Sociedade Esportiva Palmeiras

Sociedade Esportiva Palmeiras

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Minha Seleção

Nação Palestrina.

Ao contrário de muita gente,eu entendo os motivos que fizeram,pelo menos eu acho,o treinador Dunga convocar uma seleção onde não consta os garotos sensações do futebol brasileiro,aqueles dois do Santos.

O Dunga,assim como a maioria dos jogadores da seleção,foram em sua maioria humilhados de inumeras maneiras,e assim,foram aos poucos se fechando.

Toda vez que o nosso treinador era criticado,os jogadores o defendiam e quando a critica era destinada aos jogadores,o Dunga era o escudo deles.

Por tudo isso,eu acredito,que se o Dunga chamasse outro jogador,o time se sentiria traido e perderiam a confiança nele e,colocaria em risco tudo aquilo que ele pregou com este grupo nos últimos anos.

Acredito sim que ele fez a coisa certa,resta saber o que isso vai dar.

Agora,desconsiderando tudo isso,eis a minha seleção.

Goleiros:


Júlio Cesar:Titular absoluto.

Doni:Piada,colocaria o Marcos,segundo goleiro.

Gomes:Piada II,colocaria o Fábio do Cruzeiro.

Zaguerios :



Para mim o único setor indiscutivel.

Lúcio:Titular absoluto.

Juan:Titular absoluto.

Luisão:Não é lá grande coisa,mas toda vez que entra não compromete,isso já é ótimo.

Thiago Silva:Ótimo zagueiro,vai brilhar na próxima Copa.

Laterais:


Nem um dos quatro me agrada,mas levando em consideração que o futebol brasileiro não revela a muito tempo bons laterais,o último grande jogador nessa posição foi o Roberto Carlos,hoje em fase final de carreira,prefiro então,apostar no entrosamento destes.

Volantes:



Felipe Melo:Bom,pode estar no grupo.

Gilberto Silva:Experiência na marcação,considero isso indispensavel.

Josué:Ridiculo,aqui entra a maior injustiça na Era Dunga,não ter dado chance para o Pierre.
Ambos tem exatamente a mesma função,apenas marcação e bom passe,Pierre é muito melhor.

Kleberson:Não me agrada nem um pouco,por isso prefiro o Sandro,jovem e muita personalidade.

Meias:


Kaká:Mascarado,mas indiscutivel.

Ramires:Não gosto dele,no seu lugar daria uma chance ao ganso.

Elano:Não cheira nem fede,polivalente,pode ser útil.

Júlio Baptista:Não é brilhante,mas sempre sai do banco e se dá bem.

Atacantes:


Luis Fabiano: Por sua fase,indiscutivel.

Robinho: Mascarado,mas não vejo muitos atacantes melhor que ele.

Nilmar: Nunca gostei dele,de bom apenas a sua velocidade e só!
No seu lugar colocaria o Kleber,que é o segundo jogador mais injustiçado na Era Dunga.

Grafite:Mesmo com sua boa fase na Alemanha prefiro o Adriano(estou desconsiderando sua vida pessoal onde ele não passa de um corno)

Alguém concorda?