Sociedade Esportiva Palmeiras

Sociedade Esportiva Palmeiras

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Se você falha em planejar, está planejando falhar.( Lair Ribeiro)

Nação Palestrina.

No dia 31 de agosto escrevi um texto sobre a irresponsabilidade do presidente palestrino em se desfazer das nossas promessas da base.

Quem quiser conferir clique aqui.

Este blogueiro defende a tese de que um elenco de 33 jogadores, pelo menos 5 sejam da base.

É o mínimo que um clube profissional tem que fazer.

Nesse seguimento, muitos jornalistas elogiam o Santos F.C por ser um clube que sempre tem uma grande quantidade de jogadores da base no seu elenco.

É verdade!

Como também é verdade que o Santos não tem o mesmo poderio financeiro do Palmeiras e muito menos a nossa captação de recursos.

Para se ter uma noção, o Palmeiras ultrapassará  a incrível marca de 500 milhões arrecadados no ano, enquanto o clube da baixada não passará da metade desse valor.

O que acaba forçando o Santos a usar muitos atletas da base para compor o elenco e com isso o clube está sujeito a revelar mais jogadores do que os clubes que usam menos as suas categoria de base, o que é o caso do Palmeiras.

Mas, podemos mudar esse quadro.

Ano passado, não me lembro em qual jogo, devido a suspensões e jogadores machucados, tivemos em uma partida 6 ou 7 jogadores da base convocados para o mesmo jogo, 4 deles estavam dentro de campo.

Isso é fantástico para o verdão que não é exatamente um clube formador.

Infelizmente esse ano passamos a ignorar a base, apesar de gastarmos cerca de 12 milhões todos os anos com a mulecada.

Um exemplo, não vejo o Mayke, Egídio e Fabiano, laterais contratados, melhores do que o João Pedro, também lateral e que está na Chape emprestado.

Podem me criticar, mas pelo que os laterais contratados estão jogando, o João Pedro, que é da nossa base, tem vaga garantida num elenco de 33 jogadores.

E, para incrementar as nossas falhas em relação a nossa base, foi noticiado bastante na imprensa tradicional que o Palmeiras ganhará 1 milhão de reais por ter levado o jovem Rodrigo do Novorizontino ao mundial sub-17.


E, ao invés de colocar nesse contrato de um mês uma forte cláusula que garantiria a prioridade na sua contratação, fizemos um contratinho mambembe, tanto é que o Real Madri se aproveitou e ficou com o garoto, sem sequer entrar em contato com o Palmeiras.

Essa é a tônica da nossa diretoria.

Se você falha em planejar, está planejando falhar.

Essa é a cara e o atual momento da nossa diretoria.

Saudações Palestrinas.