Sociedade Esportiva Palmeiras

Sociedade Esportiva Palmeiras

domingo, 19 de agosto de 2018

A crise Palmeiras Crefisa.

Nação Palestrina.

REPUBLICANDO.

Por Roberto Galluzzi.

Os problemas que o Palmeiras enfrenta hoje com a dna. Leila Crefisa foram plantados há tempos. O tom “conciliatório” do atual presidente simplesmente não funciona nas alamedas palestrinas e acabou por criar uma situação em que a patrocinadora fala o que quer, abanando dinheiro da forma mais arrogante possível.

Sendo sincero: sempre fui forte crítico das pataquadas de nossa diretoria e conselho. Via de regra são pessoas muito inteligentes e que amam o Palmeiras com sinceridade. Mas o ser humano é complicado e as vaidades e interesses acabam se sobrepondo à forma prática de tocar o barco.

Quando o Paulo Nobre saiu, deixou o rastro de um Palmeiras dividido, pois não aceitava a prevalência que a “presidente” da patrocinadora queria impor ao clube. Do meu ponto de vista também é muito questionável o presidente da empresa patrocinadora querer se tornar presidente também do clube. Toda história de “jatinho e jantares” também parece um passeio com o diabo Pior ainda é a gritaria – "tenho dinheiro!" – propalada a quatro cantos pela referida em questão.

Dona Leila... acredite, o Palmeiras não é um clube comum. A senhora NÃO CONHECE o Palmeiras, ou se conhece, age como se não o fizesse. Isso porque a PERSONALIDADE que o palmeirense tem, simplesmente NÃO ACEITA esse discurso impositivo, que arrota dinheiro e diz: estou pagando, eu posso.


Pode até ser que a senhora se torne presidente. Veja, no contexto de qualidade geral de nossas administrações, pode até ser que seu jeito de presidir (mais moderno e voltado ao mercado) possa nos ajudar em muito. Mas entenda: o futebol é TINHOSO, exige tempo, coragem, cuidado, sabedoria pra agir na hora certa e se calar no momento apropriado.

A CREFISA tem dinheiro, mas lembre-se, só veio ao Palmeiras DEPOIS que nossa situação financeira já estava sendo equilibrada. Senão, não viria. Vocês nos ajudam muito, mas não foram vocês que “salvaram” o Palmeiras, e sim um efeito CONJUNTO entre um PRESIDENTE, um ESTÁDIO, uma TORCIDA e um PATROCÍNIO.

O Palmeiras NÃO É CONTRA a patrocinadora. Apenas sobre o grau de influência que ela pode ter no clube e isso é legítimo! O imbróglio com o patrocínio/empréstimo com certeza foi um erro de avaliação do clube, mas é compreensível nossa preocupação com a situação criada a partir daí.

Apenas finalizando: o patrocínio da CREFISA é ótimo e rende frutos ÀS 2 PARTES! Mas a senhora FALA MUITO para um clube que gosta de OUVIR POUCO. Por melhor que seja, o Palmeiras não pode se sentir REFÉM de patrocínio algum.

Se quiseres alguma prevalência saudável, evite qualquer citação de superioridade pelo dinheiro investido (o Palmeiras SEMPRE conseguiu os melhores patrocínios do país) e simplesmente administre. Mais na surdina. Mais piano. O Palmeiras faz PARCERIAS há décadas. Mas NÃO VAI TOLERAR ninguém que -  seja por dinheiro ou o que for – pretenda se fazer MAIOR que ele.

Avanti 1 milhão.


Torne-se Sócio Avanti.

Contrato de Adesão ao Programa Avanti.

14.99/mês.        34.99/mês.               64.99/mês.
119.99/mês.     214.99/mês.           649.99/mês.