Sociedade Esportiva Palmeiras

Sociedade Esportiva Palmeiras

domingo, 18 de março de 2018

Mais uma vez, os demônios de 1942 abandonaram seus infernos para assombrar e retirar os direitos do maior campeão do Brasil.

Nação Palestrina.

Historicamente a Sociedade Esportiva Palmeiras sempre teve em seu conselho um amontoado de vermes, salve exceções, que sempre lutaram e ainda lutam para "destruir" as atuais administrações em prol de seus grupos políticos.

Os conselheiros do Palmeiras são um exemplo de como prejudicar o clube, tanto dentro de campo, como fora dele.

Exemplos para essas afirmações, são incontáveis.

Copa do Brasil 2017, Palmeias 1 x 1 Cruzeiro.

Conselheiro do Palmeiras, Carlos Degon, aos gritos, cobrava dos jogadores, explicações sobre a eliminação na Copa Brasil.

O incidente foi na saída do Hotel, em Minas Gerais.

Degon é conselheiro do Palmeiras e é ligado ao grupo político UVB (União Verde e Branca), que tem como líder Wlademir Pescarmona.   

Degon foi candidato a vice da chapa de Pescarmona na eleição do Palmeiras, onde foi derrotado Paulo Nobre.

Campeonato Brasileiro 2014, Palmeiras 0 x 1 Internacional.

Conselheiro do Palmeiras tentou invadir a pontapés o camarote do Pacaembu em que se encontravam o gerente de futebol (Omar Feitosa) e o assistente técnico de Ricardo Gareca (Alberto Valentim).

O Conselheiro, Stefano Américo Jesus Giordano, deu chutes na porta, mas não conseguiu acessar o espaço reservado aos funcionários do clube.

Não é a primeira vez que Giordano se envolve em uma confusão em jogo do Palmeiras. O conselheiro já bateu boca com o pai do jogador Bruno, ex goleiro do Palmeiras, depois de uma falha do jogador. 

Além desses dois episódios, recentemente, conselheiros do Palmeiras, denunciaram a Leila Pereira, sobre os "empréstimos" que a Crefisa fazia ao verdão.

Empréstimos que a Receita Federal considerou ilegal e acabou multando o nosso patrocinador Master em 30 milhões de reais.

Temos ainda o conselheiro, Gilto Avallone, conhecido como o maior traíra do conselho palestrino.

Gilto, é famoso por colocar lenha na fogueira e tumultuar o clube, nas maioria da vezes, a mando do Mustafá Contursi.

Esses são apenas alguns exemplos, dentre muitos.

São tantos os ataques dos conselheiros contra o clube, que fiquei surpreso com a atitude dos mesmos ao demostrarem a sua indignação com relação ao segundo jogo das quartas de final do Paulista onde, naquele momento, não poderíamos jogar em casa.

Nessa carta de repúdio, os conselheiros do Palmeiras, citaram, inclusive, as manobras para atacar o Palmeiras, via Rede Globo.

Um breve momento em que os conselheiros do verdão se uniram em prol do clube contra a canalhice midiática e outros.

Confira a carta na íntegra.


O Palmeiras levanta sua voz
Os torcedores e conselheiros da Sociedade Esportiva Palmeiras repelem com veemência a forma como a Federação Paulista de Futebol definiu os jogos das quartas de final. O Palmeiras, clube que mais somou pontos, jogará duas partidas fora de casa, enquanto o segundo colocado atuará duas vezes em casa com o mando cedido pelo Bragantino, único clube que optou por não utilizar o próprio campo na disputa para chegar às semifinais. Sem surpresa mas com justa ira, nós, torcedores da Sociedade Esportiva Palmeiras, tomamos conhecimento dessas datas.
Mais uma vez, os demônios de 1942 abandonaram seus infernos para assombrar e retirar os direitos do maior campeão do Brasil.

Nós, palmeirenses de todas as partes e de tantas diversidades, não podemos nos calar diante dessa infeliz manobra. Em entrevista concedida há tempos ao jornal Lance!, o jogador Alex, í quem manda no futebol brasileiro não trepidou em desdenhar a CBF (“uma sala de reuniões”) e botou os senhores da mídia no trono da bola. “Quem manda no futebol brasileiro é a Rede Globo”.
Os Donos da Bola e a FPF desdenharam o desempenho esportivo do Velho Palestra, primeiro colocado, e se entregaram aos caprichos e interesses puramente mercantis e monetários. Caprichos e interesses cultivados e exercidos com as bordunas do poder midiático, arbitrário e empenhado em menoscabar nosso clube. Não se trata de definição ocorrida por acaso, há um claro e inaceitável prejuízo à Sociedade Esportiva Palmeiras em tabela formulada hoje, e que, portanto, poderia e deveria ser mais justa e consentânea com o mérito alcançado em campo.
O Palmeiras não permanecerá calado nem aceitará isso com resignação. Somos filhos da Arrancada Heroica, soubemos enfrentar todas as arbitrariedades e perseguições.
Só nos resta proclamar, ainda uma vez: Avanti Palestra.
O Palmeiras levanta sua voz : Somos imponentes porque temos consciência de nossa grandeza e do que ela representa para o Brasil!
Saudações Palestrinas.