Sociedade Esportiva Palmeiras

Sociedade Esportiva Palmeiras

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

A imprensinha não desiste.

Nação Palestrina.

Após alguns dias de ausência deste blogueiro devido aos festejos de carnaval,volto com um assunto onde a imprensinha mais uma vez insiste em analizar.

Né grobo.com ?

Quem é o melhor ?

Rogério ou São Marcos.

Depois do narigudo do Jardim Leonor apanhar do Marcão na votação da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol, a globo fez outra enquete para sabermos o que todo palestrino está cansado de saber.

Mas como a imprensinha gosta de pagar pau para os bambis decidiram fazer mais essa enquete.

E,qual foi o resultado ?

Dos mais de 1 milhão e 500 mil votos, o nosso Marcos ficou com mais de 1 milhão, enquanto o narigudo ficou com 500 mil votos.

Será que alguém ainda terá a coragem de colocar o Rogério em mais alguma votação com o Marcos ?

Sinceramente já estou começando a ficar com pena do narigudo.

Na Copa do Mundo do 2002,o Rogério teve que ficar engraxando a chuteria do Marcos.Na votação da IFFHS deixamos o narigudo para trás e agora na enquete da globo ... ,deixa para lá.

O Rogério não chega aos pés do Marcos,ou melhor, aos pés ele chega,a final foi com os pés que o narigudo se destacou.

Mas, embaixo das traves,que é a função de um goleiro,o Marcão é soberano e não tem para ninguém.

Agora só nos resta aguardar até a imprensinha inventar outra das suas.

Saudações Palmeirenses.

Comemoração do Tri-Hexa!!

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

UEFA,CONMEBOL e CBF.

Nação Palestrina.

Numa campanha elaborada,se não me engano,pelo Santos F.C e apoiada por todas as equipes que conquistaram a Taça Brasil e o Roberto Gomes Pedrosa,entre os apoiadores está a Sociedade Esportiva Palmeiras,e que almejam o reconhecimento desses titulos.

Claro que,a imprensinha bambiocráta não vê com bons olhos o reconhecimento desses titulos por um motivo muito simples.O time do Jardim Leonor não conseguiu ganhar a Taça Brasil e muito menos o Robertão.

A CBF que tem em suas mãos o poder para reconhecer esses titulos,covardimente não o faz para não comprar briga com os demais afiliados que não tiveram a honra de ganhar essas duas competições e por achar que reconhecer esses titulos não é importante.

Mas,esse pensamente futil é irresponsável é exclusivo da CBF,pois algumas entidades mais importantes e de mais credibilidade não pensam assim.

A maior entidade das Americas,a Conmebol,visando respeitar seus afiliados,reconheceu alguns titulos Sul-Americanos que não eram reconhecidos.

Acertadamente a entidade Sul-Americana reconheceu o Vasco da Gama como primeiro campeão das Américas.O time carioca venceu o River Plate na antiga Taça Sul-Americano de Clubes Campeões de 1948.

Se alguém acha que esse reconhecimento não é suficiente para a CBF fazer o mesmo sobre a Taça Brasil e robertão,então vamos mais longe.

A UEFA,segunda maior entidade do futebol mundial,atrás somente da FIFA,reconheceu todos os titulos da antiga Copa Européia de Clubes como campeões da Liga dos Campeões da Europa.

Para quem não sabe,a Liga dos Campeões da Europa ou UEFA Champions League,começou a ser disputada em 1992.Antes disse os clubes europeus disputavam a Copa da Europa de Clubes.

Mas em respeito aos seus afiliados a UEFA reconheceu todos os campeões da Copa da Europa como campeões da UEFA Champions League.

Se essas duas entidades de maior respeito e credibilidade reconheceu esses titulos,porque a CBF não faz o mesmo ?

É inadimissível um país Penta Campeão Mundial achar,via CBF,que o Brasil teve seu campeonato Brasileiro iniciado em 1971.

Ou seja,para o Ricardo Teixeira e a imprensinha bambiocráta o Pelé nunca ganhou o Campeonato Brasileiro.Para essa escória o Ademir da Guia e outros gênios do futebol brasileiro nunca foram campeões brasileiros.

Um desrespeito aos maiores craques da história do futebol e que construiram as maiores glórias do futebol Penta Campeão Mundial.

Reconhecer esses titulos é uma OBRIGAÇÃO não é favor!!

Saudações Palmeirenses.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Futuro promissor.

Nação Palestrina.

Terminada mais uma eleição no conselho do Palmeiras e,para a alegria geral, o grupo Mustafenho cada dia vem ficando mais enfraquecido.

De todos os novos conselheiros eleitos,80 % deles são apoiadores do novo presidente Luiz Gonzaga Belluzzo.

Após derrotarmos o "cancer" nas eleições presidenciais,agora,mais uma vez vencemos o "mal" no conselho em uma vitória esmagadora.

Com mais essa vitória,o presidente Belluzzo terá facilidades para aprovar quaisquer tipo de projetos.

A cada dia que passa temos a esperança de ver novamente uma Sociedade Esportiva Palmeiras vencedora e imponente como sempre foi.

Também,não posso deixar de parabenizar os quatro canditados e representantes da Fanfulla ,

José Roberto Christianini,Sylvio Toshiro Mukai,Luiz Henrique M.Fronterotta e Alexandre Zanotta.

Esperamos que vocês, ao lado do Belluzzo, possam lutar e defender a honra e os interesses da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Também,que vocês possam denunciar quaisquer tipo de tentativa de "negociatas",
principalmente quando elas vierem dos Mustafás da vida que ainda sobrevivem no nosso conselho.

Que vocês possam honrar os votos dos sócios e a confiança da mídia Palestrina que foram depositados em vocês, e que os principios dos quais a Fanfulla foi criada possam ajudar e iluminar vocês no conselho do Campeão do Século.

Saudações Palmeirenses.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Fanfulla no conselho.

Nação Palestrina.

Dando sequência a campanha promovida pela Midia Palestrina,este blog apóia os candidatos da Fanfulla nas eleições na Assembléia Geral para a escolha dos 76 conselheiros que farão parte do conselho nos próximos quatro anos.

Os 152 conselheiros escolhidos pelos sócios compõem com os 148 vitalícios os trezentos que participam das votações que decidem o futuro da SEP.

Então,faça sua parte!!

Vamos colocar,se Deus quiser,os quatro candidatos da Fanfulla, que, com certeza são representantes de mais gabarito do que muitos dos atuais conselheiros.

As eleições acontecerão neste sábado, entre as dez da manhã e sete da noite.

À muitos anos nós torcedores lutamos por uma maior participação dentro do clube.

AGORA É NOSSA CHANCE.

Poderemos ter 4 representantes,esses sim,vindos do meio da nação palestrina.

Agora,temos um grande presidente e poderemos também ter quatro representantes do povo.

Não perca essa chance.


Foto montagem:blog Parmerista

Saudações Palmeirenses.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Correto,mas imprudente.

Nação Palestrina.

O amor por um clube se reflete de muitas maneiras,mas a que fica mais evidenciada é o comparecimento nas arquibancadas.

Este blogueiro sempre foi a favor que o mandante de um jogo,não importa a competição que o clube esteja disputando,tenha o direito de jogar em seu estádio.

A diretoria do verdão,corretamente,vem fazendo valer seu direito de jogar no Palestra Itália,sendo que,falta apenas levar os gambás para jogar em nossa casa.

Mas,o que me chamou a atenção foi a decisão do presidente dos bambis onde ele afirma que não irá mais dividir a carga de ingressos nos clássicos regionais.

Essa atitude,na minha opinião,é correta.Mas levando-se em consideração o não comparecimento da torcida São Paulina nas arquibancadas,essa decisão acarretará em um prejuizo monstro aos bambis.

Os "torcedores Pay per View" comparecem ao Morumbi apenas quando se trata de Libertadores da América,o que não é novidade.Afinal,todo clube que disputa a Libertadores consegue encher os estádios pela sua importância.

Para se ter uma ideia,no jogo São Paulo e Santo André pelo Paulistão no Morumbi,apenas 3980 torcedores compareceram ao panetone.

Podemos também citar a semi-final do Paulistão de 2008 entre o Palmeiras e os bambis.Jogo no Morumbi 36 mil torcedores,sendo que 8 mil eram palmeirenses(essa era a carga de ingressos disponiveis aos torcedores do verdão),ou seja apenas 28 mil torcedores comparecem a semi-final.

Além disso,no brasileirão de 2008,os bambis colocaram uma média de 9 à 10 mil torcedores em seu estádio.Essa média só aumentou nos últimos 5 jogos quando eles estavam na ponta da tabela.

Porém,a decisão do Juvenal Jumento parece mais politica do que qualquer outro motivo.

Afinal,prevendo um esvaziamento ainda maior,a diretoria dos bambis está vendendo os ingressos para a primeira fase da Libertadores em atacado.

Comprando os três ingressos da primeira fase do Torneio Continental,o torcedor pagará apenas 50 reais ( cada ingresso custará 16 reais ) e ainda por cima o torcedor que comprar os três ingressos, ganhará outro, pelo Paulistão,na partida contra os Gambás.

O panetone sempre foi sustentado pelo Palmeiras e Corinthians,mas felismente, o Palmeiras vem jogando todos os seus jogos no Palestra e os gambás jogam quase todos os seus jogos no Pacaembu.O que vem provocando um prejuizo muito grande aos bambis.

Quero ver até quando elas vão conseguir segurar o prejuízo.

Torcedor São Paulino é "torcedor Pay per View" e comparece apenas na reta final dos campeonatos e se elas estiverem na ponta da tabela.

Saudações Palmeirenses.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Mulher de malandro.

Nação Palestrina.

Mulher de malandro é aquela que apanha,é destratada,é humilhada pelo marido e mesmo assim gosta de passar por tudo isso.

A imprensinha bambiocráta é a mesma coisa.

O técnico Muricy Ramalho sempre cagou na cabeça da imprensa e nunca fez questão de mudar porque sabe que essa escória paga pau para os bambis.

Mas,para a surpresa geral o jornalista José Trajano da ESPN, resolveu boicotar as entrevistas do técnobambi.

Até cheguei a pensar que ele poderia se redimir da canalhice que cometeu ao chamar o nosso Marcão de "podre".

Imaginei,que a atitude do Trajano poderia ser o primeiro passo para que os jornalistas, pudessem abrir suas mentes.

Engano meu.

A imprensinha,como diz o titulo do post,é a tipica mulher de malandro e gosta de apanhar.

Mas,o que mais me chamou a atenção, foi que, no dia seguinte às patadas do Muricy a imprensinha aceitou o pedido de desculpas do técnobambi.

Agora eu perguntou: Qual pedido de desculpas ?

O Muricy disse : - Se tiver que pedir desculpas,eu peço!

Isso é um pedido de desculpas ?

Essa escória,(imprensa paulista) realmente não vale nada.

Imaginem se fosse o Luxemburgo que tivesse dito aqueles barbaridades aos jornalistas.

A imprensa iria massacrar o nosso técnico.

Enfim,chega de falar dessa gentinha....

-----------------------------------

Inicio arrasador

O verdão tem arrasado os adversários nesse inicio de ano.Mas,muita calma nessa hora.

Temos muito "chão" pela frente, a confiança deve prevalecer,mas a empolgação deve ser contida e não podemos cair na pilha da imprensinha que,falsamente,gosta de colocar os atletas do verdão lá em cima para poder pisar em cima depois.

------------------------------------

Menino Souza

A diretoria do verdão precisa rever o mais rápido possível o contrato do garoto Souza que subiu recentemente das categorias de base do verdão.

O menino tem um potência incrivel e será um grande jogador.

Não podemos deixar esse garoto escapar como fizemos com o Ilsinho e o David.Ambos revelados nas categorias de base do verdão,mas que deixamos os dois irem embora e o verdão não levou nada.

Fica ligada diretoria!!

Saudações Palmeirenses.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Uma Copa de Consciência,uma Copa dos Céus.

Nação Palestrina.

A FIFA finalmente decidirá quais são as 12 sedes que abrigarão a Copa do Mundo de 2014.

O que deveria ser motivo de orgulho e euforia, está se transformando em uma falta de respeito ao cidadão brasileiro e ao próprio futebol.

A Copa do Mundo do Brasil deveria ser a Copa da consciência ambiental,de reflexão humanitária e demostração de responsábilidade econômica.

Mas,infelismente por interesses de politicos,essa Copa será marcada pela corrupção.Mais precisamente pela lavagem de dinheiro e pelo desperdicio de dinheiro público.

Não me venham com essa história de que essa Copa será realizada,totalmente,com recursos vindos da iniciativa privada.

Vocês se lembram do Pan-Americano do Rio de Janeiro ?

Nesse evento,o presidente Lula afirmou que todo o dinheiro(450 milhões de reais) viriam da iniciativa privada.

Resumo da ópera:foram gastos 6 bilhões e 500 milhões de reais,sendo que,6 bilhões sairam dos cofres públicos.

Sinceramente,muitos irão discordar,mas essa Copa deveria ser realizada nos seguintes estados:

Rio Grande do Sul,Santa Catarina,Paraná,São Paulo,Rio de Janeiro,Minas Gerais,Bahia Pernanbuco e Amazonas.

Os estádios reformados deveriam ser todos particulares (com exessão do Maracanã e Mineirão).

Me desculpem os Estados de Alagoas,Mato Grosso entre outros.Mas,seria e será uma irresponsábilidade investir por exemplo 350 milhões de reais num estádio e ao término da Copa o estádio ficar abandonado.A não ser a imensa torcida do CRB possa lotar o estádio em seus jogos.

Os estádios do Beira Rio e Olimpico,no Rio Grande do Sul,em Santa Catarina, Ressacada ou Orlando Scarpeli,no Paraná Couto Pereira deveriam ser alguns dos estádios reformados e que seriam utilizados com frequência após a Copa.

E no Estado de São Paulo ?

É um insulto e uma irresponsábilidade a CBF indicar o estádio do Morumbi para ser o representante do Estado.

Além de serem necessários no minimo 350 milhões para a reforma do elefente branco,também serão gastos outros bilhões para estruturar as intermediações.

O Morumbi reside numa área residencial e a estrutura ao seu redor é péssima.

Não tem restaurantes,bares,lanchonetes,hoteis,estacionamentos.Os ônibus não circulam nas proximidades do estádio e claro,não à metrô.

Além disso,um dos itens citados,o estacionamento,provavelmente será construido em cima de vários terrenos pertencentes a prefeitura.

E depois da Copa ?

Além dos bambis terem herdado o terreno do Morumbi,além de ganharem do Governo Estadual 80 % do dinheiro para construir o panetone,provavelmente herdaram também esses terrenos.

E claro, não podemos esquecer que o governo gastará de 6 a 8 bilhões de reais para levar o metrô até o Morumbi.

Agora,calculem quanto dinheiro será gasto para levar a Copa até o Jardim Leonor?

Essa será a tônica desse Copa,bilhões de reais jogados na lata do lixo.

Eu fico me perguntando porque o Estádio Palestra Itália não foi indicado.

O Palestra Itália é o estádio mais bem localizado do Brasil.

Ao seu redor existem centenas de bares,lanchonetes, restaurantes,hotéis e estacionamentos.Além disso, o Palestra dispõe de inumeros pontos de ônibus,duas estações de metrô (Barra Funda e Sumaré) e um Shopping ao lado do estádio.

Com toda essa estrutura,a maior reforma seria concentrada no estádio à custo zero para os cofres públicos.Afinal,o verdão já firmou parceria com a WTorre.

Essa Copa será uma vergonha de organização.

O que deveria ser uma Copa de consciência,será a Copa da Roubalheira.

Enfim,dizer mais o que ?

Para encerrar,vocês já imaginaram se o Brasil perder a Copa,caso consiga chegar a final.

Perder duas Copas do Mundo no mesmo estádio.

Saudações Palmeirenses.