terça-feira, 29 de setembro de 2009

Pontos corridos ou mata-matas ?

Nação Palestrina.

Após mais uma parada,agora não programada,vou abordar nesse post o assunto mais interessante da semana,na minha opinião.

A volta dos mata-matas.

Segundo a Folha de São Paulo,a Rede Globo quer a volta dos mata-matas.Então...,sempre fui a favor dos pontos corridos,porém,enquanto alguns clubes,como o Leonor,conseguirem influenciar as arbitragens a volta dos mata-matas é bem vinda.

A volta dessa formula não impedirá os possíveis resultados arranjados.Mas,as armações ficarão bem mais visiveis perante toda a imprensinha e claro,toda a opinião publica que merece respeito.

Os pontos corridos voltou ao futebol brasileiro em 2003 com a esperança,pelo menos a minha,de acabar com as roubalheiras descaradas no futebol brasileiro.

Vamos relembrar algumas situações...

Santos x Bota Fogo - Final do brasileirão de 1995 e a equipe santista foi assaltada em pleno Pacaembu.

Corinthians x Brasiliense - Final da Copa do Brasil de 2001 e o Senhor Carlos Eugênio Simon entrou em campo para dar o titulo aos Paulistas,e claro,tarefa cumprida,não é CBF ?

Portuguesa x Corinthians - Semi-finais do Paulistão de 1998, a FPF trouxe um árbitro da Argentina,para que ele pudesse levar os gambás a final e isentar a FPF de qualquer culpa.

Guarani x Palmeiras - Final do brasileirão de 1978,penalti mandraque para o Guarani marcado pelo escroto Arnaldo Cezar Coelho e o time campineiro campeão.

Corinthians x Atlético (MG) - Final do brasileirão de 1999, o jogo estava 0 a 0 quando o árbitro não deu um penalti para os mineiros,resultado que praticamente dava o titulo para o Atlético,que havia vencido o jogo do mineirão por 3 a 2.Enfim,penalti não marcado,os gambás fizeram 2 a 0 e ficaram com o titulo.

Corinthians x Vasco - Semi-final da Copa do Brasil de 2009,penalti não marcado para o Vasco,o jogo terminou 0 a 0 e Sport Clube Ronaldo Paulista na final.

Os pontos corridos vieram,porém,as armações continuaram.

O que dizer do brasileirão de 2005 vencido,acredite,pelo Corinthians.

O que dizer dos brasileirões de 2007 e 2008,vencido pelos leonores.Com os resultados arranjados,porém,maquiados e esquecidos ao longo das inumeras rodadas dos pontos corridos.

Por tudo isso,eu gostaria sim da volta dos mata-matas,por dois motivos.

Os resultados arranjados serão bem mais visiveis e claro,pela emoção.

E vc,concorda ?

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Juvenal Jumento para Governador.

Nação Palestrina.

Quando se é Governador, tudo é mais fácil.

Ao perceber que nenhuma empresa está disposta a investir milhões no estádio Leonor, os mesmos, mais uma vez, correram para o BNDS na tentativa de roubar mais uma vez os impostos do povo paulistano.

Porém, dessa vez, não é apenas dinheiro que os leonores estão com dificuldades em roubar.

O que está pegando é que a FIFA não quer o Cicero Pompeu de Toledo como sede da Copa do Mundo.

E, para piorar, a politicagem leonora não é tão forte como em outras épocas, o que está dificultando e muito as pretensões delas em desviar os milhões que o cidadão paulista paga através de seus impostos.

Ontem, mais uma vez, a FIFA se pronunciou contrária a utilização do panetone na Copa da Corrupção de 2014, para a revolta dos dirigentes afeminados.

Pior ainda é a falta de apoio da politica nacional. O Lula não está nem ai para o Cicero Pompeu de Toledo. O Serra, politicamente correto, não emite maiores opiniões sobre o assunto, Ricardo Teixeira não tem boas relações com os leonores e o Presidente FPF nem se fala.

Por isso, quero fazer lobby para a candidatura de Juvenal Jumento à Governador de São Paulo.

Quem sabe esse senhor como Governador consiga fazer o que Laudo Natel e Adhemar de Barros conseguiram.

ROUBAR O POVO PAULISTA.

Ps: Quem não conhece a história de Laudo Natel e Adhemar de Barros na Politica e também no clube leonor, recomendo três leituras indispensáveis do Nação Palmeiras e do Cruz de Sávoia.

Nação Palmeiras ( Dossiê bambi )

Cruz de Savóia ( Biografia de Madame 1 )

Cruz de Savóia ( Biográfia de Madame 2 )

domingo, 6 de setembro de 2009

Diversos.

Nação Palestrina.

Como é bom ver o Palestra Itália lotado.Mesmo com a facada do nosso querido economista,a torcida que canta e vibra mais uma vez deu show.

Dentro de campo, muita vontade e o dever de casa cumprido.

Agora vamos enfrentar dois jogos perigosos fora de casa contra Vitória e Cruzeiro.

E,como se não bastasse dois jogos dificeis nas duas próximas rodadas,o time leonor faz três jogos no estado de São Paulo.Avai,Santo André e o clássico contra os gambás são a sequencia leonor.

Já o caminho do Inter,a exemplo do verdão,também é complicado,com o Cruzeiro no Beira Rio e Vitória em Salvador.

Assim,precisamos,na minha opinião,buscar no minimo 4 dos seis pontos nesses dois jogos para enfrentar o Atlético(PR) na sequencia sem maiores problemas.

Agora algumas pequenas considerações.

Ingresso : Senhor Belluzzo,contratamos o Love e o ingresso subiu para 40 reais.Então,quanto custará o ingresso se o Valdivia e o Kleber retornarem ?

Palmeiras e Corinthians : Até quando o torcedor e o sócio do verdão,aqueles que sempre comparecem ao Palestra Itália,serão impedidos de assistir o maior clássico do futebol brasileiro?

Palmeiras e Corinthians tem que jogar em São Paulo.

Chega de Presidente Prudente,Chega de Riberão Preto e Chega de Rio Preto.

O torcedor se fode o ano inteiro para conseguir comprar ingressos caros e no melhor jogo do ano vamos para o interior.

Chega!!

Valdivia e Kleber : Com esses dois jogadores,mais a recuperação do Pierre,a permanencia do Love,mais São Marcos,Edmilson teriamos um grande time para o ano que vem.

Infelismente o Senhor não fez força nenhuma para segura-los quando eles estavam no verdão.Mas se o Senhor conseguir traze-los, vai se redimir.

Pierre : Forza guerreiro!
Esse titulo,se vier,será tanto seu quanto de qualquer jogador,e para o ano que vem você será muito importante na Libertadores.
E quem sabe você ainda não volta nos ultimos jogos do brasileirão.É dificil,mas quem sabe.

Centenário : Já imaginaram se o Palmeiras ganha a Libertadores no centenário dos gambás desclassificando os mesmos como em 1999 e 2000 ?

Por hoje,ficamos por aqui.

Abraço a todos.

sábado, 5 de setembro de 2009

Enfim,Tempo!

Nação Palestrina e amigos.

Depois de mais um longo periodo de viagens,todos a trabalho,finalmente terei tempo para postar minhas opiniões com mais regularidade aqui no blog.

A partir de agora viajarei bem menos e as viagens que farei daqui para frente serão apenas na região Sul/Sudeste.

Aproveito também para pedir desculpas pela milésima vez aos palmeirenses que sempre comparecem aqui prestigiando este blog.

Enfim,logo mais escreverei um texto sobre vários assuntos que foram destaques no Palmeiras.

LOGO MAIS,porque agora estou indo ao Palestra Itália,claro,usando meu nariz de palhaço ( pelo assalto que o Senhor Belluzzo mais um vez comete com o Palmeirense em relação aos ingressos ) e para prestigiar o nosso matador.

Até mais.