Sociedade Esportiva Palmeiras

Sociedade Esportiva Palmeiras

sábado, 19 de maio de 2018

Uma Marca de respeito.

Nação Palestrina.

O que é mais importante para uma empresa que investe no futebol ?

Patrocinar um clube de maior torcida ou investir em um clube de maior visibilidade ?

Para responder essas perguntas, vamos analisar três empresas que patrocinaram/patrocinam a Sociedade Esportiva Palmeiras.



PARMALAT :

A Multinacional italiana, quando chegou ao Brasil, já era uma das, ou a maior marca no ramo de laticínios do mundo.

Porém, ao chegar no Brasil, a Parmalat não teve no mercado brasileiro o mesmo sucesso que tinha em vários países mundo afora.

Para se ter uma ideia, antes da empresa italiana patrocinar o Palmeiras, a Parmalat tinha faturamento bruto de 20 milhões de reais, ao ano, aqui no Brasil.

Em 1992, quando a Parmalat começou a patrocinar o Palmeiras, o seu faturamento "pulou" para 190 milhões.

No ano seguinte, a empresa faturou 580 milhões.

Em 1996, a multinacional atingiu o seu ápice ao registrar a surpreendente marca de 1 bilhão e 200 milhões de reais.

Tudo isso em apenas 5 anos.

São números que demonstram a força da Marca Palmeiras.

Infelizmente, não disponho dos números da Parmalat de 1997 em diante.

CREFISA :

A empresa de crédito, que gera o ódio da concorrência e principalmente das bancadas corintianas, antes de patrocinar o Palmeiras, 2014, teve faturamento superior a 680 milhões de reais.

Não tenho os dados de 2015, ano que a Crefisa passou a patrocinar o verdão.

Já em 2016, o faturamento da empresa superou a marca de 1 bilhão e 100 milhões de reais.

Esses dados são da ESPN Brasil.

Até hoje, nunca vi ou li, em nenhum veículo de comunicação, que alguma empresa tenha faturado algo semelhante patrocinando outro clube no Brasil.

ADIDAS:

Sobre a empresa alemã, uma rápida comparação entre um clube de maior torcida e um clube de maior exposição.

Ranking dos clubes que mais venderam camisas em 2017.

Clube de maior torcida.

Flamengo : A Adidas paga ao Flamengo 37 milhões de reais.

Apesar de sua torcida ser maior, o Flamengo ocupa apenas a segunda colocação no ranking de vendas, analisando apenas os clubes que tem a Adidas como parceira.

Clube de maior exposição.

Palmeiras : A Adidas paga ao Palmeiras 20 milhões de reais.

Mesmo possuindo uma torcida menor, com relação ao Flamengo, o Palmeiras lidera o ranking de vendas entre todos os clubes que tem a Adidas como parceira.

Com isso, pergunto novamente.

O que é mais importante para uma empresa que investe no futebol ?

Patrocinar um clube de maior torcida ou investir em um clube de maior visibilidade ?

Saudações Palestrinas.


Avanti 1 milhão.


Torne-se Sócio Avanti.

Contrato de Adesão ao Programa Avanti.

14.99/mês.        34.99/mês.               64.99/mês.
119.99/mês.     214.99/mês.           649.99/mês.