sábado, 27 de março de 2010

Minando um idolo.

Nação Palestrina.

Para um atleta conseguir ser ídolo em um clube como o Palmeiras não é nada fácil.

É necessário mostrar garra,luta e principalmente amor ao manto alviverde.

O Marcão possui todos esses quesitos e por isso é um dos maiores ídolos do verdão desde a nossa fundação.

E,por cerca de 10 anos,uma das poucas alegrias que o palmeirense teve,foi olhar para a nossa defesa e ver um dos maiores goleiros da história do futebol.

Porém,o Marcos não é apenas um jogador do Palmeiras e muito menos um funcionário do clube.

Ele é acima de tudo,palmeirense.

E,por ser palmeirense,ele não consegue esconder o seu sentimento,seja na vitória,seja na derrota ou em qualquer problema que aconteça dentro do clube.

Foi assim naquele derrota para o Grêmio em pleno Palestra Itália,quando ele desobedeceu o ainda treinador do Palmeiras Luxemburgo e foi para a área gremista várias vezes quando ainda marcava 30 minutos do 2° tempo.

Ao tentar explicar a sua atitude,após ser criticado pelo antigo treinador e pela diretoria,ele disse: - é que eu amo o Palmeiras demais.

O Marcão é assim,sempre foi.

E nessa semana aconteceu algo semelhante,agora em um simples treinamento.

O nosso goleiro extremamente irritado com as últimas atuações do verdão tentava corrigir a nossa fraca defesa aos gritos e quando levou um gol no treinamento deixou o coletivo.

Ele não sabe esconder o que senti e por isso,ao longo da sua carreira foi muito criticado,e o pior é que,as criticas vem daqueles que deviam defende-lo,ou seja,a nossa diretoria.

Da maneira que os nossos diretores estão tratando o Marcos,acredito que ele vai cumprir o que disse e encerrará a sua carreira mais cedo.

Uma vez,no programa Terceiro Tempo do Milton Neves,ao ser perguntado sobre sua aposentadoria ele respondeu: - depende das contratações que o clube fazer posso continuar ou me aposentar.

Traduzindo: ele palmeirense,assim como eu,palmeirense e você palmeirense não queremos ver um bando de fracassados vestindo o nosso manto.

Infelismente,pelo menos para o Marcos ele não cumpriu o que disse,porque se tivesse cumprido,ele ao ver as contratações que estamos fazendo ele já deveria estar aposentado,sorte nossa que ele não cumpriu o que falou.

Mas,ao ver essa putaria da nossa diretoria,a aposentaria do Marcos não está longe de chegar.

Nenhum comentário: