Sociedade Esportiva Palmeiras

Sociedade Esportiva Palmeiras

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Erros e acertos.

Caros Palestrinos.

O que todo palmeirense deve estar se perguntando é como um time que tem Marcos,Alex Mineiro,Diego Souza, Leandro,Kleber,Roque Junior entre outros jogadores,não conseguiu ganhar o título brasileiro de 2008.

Quais foram os erros cometidos numa equipe que no papel é o melhor do Brasil ?

No final de 2007 todo palestrino voltou a sonhar com os momentos de glória que o Palmeiras está acostumado.

Com a chegada da parceria Wtorre para a construção da Arena Palestra Itália e a modernização da Academia de Futebol.O investimento nas categorias de base,parceria com a Traffic entre outras coisas.

O verdão começou o ano já com a contratação de um técnico vencedor e encheu o coração de toda uma nação de esperança.

Porém,quando começaram as contratações o que seria um sonho começou a se tornar um pesadelo.

Desde quando o verdão precisa de parceria para contratar Evandro,Jeferson,Jorge Preá,Fabinho Capixaba,Gladstone,Jéci entre outros ?

Enquanto outros clubes procuravam jogadores já conhecidos e consagrados,e claro sempre olhando para as suas categoria de base, o verdão atravéz da sua parceira Traffic,começou
a trazer para o verdão um monte de "revelações" duvidosas,claro que para poder dar retorno a empresa esportiva.



.Além disso, a venda do zaguerio Henrique,contratado pela Traffic,foi precipitada.Tanto a diretoria do verdão,quanto a diretoria da Traffic venderam o atleta achando que a proposta feita pelo Real Madri era boa.
.
E se o Henrique ainda estivesse no Palmeiras, Lider e campeão do Brasileião o atleta seria vendido por muito mais.
A pressa que o Palmeiras/Traffic tem para vender jogadores é algo amador e desnecessário.
.
Aliás,a perda do Henrique com certeza foi um dos motivos para a derrocada alvi-verde no campeonato.Depois de sua saída a zaga do verdão nunca mais foi a mesma.
.
Mas isso era previsto, afinal, não era de se esperar que a zaga do verdão rendesse com a saída Henrique e a contratação do Jéci e do Gladstone.
.
E claro que não podemos esquecer da venda,a qualquer custo do nosso craque Valdivia,que foi vendido algemado e amordaçado.
.
Nesse ano de 2008 o verdão foi bem em se tratando de modernização do clube.Mas, em termos de planejamento de futebol foi um desastre.
.
Não se iludam com a conquista do campeonato Paulista.O investimento e os altos salários são grandes demais para ficarmos satisfeitos com um campeonato regional.
.
O planelamento de 2009 deve ser revisto para que os erros grosseiros desse ano não se repitam.
.
A nação palestrina agradecerá.
.
Saudações Palmeirenses.