sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Teste de racismo.

Nação Palestrina.

Eu não iria tocar no assunto,mas a pedidos,ou melhor a pedido....vamos lá.

O novo treinador do verdão se envolveu a alguns anos em um episódio lamentável que é RACISMO!

E,a partir dessa contratação surgiram inumeras manifestações por parte da imprensa,Midia Palestrina,organizadas e torcedores comuns sobre o tema.

Em sua maioria manifestando-se contra a vinda do AC para o Palmeiras.

Agora,faço uma pergunta.

Você tem direito de se manifestar sobre o AC?

Para ajudar você a encontrar essa resposta,vamos a um pequeno teste de racismo.

Antes de começar,você concorda que racismo é um tipo de preconceito,certo?

Então,vamos ao teste.

Você dirigindo o seu carro ou moto e,em algum momento acaba levando uma "cortada" de um motorista negro(a) e vc pensa : - Puta que pariu,tinha que ser nego!

Você passeando com a sua namorada(o) e nesse passeio vc vê dois homoxessuais de mãos dadas e vc pensa : - Que pouca vergonha,dois viados de mãos dadas.

No seu trabalho vc tem um superior negro(a) e ele chama vc num canto e te da uma "enquadrada" e vc pensa: - Que nego filho da puta.

Você está num estádio, o Juiz(negro) erra contra o seu time e vc começa a gritar : - vai tomar no cú seu macaco.

Você num estádio,um jogador do adversário é gay e vc na tentativa em deixa-lo nervoso,vc começa a gritar :-viadinho,viadinho...

Você no centro de uma grande cidade e vê uma mulher muçulmana com seus trajes tipicos e pensa : -Que palhaçada.

Enfim,vc se enquadra em algum desses exemplos ?

Caso a resposta seja sim,com que direito vc tem de julgar o AC ?

A única diferença entre vc e o AC é que : ele,covardimente proferiu palavras ofensivas a um irmão negro,enquanto vc,covardimente não teve coragem de fazer o mesmo.

Para finalizar,se vc não se encaixa em nenhum desses exemplos,caro mio,vc é um santo;mas se vc se encaixar....

Cala-te boca!

PS: O que o AC fez é desprezivel,mas ele tem que pagar pelo que disse à justiça e não a mim e nem a vc.Eu sou contra a contratação dele,mas não por esse episódio e sim pela inexperiência dele como técnico.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Vota Palmeiras!O ponto de vista dos conselheiros

Nação Palestrina.

Após uma semana conturbada nas alamedas do Palestra Itália devido a incoerente demissão do Muricy Ramalho,vamos agora a um assunto mais interessante.

Este blogueiro sempre foi a favor do voto popular para a presidencia da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Um presidente escolhido pelo sócio do clube,nada mais justo! Para relembrar é só conferir o post do dia 29/01/09 em a
Trilogia de San Gennaro .

E,pela primeira vez surgi um movimento entre alguns sócios do clube que reivindica exatamente o direito dos sócios na escolha do nosso presidente.

Para maiores informações,acesse
http://www.votapalmeiras.net/ e http://twitter.com/votapalmeiras .

Pois bem,nas últimas semanas conversei pessoalmente com alguns conselheiros para saber o que cada um achava e fiquei sabendo que a patota do Mustafá está acompanhando de longe essa campanha,que por enquanto está na sua fase inicial.

Segundo os conselheiros que conversei o velho ditador não vê o voto popular com bons olhos,com o receio de uma grande debandada de sua base aliada.

Se os sócios tiverem direito a voto,os seus aliados sabem que qualquer candidato apoiado pelo Mustafá perderá a eleição antes mesmo dela acontecer e isso seria catastrófico para o ex-presidente,principalmente com a Copa da Corrupção de 2014 batendo na porta.

Os conselheiros que gentilmente me atenderam se manifestaram a favor das "diretas",porém afirmaram que não será nada fácil aprova-la caso o movimento "Vota Palmeiras" consiga um número consideravel de assinaturas para que consigamos provocar uma assembléia geral ou no minimo colocar esse assunto na pauta de uma das próximas reuniões do conselho palmeirense.

O projeto começa a incomodar,timidamente,mas ao que parece está incomodando as pessoas certas.

Por isso,todos aqueles que são favoráveis ao direito do sócio votar para presidente entre no link disponibilizado acima e para tirar suas dúvidas entre no twitter.

Vamos apoiar!!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Manipulação

Nação Palestrina.

O assunto do post de hoje não era esse,mas devido a mais uma infeliz decisão do nosso presidente Belluzzo deixarei o post "Vota Palmeiras!O ponto de vista dos conselheiros" para os próximos dias.

Muricy demitido,não é novidade.Toda a torcida palmeirense já sabe.

Mas,o que nem todos sabem é que essa demissão não é reflexo da perda do titulo brasileiro do ano passado e muito menos pela vergonhosa derrota para o patético São Caetano.

Essa demissão já estava sendo arquitetada pelo Belluzzo,via Cipullo.E esse projeto começou com um pedido feito pelo J.Ávila, ao perceber a resistência do treinador palmeirense em aceitar "jogadores revelações" trazidos pela Traffic.

Seu antecessor,Vanderlei Luxemburgo,veio para o verdão com a missão de tornar essas merdas que a Traffic traz para o Palmeiras em craques para vender por um bom preço.

Com a saida do Luxa era necessário um treinador do mesmo calibre para continuar o "projeto Traffic".Porém,o Muricy não aceitava qualquer um que ele não julgava capaz de atender as necessidades ou carências que o elenco tinha,resumo da ópera,demissão.

Continuação da opera,trazer um técnico mais facilmente manipulável e incapaz de bater de frente com a diretoria e muito menos com a Traffic.

Essa é a segunda grande cagada que o nosso Presidente Belluzo faz a frente do clube no seu madato,a outra claro,a contratação do Obina.

Bancada por ele e todos sabem no que essa contratação resultou.

Ao que parece,a esperança de ver um grande presidente a frente da Sociedade Esportiva Palmeiras fracassou,mais uma vez.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Curtas : Dep.de Futebol,Arena e Reforços.

Nação Palestrina.

É inaceitável a falta de um projeto estável no departamento de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras.

O projeto "Traffic de jogadores", é indiscutivelmente um fracasso.Essa parceria,salve exceção,em termos de futebol,à Diego Souza,que mesmo alternando altos e baixos no verdão não consegue sequer uma proposta descente para sair,o que é razoavelmente bom para nós.

Curiosamente desde a chegada desta parceria,as melhores contratações foram feitas pelo clube e as melhores propostas por jogadores do nosso elenco,não pertenciam a Traffic.

Valdivia, não era jogador da Traffic.

Diego Cavalieri, categorias de base do verdão.

Kleber(gladiador), veio por empréstimo sem envolvimento da Traffic.

Vagner Love, veio por emprestimo sem envolvimento da Traffic.

Pierre, não pertence a Traffic e com inumeras propostas para sair.

Esses são alguns exemplos de que não precisamos do J.Avila para trazer e negociar bons jogadores.

Na verdade,como já disse, o único modelo Traffic que deu certo foi exatamente o meia Diego Souza,e olhe lá!

Porém,mesmo assim essa parceria continua forte.

Pro nosso desespero!


Arena Palestra Itália.

Fiquei sabendo das reformas da Arena pelo belissimo site La Nostra Casa.

Espero que, desta vez, seja para valer e não mais uma mentira como ocorreu na época quando começaram a desmontar o ginásio e em seguida tudo parou.


Reforços

Estamos Fudidos!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Retornando.

Nação Palestrina e amigos.

Já a algum tempo este blogueiro vinha encontrando dificuldades em atualizar este blog devido a falta de tempo e, por isso sequer entrei na Midia Palestrina desde o final do ano passado.

Agora volto com a esperança de não ficar tanto tempo ausente,o que acho dificil,mas vou tentar.

A parte ruim, é que volto com a mesma perspectiva dos ultimos anos em relação ao nosso Palmeiras,ou seja,a pior possível.

Os mesmos projetos,as mesmas ideias que fizeram do nosso verdão um time mediano do futebol brasileiro,pelo menos dentro de campo.

E,quanto mais quebramos a cara,mais cometemos erros.

A começar pela insistência na contratação de jogadores de 5° categoria; traduzindo : aquilo que a nossa diretoria chama de revelações.

Mas,o que mais dói, é a recusa de alguns atletas em jogar no Palestra Itália.O que fizeram com o Alviverde imponente ?

Saudade da época em que todo atleta se degladiava para jogar no Palmeiras.Hoje, pegamos aquilo que os demais clubes não querem.

Outra babaquice cometida pela nossa diretoria é vender um jogador de uma certa posição quando algum jogador da mesma posição é contratado.

Me corrijam se eu estiver errado,mas foi só o jogador Lincoln acenar para o verdão que rapidamente tentamos vender o Deyvid Sacconi,justamente quando ele começou a mostrar algum futebol.

E por ultimo,é incrivel a habilidade da nossa diretoria em trazer jogadores bem mais inferiores aos que deixam o clube.

O traira Vagner Love saiu e veio quem ?

O zagueiros Edmilson e o Mauricio sairam (este último com razão)mas, os contratados são melhores ?

O nosso querido ex-bambi Muricy diz que ele enxerga evolução no time,hummm.

Não conseguimos sequer empatar com os gambás com um homem a mais,empatamos com a Portuguesa e Ituano no Palestra e sofremos para ganhar de um dos times mais patéticos da competição,o Monte azul.Não digo isso pelo placar apertado,mas pelo futebol apresentado.

A mesma merda,nada de novo.