Nação Palestrina
Muitos irão discordar,mas a Assembléia Geral realizada na Sociedade Esportiva Palmeiras foi um Show de democrácia.
Felismente estamos conseguindo acabar com as falcatruas em qualquer tipo de votação realizada pelo conselho e pelos sócios.Coisa que o Mustafá Contursi conseguia fazer muito bem.
Mas apesar de uma votação tranquila e sem tramóias quem saiu perdendo foi a Sociedade Esportiva Palmeiras.
O Palmeiras precisa fazer algumas alterações no seu Estátuto para fazermos um clube cada vez mais forte.
Os iténs em votação eram interessantes,porém na minha opinião não era o ideal.
Na minha opinião o que deveria ser mudado é :
1° A eleição presidencial do verdão teria sim que mudar de data (esse item estava na pauta do último sabádo),a final não tem como fazer o planejamento de futebol se não sabemos quem será o presidente.
2°Os sócios que precisam de 3 anos para terem direito a voto passariam a ter esse direito com apenas dois anos e não 1 ano como estava na pauta.
3°Sou favorável que o presidente eleito tenha um mandato único de 5 anos.
4°Todo sócio com direito a voto teria que, obrigatóriamente justificar sua ausência caso o mesmo não compareça as Assembléias Gerais e eleições presidênciais.Caso não justifique,perderá o direito a voto até que se explique porque não compareceu.( Não consigo entender porque somente 1436 sócios compareceram a Assembléia.Depois de anos de "ditadura" do Mustafá Contursi, agora o sócio decide o futuro do clube,mas mesmo assim a falta de interesse de muitos sócios é deprimente).
Acredito que essas alterações seriam necessárias para fazermos um Palmeiras muito mais forte em termos de politica.
Agora é ficarmos de olho nas próximas eleições presidenciais em janeiro que promete ser uma das mais acirradas da história.
Saudações Palmeirenses.