quinta-feira, 4 de junho de 2009

Vendidos.

Nação Palestrina.

No dia 14 de janeiro escrevi um texto falando da Midia Palestrina e o papel fundamental que ela tem no cotidiano da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Mas, já à alguns meses venho notando que alguns blogueiros da Midia Palestrina começaram a se comportar de uma maneira muito estranha e decidi então,esperar o desenrolar desses ultimos meses para emitir uma opinião mais coerente.

E,quando comecei a fazer o meu giro diário na Midia Palestrina a minha paciência com alguns blogueiros foi pro espaço.

Realmente fiquei enojado ao ver o que parte da Midia Palestrina está se tornando.

Alguns aproveitadores que se vendem por uma simples entrevista com o presidente do clube.

E,esses mesmos são tão VENDIDOS quanto COVARDES.

Porque ?

Alguns desses, sempre foram defensores da parceria com a Traffic,agora vem escrever,ops FALAR,para bom entendedor meia palavra basta,que a Traffic enganou todo mundo.

Esses mesmos, tiveram a pachorra de dizer que esperavam da Traffic a mesma parceria do Palmeiras-Parmalat.

COVARDES!!

Sejam homens,porque vcs estão se tornando uns ratos!

Além disso,outros blogueiros Palestrinos que estão buscando um espacinho lá na Academia de Futebol vem elogiando varias atitudes grotescas da nossa diretoria,claro que não preciso dizer o porque.

Amigos,a que ponto chegamos!

A Midia Palestrina sempre foi uma referência entre todos os clubes brasileiros.Nenhum outro time tem uma Midia tão bem organizada e respeitada.

Agora,por interesses,que não é o do clube,alguns estão fechando os olhos para as imundices que estão acontecendo no clube.

LAMENTAVEL!!

----------------------------------------------

Patrocinio

Parece mesmo que teremos os calções da Palmeiras emporcalhados com mais um patrocinio no nosso uniforme.

A empresa em questão,ao que parece,pagará algo em torno de 9 milhões para colocar a sua marca nos calções do Palmeiras.

E o clube social,MERDA,e o marketing esportivo,MERDA,e o clube está indo,você sabe pra onde.

52 comentários:

Anakin disse...

hummm,acho que vc ta se referindo ao parmarista e o mondo palmeiras.
estou certo?

J.Junior disse...

não é novidade que alguns blogueiros aliviam a diretoria por causa de alguns favorzinhos
entre ingressos,acesso ao ct e algumas "exclusivas".

Diego de Souza disse...

com certeza vc ta falando do mondo Palmeiras e faz muito bem.
O mondo Palmeiras depois que começou a gravar o programa deles, até dentro da academia de futebol,claro que com a autorização da diretoria do Palmeiras,eles estão mais mancinho que um cordeirinho.

porcopedia disse...

Caro,
concordo com você sobre os dois temas. Imagino que o blog citado é o MP. Os caras estão no limite entre chapa branca e puxa saquismo.

Sobre o excesso de publicidade emporcalhando o manto, infelizmente me parece uma coisa "normal" para os marketeiros.
Washington Olivetto ao ser perguntado sobre a página de classificados que virou a camisa do Corinthians, rebateu: em tempos de crise, quem tem tantos patrocinadores na camisa é por competência.
Na mesma semana, o SporTV passava Guarani x Bragantino. O clube de Bragança Pta estampava inúmeros patrocínios também. Me lembrei do "gênio" WO e pensei com meus botões: o Braga é outro exemplo de competência no marketing esportivo.

Reparei que patrocínio de mangas, que eu acho horrível, estão virando normais. Daqui a pouco os calções serão assim. E depois debaixo do braço. Depois disso os times só jogarão com uniformes de mangas compridas, para caberem ali mais patrocínio. Até o dia que algum gênio do marketing resolver tirar o escudo do time para estampar o nome de uma empresa. Vão dizer que as camisas não precisam de escudos pois todos sabem que times são aqueles.

Jonas Kaliu disse...

cara,venho muito pouco ao seu blogue,mas sempre que venho deixo minha opinião porque vc sempre escreve algo que presta.
O Scoppia,o forza Palestra do Barneshi e o Cruz de Savoia são os melhores da midia palestrina.
parabens novamente.

Palmeiras minha vida é você. disse...

A gente sabe que isso ta acontecendo,mas ninguém se pronuncia.
Aliás,o unico que tinha visto falar sobre o assunto era o Seo Cruz e agora vc.

Parabens a vcs dois pela coragem e por não se calarem.

Alvaro disse...

So pra eu entender, voces estao a fim da volta do Mustafa?

Scoppia Che la Vittoria e Nostra disse...

ANAKIN:

Não é necessário falar quem são.
Todos já sabem.


J.JUNIOR:

Perfeito!


DIEGO DE SOUZA:

Cordeirinhos tem vários.


PORCOPERDIA:

Vamos por partes:

Sobre:"Washington Olivetto ao ser perguntado sobre a página de classificados que virou a camisa do Corinthians, rebateu: em tempos de crise, quem tem tantos patrocinadores na camisa é por competência."

Não!Não é competencia.É falta de.

Em tempos de crise ou sem crise o caminho dos clubes não pode se basear em patrocinios nas camisas e assim,poluir o nosso Manto sagrado.

Usar o pequeno bragantinho para explicar essa situação não tem cabimento.

Sobre o patrocinio nas mangas,também não me agrada.
Mas se o patrocinio nas mangas fosse o único mal,estava bom de mais.


JONAS KALIU E PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ:

Obrigado pelas palavras.


ALVARO:

Realmente,vc não entendeu nada.
Quem está falando de Mustafá?

Ademir Castellari disse...

Cara, você mandou muito bem. Alguém, que não o Raphael do Cruz de Savóia, precisava dizer isso, pois ele é considerado 'radical' - seja lá o que isso quer dizer -, e não estava mais surtindo efeito. Agora, quem sabe, esse se toquem que a coisa está dando na cara, e quem perde com isso é o Palmeiras. Linkei lá no Forza Palestra. Um abraço. Ademir.

Ademir Castellari disse...

Em tempo: É sempre assim. Temos que aceitar tudo porque senão volta fulano ou beltrano. Luxemburgo tem que continuar porque não há outro no mercado. Jogador A ou B podem não precisam se esforçar porque se forem embora teremos que aceitar o Misso de volta. A mediocridade está tomando o Palmeiras de assalto; parte de sua torcida também, e com eles vem à reboque a Mídia Palestrina. O mundo está cada dia mais chato, medíocre e encaixotado. Me recuso a fazer parte disso.

Scoppia Che la Vittoria e Nostra disse...

ADEMIR CASTELLARI:

Obrigado pelas palavras.
Sobre o Cruz, é um dos blogs que mais respeito,naõ na midia palestrina,mas sim,em toda a internet.

abraço.

ahh,obrigado pela linkagem,vc já está linkado aqui faz tempo.

Scoppia Che la Vittoria e Nostra disse...

ADEMIR CASTELLARI II :

Sobre seu segundo comentario.

PERFEITO,assino em baixo.

Edu Z/N disse...

Alguns blogueiros não sustentam o que falam.
Os comentários de alguns deles mudam conforme os favorecimentos que recebem.

Parabéns por não se omitir,como muitos estão fazendo.

Alvaro disse...

Eu nao tenho procuracao pra defender o Mondo Palmeiras. Nao conheco os caras pessoalmente e minha unica relacao com eles eh que sou ouvinte do programa.

Voces estao sendo absolutamente levianos.

So porque os caras conseguiram algumas entrevistas voces estao se doendo? Olha, eu garanto que se voces forem la, voces conseguem entrevistas tambem. Mas tem que tirar a bunda da cadeira e ir la.

Quais opinioes dos caras sao vendidas? Eu nao ouvi nenhuma opiniao deles que nao fosse razoavel.

Nao sei porque voces estao se doendo. Foi por que eles nao ficaram histericos com preco de ingresso? Pois eu acho que dinheiro nao cai do ceu, e quem quer um time bom tem que pagar por isso. Nao se trata de elitizacao, mas a conta tem que fechar no final do mes.

Desculpe pela mencao ao Mustafa, eu mesmo fui acusado de querer a volta do Mustafa por pedir a cabeca do Luxemburgo em um blog.

Catedraldeluz disse...

Raciocínio verdadeiro e preocupante. Tudo na vida deve ser feito com bom senso. Algumas vezes falta.

Apontar os erros, antes de denunciar é alertar o próprio transgressor.

"Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!"

Scoppia Che la Vittoria e Nostra disse...

ALVARO:

Pro inferno as entrevistas.
Meu blog é movido pelas minhas opiniões.
Não a colunas,entrevistas,videos e raramente coloco alguma foto.


Já o seu comentário lamentavel sobre os ingressos,eu fiz questão,como palmeirense,em prestar esse serviço a todo palmeirense que vai ao estádio o ano inteiro e, por causa da ambição de poucos,estão sendo impedidos de ir ao Palestra Itália.

Essa sua frase:"quem quer um time bom tem que pagar por isso. Nao se trata de elitizacao, mas a conta tem que fechar no final do mes."

É o mesmo pensamento dos dirigentes de futebol, acham que irão sanear as dividas dos clubes com ingresso caro.

E não se preocupam com o clube social,o marketing esportivo e exposição internacional,que deveriam ser o carro chefe dos clubes.

Scoppia Che la Vittoria e Nostra disse...

CATEDRAL DE LUZ:

Concordo com vc.
Mas,se calar é muito pior.

E isso não vou fazer.

abraço.

Alvaro disse...

Dá pra esclarecer algumas coisas por favor?

1) A quais atitudes grotescas da diretoria voce esta se referindo?

2) Voce esta reclamando do ingresso caro, esta reclamando do clube social, esta reclamando do patrocinio no calcao. Sera que voce pode explicar como o Palmeiras pode gerar receitas adicionais para pagar as contas? E ainda melhorar o clube social, afinal parece que isso eh importante pra voce tambem.

3) Se voce nao esta nem ai pra entrevistas, com base em que pode acusar outros de receberem favores em troca de entrevistas?

Eh muito facil jogar palavras ao vento, criticar sem propor solucoes.

So pra esclarecer: a respeito do Luxemburgo, quero ve-lo pelas costas, mas acho que a diretoria deveria entrar em um acordo pra nao pagar multa.

Scoppia Che la Vittoria e Nostra disse...

ALVARO:

VAMOS LÁ,MAIS UMA VEZ.

POR ORDEM.

1)ATITUDES GROTESCAS,

Contratações equivocadas de jogadores.
A ampliação da parceria com a traffic.Inclusive vendendo os direitos federativos dos poucos jogadores que pertencem ao verdão,como por exemplo o Pierre.
Entre outras coisas.

2)Sobre essa pergunta ( n°2 ) não vou dar detalhes agora porque estou preparando exatamente um texto de, como o Palmeiras poderia ampliar a sua captação de recursos.
Aguarde.

3)Pelo fato de meu blog não almejar entrevistas,não significa que sou a favor que terceiros usem seu blogs para conseguirem favores do Palmeiras em troca do silêncio.

Ao contrario do que vc pensa não estou jogando palavras ao vento sem propor soluções.
Tanto é que,CRITIQUEI o marketing esportivo do clube e estou preparando um texto sobre o mesmo.
CRITIQUEI a tv Globo e sugeri o que os mais apaixonados palmeirenses podem fazer para boicota-la.

Você acompanha muito pouco este blog.

Alvaro disse...

1)
Contratacoes equivocadas? Todos os times fazem, se acertam alguns e se erram outros. O erro de nossa diretoria eh nao cortar as asas do Luxemburgo, que parece ter alguns interesses esquisitos, desvalorizando as pratas da casa. A proposito, isso foi dito em alguns programas mundo palmeiras. Nao estou absolvendo a diretoria de Jumares e Capixabas da vida, mas nao acho que a Midia Palestrina esteja aliviando quanto a isso. Agora nao adianta ficar clamando por grandes contratacoes de impacto, pois infelizmente nossa situacao financeira nao comporta. Ainda mais se reduzirmos o valor do ingresso, nao aceitarmos patrocinio no calcao, etc...

Venda do Pierre: no meu entendimento foi o Parana clube que vendeu parte do Pierre. Foi isso que entendi por informacoes que eu tinha associadas a entrevista no Cosme Rimoli. Se eu estou errado e foi mesmo o Palmeiras, acho um erro imperdoavel, uma cagada inominavel, e a diretoria deve sim ser criticada por isso. Mas realmente acho que foi o Parana!

3) So porque os caras deram opinioes com as quais voce nao concorda nao significa se venderam. Eu nao tenho o rabo preso com ninguem, moro no exterior, nao conheco diretor, blogueiro, ninguem, e acho simplesmente LEVIANO acusar assim na base do achometro. A nao ser que voce tenha provas. Mas ai, deveria apresenta-las.

Conrado disse...

amigão, acho que voce devia citar nomes. ja fui citado logo no primeiro comment aqui. nao deveria, mas admito que isso me incomoda bastante.

mas como ninguem foi citado nominalmente, ninguem pode abrir o debate para se defender.

o unico debate que eu posso tentar abrir e questionar é com o anakin, alias, sinta-se a vontade para dizer por que considera o parmerista uma coisa tao desprezivel assim.

porque se alguem se comporta assim, só podem ser seres despreziveis.

e discordo quando se referem ao mondo dessa forma. nao é necessario puxar o saco de ninguem para conseguir as entrevistas. basta solicitar à assessoria de imprensa. talvez seja apenas uma questao de mandar um e-mail.

experimentem.

Alvaro disse...

Conrado, a respeito das entrevistas foi isso que eu disse.

Conrado disse...

alvaro, me referi ao post, nao ao seu comment hehe

valeu, abs

LEWIS disse...

Caro amigo, não conhecia seu blog e entrei agora para ver as críticas que está fazendo a mídia palestrina.

Conheco e estou postando no MP desde janeiro do ano passado e em nenhum momento vi o que vc escreveu aqui e nem concordo.

Penso ser o MP crítico sim, e acima de tudo não gosto dessa atitude de se criticar por criticar.

Gosto de pessoas que criticam, mas fazem sugestões.

A little press entra nos blogs com nicknames falsos e tem somente um interesse: jogar os blogueiros contra si.

Não gosto de gente no Brasil que critica tudo e quando tem a oportunidade de ir a uma reunião e FALAR O QUE PENSA, NÃO VAI.

O país está cheio de "pseudos esquerdistas" ou seja lá o nome que se dá a pessoas que simplesmente são do contra, só para dizer que tem opinião.

Vc e o Cruz de Savóia deveriam ter ido lá e dizer o que pensam.
Simples.

Não gosto do Mustafá, não gosto de gente que coloca seus interesses acima do Palmeiras.

Escreva sobre a nova torcida, a "LA FORZA" e leia o seu manifesto......isso sim é um tapa na cara de muita gente.

Eu quero mais é que o Prof. Belluzzo continue com esse trabalho, pois penso como ele.

Não gosto de crítica retrógoda.

E todo dia posto no MP o que penso, critico e elogio o que penso ser certo.

E nunca fui censurado ou alguém tentou mudar minha opinião, mesmo pq sei o que quero.


Lembre-se de um filme do Kurosawa "RAN" (uma adaptaçnao livre de Rei lear, de Shakespeare) em que um senhor feudal decide dividir suas posses entre seus filhos. E como exemplo dá a cada 1 de seus filhos uma flecha e diz para que eles tem quebrá-la. Todos quebram e pensar ser cada um deles o escolhido como sucessor.

Depois ele junta 3 flechas e diz que quem conseguir quebrá-las...será o líder dos 3 irmãos.
Nenhum consegue.

E o sr. feudal diz: se vcs continuarem juntos, jamais serão vencidos e nosso reino continuará forte......isolados e egoistas, serão derrotados.

Os mais velhos se tornam rivais e começam a lutar pelo controle total das terras, o que ameaça arruinar os domínios da família. O filho mais novo, que quer se manter fiel ao pai, é banido pelos irmãos e é o único com coragem para lhe contar o que está acontecendo.


Portanto, a mídia palestrina tem que continuar crítica, porém não se degladiar por interesses mesquinhos.

E aqui eu pergunto: quais são seus interesses também????

Porém atenta aos interesses da little press, Bambis.....grupo do Mustafá......etc....pq inimigos, o Palmeiras já tem o suficiente.


Abraços.

Luiz Antonio Assis disse...

Parabens, com seus comentarios sem fundamento e criticas ao vacuo, você conseguiu bater seu recorde de comentarios no blog.
Engraçado é que a exatos 30 dias atras tem um post seu que você fala da Radio Fanfulla:

"Quem ainda não ouviu,entre no site da Rádio Fanfulla e ouça o ótimo programa gravado dia 3 de maio.
Um programa muito descontraido que teve a participação da Mídia Palestrina e mais uma entrevista com o professor Belluzzo.

Como diz o Galluzzi,Viva a Mídia Palestrina."

Muda de opinião rapido né!?

Sds Palestrinas

Vinicius (Belo Horizonte) disse...

Acho que vc ta escrevendo asneira pra ganhar ibope! isso é invejinha dos caras que fazem um bom trabalho e pro BEM DO PALMEIRAS.

Perguntas: Defina "Mídia Palestrina". O que é? Quem faz parte? Pra que serve?

Se for pra detonar o clube é inútil, é só acessar a acessoria de imprensa leonor que a gente já encontra um Palmeiras fraco, incompetente, diretoria que só faz coisa errada.. não precisa de "mídia palestrina" pra isso..

No meu ponto de vista, a "mídia palestrina" deveria DEFENDER O PALMEIRAS! não sei se vc le os melhores blogs (parmerista, mondo palmeiras) além de defender o Palmeiras, eles também criticam o que se deve criticar, exemplo: luxemburro, quem contratou o luxemburro, quem contratou capixaba..
Sobre o patrocínio do Calção:
Palmeiras sem dinheiro em caixa arruma um patrocínio pro calção, ai os estilistas - os mesmos que pedem Valdívia, Alex, Kléber - E dizem que isso vai "emporcalhar o uniforme".

Não é atoa que teu blog nem é muito conhecido.

Parabéns! Conseguiu alguma audiência com esse texto ridículo.

Scoppia Che la Vittoria e Nostra disse...

CONRADO:

Quando escrevi este post,não era com a finalidade de gerar o pânico entre alguns que,acredite, chegaram a me enviar e-mails com ameaças de agressões fisicas.

Mas,para esses babacas só posso dizer que não vou me omitir porque o chapéu serviu para eles.

Em relação à dar nomes ao bois,realmente não é necessário,porque a finalidade é abrir os olhos de muitos e fazer com que alguns blogueiros respeitadissimos reflitam as suas atitudes.

Outra coisa que tem me chamado a atenção nos comentários deixados aqui é em relação as entrevistas de alguns blogs.

Não sei se vc entra com frenquencia neste blog,porque todos os que citaram o fator entrevistas,tem que procurar nos meus arquivos alguns post onde elogio algumas dessas mesmas entrevistas.
Inclusive,já elogiei e indiquei para os amigos que frenquentam este blog algumas da entrevistas realizadas pela Radío Fanfulla,inclusive vc estava presente.

Também,ainda na época das eleições presidenciais do Palmeiras rasguei elogios às entrevistas com o Belluzzo e com o Frizzo feitas pela Midia Palestrina.

Não tenho nada contra entrevistas.

abraço

Anônimo disse...

Parabéns pelo texto!!
Muito Bom!!
Quando era o Mumu ou Palaia/Della Monica era tudo horrível!!
Agora é tudo lindo!! Critica o presidente é imperdoável... afinal ele é perfeito!!
E pra galera que se incomodo... se a carapuça serviu!!?!?!?!

Scoppia Che la Vittoria e Nostra disse...

LEWIS:

Meu interesse se chama Sociedade Esportiva Palmeiras.
E pode ter certeza que não vai ser um ingresso ou acessibilidade nas dependencias do clube que irão colocar uma mordaça em mim.
Goste vc ou não.


LUIZ ANTONIO ASSIS:

Com certeza vc teve trabalho para escrever seu comentário,afinal,vc foi olhar os meus arquivos para escrever essa sua opinião.

Sobre a Radio Fanfulla leia o meu comentario acima.

Já no quesito MUDAR DE OPINIÃO,se vc acompanhasse este blog,saberia que sustento cada opinião minha aqui.
Abri esse parenteses para aqueles que tomaram um caminho que não é o da Verdadeira Midia Palestrina.


VINICIOS BELO HORIZONTE:

Vc mostra toda a sua falta de visão em relação ao Palmeiras,e acompanha muito pouco a midia palestrina.

Sobre a audiencia;é claro, que é bom saber que o blog está tendo um grande alcance.

Mas não critico para conseguir melhor audiencia,isso é a sua opinião,já que vc não consegui encontrar argumentos plausiveis,vc usa a audiencia e a inveja com argumentos.

Anônimo disse...

Cara,

Eu discordo da sua opiniao sobre o Mondo Palmeiras. Acho que eles criticam tanto quanto vc ou eu!
A Midia Palestrina nao precisa de cisao e sim de uniao!

Sds

Renato Palestrino

Scoppia Che la Vittoria e Nostra disse...

RENATO PALESTRINO.

Concordo com vc que a Midia Palestrina precisa se unir.
Mas se for para compactuar com alguns que se desviaram dos objetivos da Verdadeira Midia Palestrna em troca de favores.

ESQUECE.

LEWIS disse...

Caro Scoppia, o Mustafá também diz que o interesse dele se chama Sociedade Esportiva Palmeiras.

Percebeu a sutilidade?

Véio, eu nem moro no Brasil, só para sua info.

Critique o que tiver que criticar, mas apresente sugestões de como melhorar, isso se chama grandeza e nos levará adiante como Palmeirenses.

Vc já se deu conta que de vítima e surupiados no jogo contra as bibas...passamos a vilões?

1. Perdemos 2 pontos com um adversário direto.
2. DS será julgado hoje, sem nem ter sido expulso.
3. O presidente pode ser julgado por ter ido falar com o árbitro.
4. Podemos perder mando de campo por causa de chinelo.

...... e o Dick Vigarista sai de mocinho nessa história toda e ainda deixa bilhetinho agradecendo.

Ai cara, está o foco.....pois isso nos custará outro brasileiro, caso o Palmeiras continue um cordeirinho.

Vc deve saber que para manter um blog, existem custos e os recursos tem que vir de algum lugar.

Já se perguntou pq o MP está crescendo???
Pq tem audiência qualificada????

Eu trabalho na área de publicidade e entendo ser legítimo ter patrocinador para tocar um trabalho.
Nem por isso penso que os caras lá são vendidos, pelo contrário.....quero mais é que a audiência deles creça....e ela está crescendo véio, que bom.

Mas a pergunta mais importante vc não respondeu:

PQ VC NÃO FOI A REUNIÃO E FALOU DIRETAMENTE PARA O PROF. BELLUZZO O QUE PENSA?????

NÃO IR E DIZER QUE NÃO SE VENDE......PERDE TODA LEGITIMIDADE.

Cara, seria tão simples ou não?

Fale da "LA FORZA", a proposta deles é simplesmente fantástica.

Abs.

RDFazio disse...

O Palmeiras é engraçado, reclama da imprensa, que só faz chacota, reclama dos rivais que tripudiam de nós, reclamam das arbritragens que sempre são desfavorárveis.

Porra eu fico pensando, sempre quando reclamam dessas coisa, não seria tudo isso culpa nossa? temos 3 ou 4 torcidas uniformizadas que são rivais entre si (torcem pro mesmo time e são rivais, ve se pode?), temos grupos de políticos que defendem seus interesses acima de qualquer coisa muitas vc´s em detrimento ao próprio clube, temos torcedores que vão ao estádio única e exclusivamente pra xingar e axincalhar jogadores e time, aconteçao que acontecer.

Quando, finalmente parecia ter surgido algo que uniria forças em prol do verdão (midia palestrina), vem denovo o orgulho, a insnidade (que parece ser intrinseca ao palmeirense) pra avacalhar tudo.

Olha cara eu vou te dizer uma coisa, não concordo com o que vc escreveu aqui, divergência de opiniões é normal, críticas são saudáveis, mas será que não seria possivel, em prol do PALMEIRAS pelo menos uma vez nos unirmos, mesmo mantendo nossas diferenças, e opiniões? Se não for possivel tudo bem, continue com sua intolerância àquilo que te contradiz, só quem tem a perder é o Palmeiras.

Abraço boa sorte

Scoppia Che la Vittoria e Nostra disse...

LEWIS:

Não almejo nenhum cargo no clube,portanto não me compare com o Mustafá.

Sobre patrocinio,nunca mencionei que o MP esteja sendo desonesto por conseguir patrocinios para manter o site.

Cara,não estou perseguindo nenhum blog ou site,estou apenas,fazendo com que alguns deles reflitam se, algumas atitudes valem a pena,apenas isso.

Sobre a sua pergunta,já tive o privilégio de falar com o Belluzzo após ele ter assumido o Palmeiras.
Falei com ele cerca de 5 minutos na entrada dos sócios no Palestra Itália.

Nessa curta conversa,parabenizei ele pela presidencia e reivindiquei mudanças no estatuto do clube.

Detalhe: falei com ele,como torcedor e não como blogueiro.
Não disse a ele que eu tenho um blog,não que isso faça diferença para ele,mas não uso meu blog para conseguir favores.

Conrado disse...

por mais que se discorde da linha de pensamento do blog A ou B, o que nao da pra dizer é que é feito por gente corrupta. isso é de uma falta de respeito inominavel.

se fosse um inho da vida, ainda va la. mas de palmeirenses que notoriamente fazem as coisas com amor, que as vezes perdem compromissos pra tocarem seus blogs, e principalmente, que trabalham duro e consegue produzir algo pros blogs entre uma tarefa e outra da vida real e dura, é o fim da picada.

é uma pena que alguns grandes palmeirenses nao tenham o respeito que merecem.

essa onda que voces estao entrando esta absolutamente equivocada. o inimigo é outro, o foco de voces esta mal ajustado. pena.

Anônimo disse...

Quer ajudar o Palmeiras?
Compre ingresso, compre produtos, assine o PFC, estas coisas…
Quer mudar o Palmeiras?
Fique socio!!!!!!!

Sds

Renato Palestrino

Scoppia Che la Vittoria e Nostra disse...

RD FAZIO:

O Palmeiras é que tem a perder,é verdade.
Mas não perderá nunca por alguém falar a verdade.
CHEGA de se enconder e achar que tudo está uma maravilha.
CHEGA de acharmos que temos um time forte.
CHEGA de acharmos que o projeto Arena não tem nada obscuro.
CHEGA de acharmos que essa parceria com a Traffic não é prejudicial ao clube,e que MAIS 90% dos jogadores~pertencem a traffic.

Chega de se enconder.

Eu sei que pisei na merda ao tocar neste assunto.
Com exeção ao Seo Cruz ,ninguém o fazia.

Cansei de olhar as coisas que estão acontecendo no clube e ficar em silencio para não desagradar alguns que não suportam a VERDADE.


CONRADO:

Desculpa,mas a minha visão é outra.

Vc sabe que em qualquer,"categoria"tv,radio,internet existem alguns que fazem determinadas coisas em troca de favores ou facilidades.
Quero apenas abrir os olhos de alguns que estão se desviando dos deveres da Midia Palestrina,que é não se omitir e falar a verdade doa a quem doer pro bem do Palmeiras.
Discordo de vc,mas respeito a sua opinião.

Seo Cruz disse...

Meu caro, quase que desnecessário é eu vir aqui dar parabéns ao texto exato. Mas, como havia feito um coment que não entrou (fiz alguma merda aqui) volto para registrar minha opinião:

a carta de Ademir hoje resume toda essa discussão. Tão nociva quanto à imprensinha é uma mídia que diz amém a tudo e a todos.

Creio que o estopim de sua revolta pode ter sido ontem, após a constatação de que alguns blogueiros queridinhos foram convidados a cobrir o evento de lançamento de novos mantos, enquanto outros, mais críticos ou menos representativos, foram esquecidos. Esse é o 'diálogo' que o Palmeiras propõe hoje.

O mesmo aconteceu na reunião com as organizadas para se discutir a redução do preço dos ingressos, quando o presidente anunciou que convidaria 'torcedores blogueiros'para participarem do evento, há poucos dias. Bom, aqueles que criticam veementemente a política de ingressos sequer foram convidados, como Ademir ou Barneschi. Para mim, a confirmação da data e hora veio sem o local do encontro, e fiquei sem saber se seria no CT ou no Palestra, ou ainda na quadra de alguma organizada. Esse é o 'diálogo' que o Palmeiras de hoje propõe aos seus torcedores mais atuantes.

Ou você concorda com tudo, ou será taxado de intolerante, retrógrado, autoritário, demagogo... O Scoppia ganhará seus rótulos tb, pode aguardar. Há uma máquina deles no Palestra de hoje. Essa é a Mídia Palestrina da administração Belluzzo.

Conrado disse...

pra voce ver como sao as coisas...

eu nao critico a atual politica de ingressos porque acredito nela, embora tenha havido um grave erro no jogo contra as bichas.

e eu nao fui convidado formalmente nem pra tal reuniao, nem pro evento das camisas. ué?

presta atencao: pra essas coisas, nao precisa de convite formal. é se informar e aparecer. ou mandar um email e solicitar presenca. é muito facil.

chamar de "queridinhos" (e nessa nao vesti nenhuma carapuça porque nao fui convidado) revela uma ponta de um sentimento pouco nobre.

acho muita choradeira pra pouca bosta. muito mimimi. e teorias conspiratorias sem o menor fundamento.

e em "qualquer categoria" coisa nenhuma. nao digo nem provas, mas enquanto nao se ha sequer evidencias muito fortes, nao se pode colocar os blogueiros palmeirenses nesse mesmo saco de profissionais sem escrupulo, que usam meios de comunicacao DE MASSA.

a blogosfera ainda é para um publico restrito, lamento. basta ver em quanto se avalia uma campanha em blogs versus o preço de um quadradinho minusculo num jornal que o cara lê uma vez e depois limpa a bunda.

como é que nego acha que busca-se comprar a opiniao do povo atraves de meros blogueiros?

e digo mais: agora a onda é bater forte, mas todo mundo alisa no presidente. mas de quem parte a corrupcao que voces acusam? (sim, porque se vender por favores ou ingressos, como se insinua, é corrupção). entao a gestao do belluzzo é corrupta?

e por favor, citem logo os nomes ja que voces tem tanta coragem. é mais bonito falar as coisas sem meias-palavras. queria muito saber quem é que se vende por um misero ingresso ou por um convite que nao é necessario.

Scoppia Che la Vittoria e Nostra disse...

SEO CRUZ:

O que me motivou a escrever este texto não foi a presença dos blogueiros no lançamento da camisa.
Apesar de vc ter razão ao mencionar este fato.

Sobre a tal reunião "dos ingressos"
tem seus motivos.
Entre eles,deixar a diretoria Mancha Verde mansinha.

Ou será que ninguém percebeu isso?

Não tenho medo de rótulos e nem das ameaças que recebi ontem a noite.


CONRADO:

Porque vc está se defendendo tanto se vc não foi citado?

Eu sei que futuramente vc almeja uma cadeira no conselho e talves,esse seja a sua maior revolta.
Se merecer,vc conseguirá.

Mas não se defendendo dessa situação e sim dos projetos que vc tem para o Palmeiras.

LEWIS disse...

SEO CRUZ, começo a acreditar que estão levando a coisa para o lado errado.

1. O inimigo são as bambis, que tem como objetivo eliminar o Palmeiras.

2. Quando o Mustafá era presidente, tinha reuniões como essa que o Belluzzo convocou?

3. Quem vc e o esse blogueiro gostariam de ver na presidência do Palmeiras e por que?

4. Se quando são convidados, e na frente de todos os outros blogueiros para dar opinião....se recusam para dizer que não se vendem...........qual a razão de alguém os ter convidado ontem, se iriam responder da mesma maneira?

5. Quantas vezes na História pessoas se mantiveram irredutíveis...para lucrar mais adiante?
Na vida, véio...tudo tem seu preço e até hoje eu não conheci nenhum homem que não tenha o seu preço.
Mas conheci muitos de princípios.

6. Acusar alguém de se vender e corrupção é coisa sérissima, só no Brasil é que virou uma coisa comum.
Mas na hora de ir lutar contra os verdadeiros corruptos do país, todos nós nos calamos.

7. Para que vou entrar em um blog onde só tem gente mal humorada e reclamando da vida????
Ao decidir torcer para o Palmeiars, decidi ter alegrias e não ficar preso em picuinhas e ciúmeira desenfreada de pessoas que não tem nada a me dizer.
A menos que elas prejudiquem o Palmeiras.

8. Pq não vão atrás de quem divulga relatório interno para a imprensa,,,isso se chama tariragem??????

Pq não vão atrás de jornalista da little press que só publica coisa nociva ao Palmeiras????

Pq não vão atrás e tentam descobrir a razão de o Palmeiras ter ido 23x ao tribunal ano passado e esse ano, sem motivo com o DS.....e questionam a legitimidade desse procurador...já que ele está tirando a autoridade dos árbitros, que vai de encontro ao que a FIFA diz??????

Pq não adimitem que pessoas são diferentes, pensam diferente, tem outras opiniões, tem até seu preço....mas se discorda, são chamadas de vendidas???

Pq temos 3 torcidas uniformizadas rivais??

Pq bocha é mais importante que futebol????

Pq o Palmeiras cobre todo mês com 300 mil o prejuízo da parte social???



Eu quero torcer para o Palmeiras e me alegrar com títulos e não saber que tem gente lá dentro só interessada que tudo dê errado para criticar..........e tirar proveito.

Na era da internet 2.0 e 3.0........ninguém quer saber da política do ruim e barato...e nem de bocha.

Continuem criticando, isso é saudável.
Mas por outro lado, apresentem sugestões de como podemos melhorar e...acima de tudo evoluir.

Uma das táticas mais geniais da História sempre foi dividir os opositores, para eles se degladiarem, se canabalizarem.......e sempre alguém lucrar com essa divisão.

O Palmeiras sempre estará acima de todos.................repito......................todos nós.

LEWIS disse...

Bom, agora vou sair para sempre.

Os 15 minutos de fama já acabaram

Seo Cruz disse...

"eu não critico a política de ingressos porque acredito nela".

Ok, Conrado. É o direito que vc tem à opinião, direito inalienável. Mas, já que vc quer dar nome aos bois, o que dizer do blogueiro que vou citar abaixo? Em qual opinião eu devo me embasar? Na sua ou na dele?...

13 Maio, 2008
Um descalabro

"A diretoria do Palmeiras anunciou esta tarde os valores que serão praticados para a primeira partida do Campeonato Brasileiro em casa, contra o Inter, neste final-de-semana. A numerada coberta vai a R$100,00. Descobertas e setor vip, R$80,00. E a arquibancada vai a R$40,00.

A subida do preço dos ingressos, em princípio, acompanha a tendência dos campos europeus, que elitizou o público que vai aos estádios, aumentou a receita dos clubes e praticamente erradicou a violência. Qual a semelhança com o Palestra? Nenhuma.

O blog apoiaria um aumento do valor dos ingressos, desde que a contrapartida fosse justa e que os valores estivessem minimamente inseridos no contexto social do país. Os setores azul, amarelo e vermelho que compõem a ferradura, o setor mais popular, não oferecem condições para cobrar esse preço. Senta-se no cimento, sem encosto, os banheiros são absolutamente humildes, os serviços oferecidos são deficientes e a visão do campo, se não é ruim, também não é maravilhosa. E de qualquer maneira, com conforto ou não, quarenta reais no setor popular é um descalabro. Uma ofensa à torcida palmeirense. Jogo de turno, início de campeonato, vindo de derrota, não lota nem a pau.

O responsável por isso é o quarto vice-presidente, Ebem Gualtieri, bastante ligado a Salvador Hugo Palaia. Na brilhante visão do cartola, essa é a reposta mais inteligente ao abuso cometido no que diz respeito à meia-entrada, além de ser uma tentativa válida no combate à violência. Seus olhos brilham ao projetar uma renda em torno de um milhão de reais. Ele confia que teremos um público de quase 20 mil pagantes que proporcione essa arrecadação.

Pára. O estádio ficará às moscas, o apoio vindo das arquibancadas será dilapidado, o time será prejudicado. O torcedor além de não ser burro, não tem todo esse dinheiro. É muito óbvio para quem conhece o país em que vive.

As declarações de Gualtieri comentando a majoração são risíveis. "É um teste". Vacilante, de antemão já admite recuar "caso haja protestos". E assim, praticamente convocou uma manifestação em volta do Palestra. Elitista, disse que tambem intenta trazer um "público diferente" ao estádio. Só faltou dar desconto pra quem estiver com a camisa do São Paulo.

Sr. Ebem, se o senhor quer acabar com os abusos na meia entrada, então cumpra o seu dever. Apure como centenas de lotes de meia-entrada vão parar nas mãos dos cambistas, que revendem a valor de inteira. Promova uma fiscalização eficiente nas catracas de meia-entrada. Os estudantes e aposentados têm direito de pagar preços compatíveis com suas rendas. E isso passa longe de R$20,00.

Este senhor já aviltou demais a torcida nos episódios da distribuição de ingressos nas finais do Paulista. Como parece que inteligência e sensibilidade não é o forte do quarto vice-presidente, esperamos uma atitude do presidente Della Monica.

A resposta, claro, será na arquibancada. E não sou eu nem ninguém que vai convocar boicote. É o bolso e a dignidade das pessoas. O público de aproximadamente 8 mil parmeristas que proporcionará uma renda de cerca de R$300 mil não pode satisfazer aos gananciosos cartolas.

Fico torcendo para estar enganado. Torço para que o estádio receba as 20 mil pessoas imaginadas pelo cartola, e que o clube realmente arrecade um valor vultoso. Se a torcida do Palmeiras tiver um contigente de pessoas abastadas dispostas a ir ao Palestra, e isso se refletir num incremento na bilheteria sem prejuízo do apoio em campo, retiro tudo o que disse.

Mas não precisa ser economista nem sociólogo para saber que isso não vai acontecer. Teremos protestos, e no jogo seguinte, os valores recuarão, e teremos perdido um jogo com estádio cheio. Não é assim que se aumenta a receita do clube. Bate na mesa, presidente!"

Conrado disse...

pois é, raphael

se voce acha que houve mudanca em minha opiniao, ou voce é realmente mal intencionado, ou apenas nao tem tanta capacidade cognitiva quanto parecia ter.

porque voce só leu o que quis.

e ta facil ver que a opiniao permanece a mesma.

"Fico torcendo para estar enganado. Torço para que o estádio receba as 20 mil pessoas imaginadas pelo cartola, e que o clube realmente arrecade um valor vultoso. Se a torcida do Palmeiras tiver um contigente de pessoas abastadas dispostas a ir ao Palestra, e isso se refletir num incremento na bilheteria sem prejuízo do apoio em campo, retiro tudo o que disse." isto vai totalmente ao encontro do que continuo defendendo, a coerencia permanece.

quanto a comparar com a falta de conforto, na ocasiao deste texto, nao havia nada certo sobre a arena. agora, as plantas ja estao assinadas, o projeto é uma realidade, embora voce diga que quem defende isso esta enganando a torcida. a perspectiva de melhora e respeito ao torcedor existem. a opiniao nao mudou, o que mudou foi o cenario. simples, facil, cristalino. e pouco nobre de sua parte fazer uma comparacao desleal dessas. mas vamos em frente.

podemos inverter o foco. quer que eu cole aqui o que voce andou escrevendo, e que só agora assume, se referia a mim? todas as ofensas, os palavroes? vamos espalhar a baixaria do que voce escreve no seu blog por aqui tambem? nao acho necessario. voce e todos que estao interessados no assunto ja sabem.

é por isso que eu digo: voce devia se informar melhor e entender que a proximidade nao fere a integridade. se tivesse perdido o complexo de vira-latas, voce teria sido bem-vindo, acredite.

mas ja que voce nao se permite isso, entao no minimo respeite quem voce usou pra chegar onde esta hoje.

"13 Outubro, 2008
Cruz de Savóia

O blog Cruz de Savóia, do grande Raphael, foi retirado do ar pelo blogger, serviço que o hospeda (e também ao Parmerista!, entre tantos outros). A alegação é de blog-spam, seja lá o que isso quer dizer. A suspeita é de que o blog tenha sido retirado do ar devido a denúncias em massa de uma certa torcidinha podre, tão podre quanto seu clube, e que vai tomar um pau muito em breve, este domingo para ser mais exato.

O Cruz de Savóia é um dos mais ácidos blogs da mídia palestrina, e por isso mesmo, um dos meus favoritos. Quero deixar registrada a solidariedade ao Raphael, que não ficou parado e já se mudou para o Wordpress: http://cruzdesavoia.wordpress.com.

Continuem prestigiando o Cruz de Savóia e toda a mídia palestrina."

http://parmerista.blogspot.com/2008/10/cruz-de-savia.html

é que até agora eu me sinto meio ingenuo de ter acreditado nesse papo de que o seu blog saiu do ar por obra de algum bambi. ta na cara que foi algum pau do blogspot. afinal, se nem meia duzia de palmeirenses liam o que voce escrevia, quanto mais bambis? quem é que ia denunciar voce?

Scoppia Che la Vittoria e Nostra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Scoppia Che la Vittoria e Nostra disse...

É uma pena que esse post,criado para a concientização de alguns blogueiros e a reflexão dos Palmeirenses que entram neste blog,tenha tomado esse rumo.

Alguns comentários mais ásperos,normalmente quando à falta de argumentos plausiveis,como esse tal de Lewis.

A discórdia foi tão grande que o assuntos,Midia Palestrina foi esquecido e partiram para varios assuntos não abordados por este post e em alguns casos levaram para o lado pessoal.

Infelismente,o espirito da coisa não se seguiu...

E os caciques assistiram de camarote a discórdia entre alguns mais exaltados.

O famoso "tomaram as dores" resta saber apenas o porque.

Conrado disse...

desculpe. fique a vontade para deletar, se achar que deve. eu tomei as minhas proprias dores, ja que fui (finalmente) citado nominalmente por alguem.

se alguem quiser continuar o dialogo, por favor, parmerista@gmail.com

Scoppia Che la Vittoria e Nostra disse...

CONRADO:

Não vou deletar porque seu nome foi citado e todos os citados tem direito a resposta.

Seo Cruz disse...

Scoppia: devido ao teu último comentário, cabe aqui uma questão ética (até diante de post tão virulento): quem é você?

Ita Souza disse...

SEO CRUZ:

Me dei conta que meu nome não constava no meu perfil.
Corrigido.

Sobre o meu ultimo comentário,todo aquele que tiver seu nome mencionado tem direito a resposta.

Tenho certeza que o senhor concorda comigo.

abraço

Seo Cruz disse...

Sim, claro que concordo.

E minha pergunta era pertinente porque, revelando sua identidade, tuas críticas ganham em peso.

Ita Souza disse...

SEO CRUZ:

Concordo com o senhor e não vou me omitir em nada.

Não costumo entrar no meu perfil, erro meu ao colocar meu dados e esquecer o principal.
Mas emfim,Sou catarinense,mas moro em SP Capital,mas devido à minha área profissional viajo demais e passo poucos dias a cada mês em SP.
Sou formado em Tecnologia grafica e trabalho na mesma área desde os meus 16 anos,hoje tenho 28.

abraço