Sociedade Esportiva Palmeiras

Sociedade Esportiva Palmeiras

sábado, 24 de julho de 2010

Aos Teleguiados.( Edição 1 )

Nação Palestrina.

Hoje começamos aqui neste blog uma "luta" que esse blogueiro reivindica a algum tempo em relação a tercerização do nosso futebol e quem sabe até na futura Arena pelo J.Háwilla e sua Traffic.

Infelismente alguns palmeirenses patrocinados e teleguiados tentam de todas as formas defenderem o esquema Traffic no verdão.

Por isso a apartir de hoje vou re-publicar várias reportagens envolvendo a Traffic e sua "lisura" que alguns imbecis defendem.

Assim,começamos com uma máteria do site oficial do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo.


Traffic demite e precariza trabalho no Diário e nas redes Bom Dia/TV TEM.

09/03/10

A semana que passou foi terrível para colegas que atuam nos veículos de comunicação da Traffic, grupo econômico do empresário José Hawilla.

Na semana passada, foram demitidos de uma só vez quatro colegas na TV TEM de São José do Rio Preto. Coincidentemente, duas das jornalistas casadas com colegas que atuam na redação – o que deixou a todos a impressão de que a empresa, de forma velada, adota postura preconceituosa.

As demais praças da TV TEM como Sorocaba, Bauru e Itapetininga, reduzem o quadro funcional de forma mais discreta. Com a transferência de repórteres e produtores entre as emissoras da rede ou como indicação para trabalhar em outras afiliadas (caso de repórteres de rede), alguns colegas – por não aguentarem o atual ritmo – pedem demissão e seus lugares não têm sido preenchido por outros profissionais.

O Resultado dessa operação é o acúmulo de funções que, nos últimos dois anos, transformou a rotina dos colegas em algo estressante – dado o assustador volume de trabalho, somado a pouca folga e ao baixo salário, que não trouxe qualquer adicional.

A maioria dos colegas dobram a jornada e também exercem várias funçõesdenuncia uma colega, já cansada do “ritmo alucinante de trabalho

A empresa já foi denunciada ao Ministério Público do Trabalho – MPT por obrigar repórteres-cinematográficos diariamente a dirigirem viaturas da emissora.

Isso caracteriza desvio de função. Pior do que dirigir é ainda ter que assumir eventuais multas de trânsito, por conta desse exercício.

Repórteres também reclamam que eventualmente também são obrigados a dirigir.“Parece mesmo que o ‘Jota’ Havilla se esqueceu de como é dura a vida de jornalista, em geral por conta do pouco salário e das muitas responsabilidades”, avalia o presidente Guto Camargo, lembrando que é, exatamente nas empresas de jornalismo do ex-repórter explorado, onde há todo o tipo denúncias de precarização das relações de trabalho.

Fonte:site sjsp

Blogueiro: Isso é apenas o começo,tem muita coisa absurda envolvendo a Traffic e seu mandátario.

Aguardem que vem muita coisa ainda.

---------------------------------------------------

Ultimas rodadas.

Apesar de dois resultados ruins, o time vem mostrando uma motivação que algum tempo não se via.Porém,está ficando cada vez mais evindente que o time precisa de reforços e para já.

Nós podemos sim, pensar em algo mais do que uma vaga na libertadores,se a diretoria começar a se mexer.

----------------------------------------------------

Luxemburgo

As conquistas que o Luxemburgo conseguiu no verdão ninguém vai apagar,mas definitivamente a sua história está encerrada no campeão do século.

Como se já não bastasse as suas últimas duas passagens no verdão,essa de ligar para o Valdivia e pedir para ele não voltar ao verdão foi o fim da picada.

Mas,o mundo da muitas voltas e a sua decadência nos últimos anos é a maior prova disso.

-----------------------------------------------------

Faxina

Fora Belluzzo ( Nova chance )

Fora Traffic

Fora Cipullo

Fora Unimed

ps:Estou devendo a segunda edição da gaiola das loucas.

O post já está pronto e logo será publicado.