Sociedade Esportiva Palmeiras

Sociedade Esportiva Palmeiras

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

O novo Andrés Sanchez e o futuro perdido.

Nação Palestrina.

Devido aos compromissos da seleção brasileira nas eliminatórias, o verdão ficará de "molho" por duas semanas, contando é claro a partir do último confronto contra o São Paulo no dia 27, retornando a campo somente dia 09 de setembro para o confronto diante do Atlético (MG).

Assim, temos pouco a discutir sobre os profissionais nesse recesso.

Vamos torcer que nessas duas semanas o Cuca consiga corrigir as inúmeras falhas defensivas, principalmente na laterais, totalmente vulneráveis.

Treinar, fazer contas, propostas por alguns atletas e retorno de alguns lesionados/emprestados.

Essas serão as principais notícias sobre o verdão nos próximos dias.

Já aqui nesse blog vamos abordar um assunto bem noticiado e ignorado pela maioria da coletividade palestrina nas últimas semanas.

Categorias de Base.



A Sociedade Esportiva Palmeiras não é exatamente uma fábrica de craques, com exceção na posição de goleiros, se bem que ultimamente nem nessa posição estamos nos destacando.

Mas, com planejamento e profissionais qualificados, podemos abandonar esse quadro e nos tornar um clube formador em todas as posições.

E, esse processo estava sendo bem executado desde a gestão Paulo Nobre, mas o atual presidente do verdão está indo na contramão de seu antecessor e está se desfazendo das jóias alviverdes.

Numa sequência assustadora, o Galiotte negociou nos seus 8 meses de mandato mais do que o Paulo Nobre em todo os seus 4 anos a frente do clube.

Em sua última negociação o Palmeiras se desfez do meia Emerson Muller de 19 anos que jogará na Suíça.

Antes, o Palmeiras já havia emprestado o meia Vitinho ao Barcelona B, os atacantes Gabriel Barbosa que foi para a Itália e Iacovelli  para o Estoril de Portugal.

Além do zagueiro Estigarribia, que já está na Espanha.

Essas são as negociações mais conhecidas e divulgadas pela imprensa, mas existem outras negociações em andamento, além de algumas que desconhecemos.

E, depois de tudo isso, o que posso dizer é que o nosso presidente está se tornando o Andrés Sanchez palmeirense.

Para quem não lembra, o ex presidente corintiano fudeu com as categorias de base deles com inúmeras saídas de jogadores que sequer chegaram aos profissionais.

Pelo jeito, estamos no mesmo caminho.

Saudações Palestrinas.

* as negociações citadas foram divulgadas no globo.com e Espn Brasil.