenciar as arbitragens a volta dos mata-matas é bem vinda.

A volta dessa formula não impedirá os possíveis resultados arranjados.Mas,as armações ficarão bem mais visiveis perante toda a imprensinha e claro,toda a opinião publica que merece respeito.

Os pontos corridos voltou ao futebol brasileiro em 2003 com a esperança,pelo menos a minha,de acabar com as roubalheiras descaradas no futebol brasileiro.

Vamos relembrar algumas situações...

Santos x Bota Fogo - Final do brasileirão de 1995 e a equipe santista foi assaltada em pleno Pacaembu.

Corinthians x Brasiliense - Final da Copa do Brasil de 2001 e o Senhor Carlos Eugênio Simon entrou em campo para dar o titulo aos Paulistas,e claro,tarefa cumprida,não é CBF ?

Portuguesa x Corinthians - Semi-finais do Paulistão de 1998, a FPF trouxe um árbitro da Argentina,para que ele pudesse levar os gambás a final e isentar a FPF de qualquer culpa.

Guarani x Palmeiras - Final do brasileirão de 1978,penalti mandraque para o Guarani marcado pelo escroto Arnaldo Cezar Coelho e o time campineiro campeão.

Corinthians x Atlético (MG) - Final do brasileirão de 1999, o jogo estava 0 a 0 quando o árbitro não deu um penalti para os mineiros,resultado que praticamente dava o titulo para o Atlético,que havia vencido o jogo do mineirão por 3 a 2.Enfim,penalti não marcado,os gambás fizeram 2 a 0 e ficaram com o titulo.

Corinthians x Vasco - Semi-final da Copa do Brasil de 2009,penalti não marcado para o Vasco,o jogo terminou 0 a 0 e Sport Clube Ronaldo Paulista na final.

Os pontos corridos vieram,porém,as armações continuaram.

O que dizer do brasileirão de 2005 vencido,acredite,pelo Corinthians.

O que dizer dos brasileirões de 2007 e 2008,vencido pelos leonores.Com os resultados arranjados,porém,maquiados e esquecidos ao longo das inumeras rodadas dos pontos corridos.

Por tudo isso,eu gostaria sim da volta dos mata-matas,por dois motivos.

Os resultados arranjados serão bem mais visiveis e claro,pela emoção.

E vc,concorda ?